Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jul 2024 | 07:11 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

Jorge Faustino diz que médio do Braga poderia ter sido expulso frente ao Sporting aos 77 minutos

Antigo árbitro português fez análise ao desempenho de Cláudio Pereira no encontro entre leões e minhotos da oitava jornada da Liga

Jorge Faustino avaliou o desempenho de Cláudio Pereira, árbitro do Sporting - Braga, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic
Jorge Faustino avaliou o desempenho de Cláudio Pereira, árbitro do Sporting - Braga, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic

06 Out 2025 | 16:45 |

Icon Comentário0

Jorge Faustino avaliou o desempenho de Cláudio Pereira, árbitro do Sporting - Braga, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. O especialista analisou alguns dos lances do encontro e referiu que Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos.


J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"


"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"

Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".


Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcador já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


Futebol

António Salvador ganhou penálti caído do céu e ainda vem criticar arbitragem do Sporting - Braga

Presidente dos minhotos divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações sobre o futebol protuguês

Comunicado de António Salvador aborda temas como a arbitragem, o ambiente comunicacional em torno da modalidade, um dia depois do Sporting - Braga (1-1)
Comunicado de António Salvador aborda temas como a arbitragem, o ambiente comunicacional em torno da modalidade, um dia depois do Sporting - Braga (1-1)

06 Out 2025 | 16:24 |

Icon Comentário0

O presidente do Braga, António Salvador, divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações dirigidas a entidades e dirigentes do futebol português. A nota aborda temas como a arbitragem, o ambiente comunicacional em torno da modalidade e a competitividade do futebol nacional.


A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"


O primeiro ponto foca-se na arbitragem do jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.


A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"

No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.


Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.

“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.


Futebol

Acordo fechado! Craque do Sporting vai renovar e fica como um dos mais bem pagos do plantel

Negociação foi rápida e sem grandes divergências, ficando definido que a cláusula de rescisão se manteria nos 80 milhões de euros

Novo vínculo, que será assinado brevemente, prolonga a ligação do craque do Sporting por mais três épocas, até 2030
Novo vínculo, que será assinado brevemente, prolonga a ligação do craque do Sporting por mais três épocas, até 2030

06 Out 2025 | 16:08 |

Icon Comentário0

É acordo fechado. O Sporting e Pedro Gonçalves chegaram a acordo para a renovação de contrato. O novo vínculo, que será assinado brevemente, prolonga a ligação por mais três épocas, até 2030. A negociação foi rápida e sem grandes divergências, ficando definido que a cláusula de rescisão se manteria nos 80 milhões de euros.


A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, pelo jornal 'A Bola'. Esta é a terceira vez que o jogador enova contrato com o Sporting desde que chegou a Alvalade no verão de 2020, proveniente do Famalicão. Nessa altura, os leões pagaram 6,5 milhões de euros e o clube minhoto manteve 50% do passe. Mais tarde, o Sporting investiu mais 7 milhões de euros para garantir 90% dos direitos económicos, ficando o Famalicão com 10% de uma futura venda.


A renovação surge também como um sinal de confiança da estrutura liderada por Frederico Varandas, que considera Pedro Gonçalves uma figura central no projeto desportivo do Clube. O novo contrato coloca-o entre os jogadores mais bem pagos do plantel, um reconhecimento do seu rendimento e influência ao longo das últimas seis épocas em Alvalade, apesar de ter estado abaixo do esperado na última partida.


Pedro Gonçalves já se juntou à Seleção Nacional, liderada por Roberto Martínez, para jogar a fase de qualificação para o próximo Mundial de 2026 – jogos com Irlanda e Hungria, em Alvalade, o primeiro no próximo sábado e o segundo na terça-feira, ambos às 19h45. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting foi aposta ganha! Pupilo de Rui Borges não pára de marcar
Futebol

Reforço do Sporting foi aposta ganha! Pupilo de Rui Borges não pára de marcar

06 Out 2025 | 13:55

Icon Comentário0
Especialista confirma! Melhor jogo da temporada do Braga foi contra... o Sporting
Futebol

Especialista confirma! Melhor jogo da temporada do Braga foi contra... o Sporting

06 Out 2025 | 13:42

Icon Comentário0
Ricardo Mangas aproveitou momento longe do Sporting e teve encontro caricato com celebridade
Futebol

Ricardo Mangas aproveitou momento longe do Sporting e teve encontro caricato com celebridade

06 Out 2025 | 13:28

Icon Comentário0