ESTRELA DO SPORTING RENOVA JÁ ESTA SEMANA; AMORIM ESFREGA AS MÃOS
Formação leonina reforça o vínculo com o titular, e pretende comprar mais direitos económicos do atleta
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2023, 12:04

O Sporting deve fechar, já esta semana, a renovação de contrato de Manuel Ugarte, até 2027. Depois da estrondosa exibição no dérbi frente ao Benfica (2-2), Frederico Varandas pretender segurar o médio de 21 anos, depois de semanas de negociação.

Segundo o jornal ‘Record’, Ugarte, através dos seus empresários, pede o dobro do seu atual ordenado. O internacional uruguaio aufere qualquer coisa como 350 mil euros limpos por temporada, e a ideia da SAD leonina é subir-lhe o rendimento anual para os 500/600 mil. Porém, a intenção dos seus representantes é de que o atleta esteja colocado no grupo dos mais bem pagos do plantel, subindo a escala para os 700 mil euros livres de impostos.

‘Manu’ tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Ainda não se sabe se a intenção de Frederico Varandas é aumentar ou manter a duração do contrato, mas uma coisa é certa: segundo a mesma fonte, a cláusula é para subir para os 80 milhões. O jogador está referenciado por alguns clubes europeus, como é o caso do Tottenham, e o Sporting não se quer ser ‘apanhado com as calças nas mãos’ numa futura negociação.

Nos próximos tempos, a direção verde e branca vai reunir com Jorge Chijane, agente do centrocampista, e com Jorge Mendes, parceiro de Varandas nas negociações.

Desde que chegou a Alvalade, contratado ao Famalicão, o uruguaio tem vindo a ganhar cada vez mais o seu espaço na equipa. Com a Listada verde e branca, soma já 63 jogos, com direito a um golo e duas assistências.

Ugarte custou aos cofres leoninos, até ao momento, 8,5 milhões de euros por 60% do passe. Porém, o Sporting tem a possibilidade de chegar aos 80% dos direitos económicos do atleta, num negócio que rondaria, no total, os 12,5 milhões.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários