Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ESTRELA DO SPORTING PARABENIZA EMMANUEL ESEME! PUPILO DE AMORIM ADMITE: "ESPERO CONHECER-TE UM DIA"

Atleta leonino qualificou-se para Jogos Olímpicos de 2024 e ouviu rasgados elogios de futebolista verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Abr 2024 | 19:19 | Por Redação

Icon Comentário0

Emmanuel Eseme qualificou-se para os Jogos Olímpicos de 2024 e Viktor Gyokeres mostrou-se feliz com o feito do atleta camaronês do Sporting. O ponta de lança sueco deu os parabéns ao velocista e diz que espera que conhecê-lo um dia.


"Olá, Emmanuel. Quero dar-te os parabéns pelo apuramento para os Jogos Olímpicos. Também já reparei que fazes o meu festejo quando vences as corridas, isso é sempre bom de ver. Continua com o bom trabalho que estás a fazer. Espero conhecer-te um dia e tudo de bom para o futuro", atirou Viktor Gyokeres.


Emmanuel Eseme é especialista nos 100, 200 e 4x100 metros e juntou-se ao Sporting em Maio de 2023, quando já detinha os recordes nacionais dos Camarões nos 100 e 200 metros (10''08 e 20''31, respectivamente). No entanto, foi já de Leão ao peito que o velocista deu um passo em frente na sua carreira e baixou dos dez segundos nos 100m: no Resisprint International, na Suíça, fixou os 9”96 como a sua melhor marca pessoal e novo recorde camaronês.


Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 42 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).


Leia a seguir Sporting cai com estrondo em Braga e perde 3-0

Modalidades

Sporting cai com estrondo em Braga e perde 3-0

Com esta derrota, a primeira em quatro jogos nesta temporada, emblema verde e branco está no terceiro lugar e fica mais longe dos primeiros lugares

Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa
Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa

31 Out 2026 | 17:15 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa. As leoas não conseguiram contrariar a formação minhota e saíram derrotadas dos três sets disputados.


Na AMCO Arena, apesar de ter discutido os parciais até ao final, o conjunto leonino acabou por ceder por (25-23), (25-22) e (25-21). A diferença foi curta em todos os sets, mas o emblema da casa conseguiu fechar cada um deles a seu favor.


Com esta derrota - a primeira em quatro jogos na nova temporada desportiva - as agora comandadas por Tiago Sineiro estão no terceiro lugar da fase regular com nove pontos, mais dois do que o Braga (sete) e ficam mais longe de alcançar Porto e Benfica.


O próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Maccabi Ashdod, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª eliminatória da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação israelita vai jogar-se às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Ana Figueiras, Jady Gerotto, Ana Clara, Katerina Kuníková, Jéssica Carriel, Margarida Maia, Liina Raty, Eva Rodrigues, Sol Onofri, Avril García, Margarida Vaz, Anahí Tosi e Gabi Lopes.


Leia a seguir Oficial! Varandas dá golpe no mercado e Sporting garante enorme talento de 19 anos

Modalidades

Oficial! Varandas dá golpe no mercado e Sporting garante enorme talento de 19 anos

Atleta começou percurso no desporto a treinar sem condições ideais, enfrentando a chuva, vento e frio no início da sua carreira

É oficial! Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para a modalidade de atletismo; Varandas consegue acordo
É oficial! Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para a modalidade de atletismo; Varandas consegue acordo

31 Out 2026 | 16:29 | Por Redação

Icon Comentário0

É oficial. Sofia Pinto é a mais recente contratação do Sporting para o atletismo. A jovem de 19 anos, lançadora de dardo, deixa o Clube Atlético de Codessoso, onde iniciou o seu percurso desportivo aos oito anos, para abraçar um novo desafio numa das principais potências da modalidade.


A formação da atleta ficou marcada por uma trajetória de dedicação e superação. Segundo o clube de Codessoso, a atleta começou a treinar sem condições ideais, enfrentando a chuva, o vento e o frio no recreio da escola. Um percurso construído com muito trabalho e resiliência, que agora lhe permite dar o salto para Alvalade.


O talento da jovem já tinha dado nas vistas este ano, com a conquista do título de vice-campeã nacional de sub-20 no lançamento do dardo. Um resultado que confirmou o potencial da atleta e reforçou as expectativas em torno do seu futuro no atletismo português.


O Clube Atlético de Codessoso manifestou orgulho pela transferência, destacando a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A coletividade considera que este reconhecimento demonstra a capacidade do emblema de formar atletas e sublinha o percurso de Sofia Pinto, que cresceu no clube desde muito nova.

C. A. Condessoso: "Que esta nova etapa de leão ao peito, seja cheia de recordes pessoais, medalhas e muitas alegrias"


Na despedida, deixou votos de sucesso à lançadora nesta nova aventura: "Que esta nova etapa de leão ao peito, seja cheia de recordes pessoais, medalhas e muitas alegrias". Sofia Pinto prepara-se, assim, para iniciar um novo capítulo da carreira com as cores do Sporting. Também Jéssica Barreira renovou recentemente.

Leia a seguir Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto

Modalidades

Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto

Leões voltam este domingo a um recinto onde viveram um dos episódios mais controversos dos últimos tempos do desporto português

Equipa de andebol do Sporting volta a defrontar o Porto no Dragão Arena, sete meses depois da polémica do balneário
Equipa de andebol do Sporting volta a defrontar o Porto no Dragão Arena, sete meses depois da polémica do balneário

30 Out 2026 | 16:37 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting regressa este domingo ao Dragão Arena para defrontar o Porto, em encontro da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. A partida marca a primeira deslocação dos leões à Invicta desde 28 de março de 2026, data em que um episódio muito polémico nos balneários marcou o clássico entre os dois rivais.


Na altura, a comitiva verde e branca deparou-se com um cheiro intenso no balneário nº4, destinado à equipa visitante. Os responsáveis leoninos suspeitaram da presença de uma substância irritante, apontando para a possibilidade de contacto com lixívia ou amoníaco. O treinador Ricardo Costa e o pivô Christian Moga sentiram-se indispostos e precisaram de assistência médica.


O caso ganhou ainda maior dimensão depois de Rosa Pontes, delegada da Federação de Andebol de Portugal (FAP), ter confirmado que também sentiu efeitos ao entrar no espaço. A responsável relatou ardor, olhos vermelhos e corrimento nasal, explicando que era alérgica a amoníaco. 


Perante a situação, o Porto disponibilizou outro balneário à equipa leonina, mas os jogadores do Sporting acabaram por se equipar num corredor, por considerarem que não estavam reunidas as condições necessárias. Apesar dos protestos, os delegados da partida realizaram uma nova verificação e entenderam que o encontro podia avançar. O clássico, inicialmente agendado para as 18 horas, começou com cerca de 15 a 20 minutos de atraso e terminou com uma vitória do Sporting por 33-30.

As versões dos dois clubes foram bastante distintas. O Sporting sustentou que o odor afetou fisicamente vários elementos da comitiva e criticou a realização do encontro sem Ricardo Costa e Christian Moga. Por sua vez, o Porto negou as acusações, classificando-as como infundadas. A polémica incluiu ainda uma acusação portista de que Martim Costa teria empurrado um adepto durante o aquecimento, situação distinta do caso do balneário que levou à repreensão do jogador pelo Conselho de Disciplina da FAP.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting concede reviravolta e acaba eliminado do primeiro troféu da época (5-3)
Modalidades

Sporting concede reviravolta e acaba eliminado do primeiro troféu da época (5-3)

30 Out 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28

29 Out 2026 | 14:38

Icon Comentário0
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
Modalidades

Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)

29 Out 2026 | 17:26

Icon Comentário0