Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Ex central lembra trauma com hat-trick de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões

Antigo jogador canarinho recorda reviravolta inesquecível protagonizada pelo astro português numa eliminatória da prova milionária

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Abr 2025 | 18:29 |

Icon Comentário0

O Real Madrid é especialista em reviravoltas épicas em eliminatórias da Liga dos Campeões. Uma delas aconteceu nos quartos de final da prova, em 2015-16, frente ao Wolfsburgo – depois de uma derrota por 2-0, na Alemanha, os espanhóis venceram por 3-0, em casa, com ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, e qualificaram-se para as meias-finais. Naldo, antigo central brasileiro que jogou esses jogos pela equipa alemã, recorda as dificuldades sentidas no Santiago Bernabéu.


"Antes do jogo, ninguém estava confiante"


Em declarações ao portal espanhol Relevo, o ex-internacional pelo Brasil começa por lembrar a grande exibição do Wolfsburgo, no jogo da primeira mão: “Fomos para a segunda mão com um bom resultado. Fizemos um grande jogo em casa e podíamos ter marcado ainda mais”. Apesar da vantagem de dois golos, a formação germânica sabia que ia sentir dificuldades na capital espanhola: “Lembro-me que, antes do jogo, ninguém estava confiante. Todos tínhamos a ideia de que, em casa, à frente dos adeptos, o Real Madrid mostraria outra cara. Na segunda mão são ainda mais perigosos”.


“Tentei acalmar os mais jovens porque tinha mais experiência. Disse-lhes para se acalmarem e para não desmoronarem”

E as expetativas dos jogadores do Wolfsburgo acabaram por se confirmar. No jogo em Madrid, Cristiano Ronaldo - que, em breve, poderá renovar contrato com o Al Nassr - viveu uma das suas muitas noites de glória na Liga dos Campeões. Em apenas dois minutos, aos 16’ e 17’, o astro português marcou dois golos e empatou a eliminatória. Ao intervalo, Naldo procurou transmitir confiança aos companheiros de equipa: “Tentei acalmar os mais jovens porque tinha mais experiência. Disse-lhes para se acalmarem e para não desmoronarem”.


Na segunda parte, Cristiano Ronaldo voltou a marcar – aos 77 minutos, completou o ‘hat-trick’, com um golo de livre direto, no qual fez a bola passar no meio da barreira formada por jogadores do Wolfsburgo, entre os quais estava Naldo. Os blancos conservaram a vantagem até ao fim do jogo e apuraram-se para as meias-finais da prova milionária.

Naldo recorda ainda as palavras do compatriota Marcelo – na altura, o “dono” da lateral-esquerda da equipa espanhola -: “No final, Marcelo veio falar comigo e disse 'Naldo, tínhamos a certeza que daríamos a volta. Sabíamos que íamos marcar três ou quatro aqui'. É o ADN do Real Madrid na Liga dos Campeões. Fazem milagres”.


The Daily Ronaldo

Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente

É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

22 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.


Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.


No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.


Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.

Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.



The Daily Ronaldo

Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”

Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador

Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português
Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português

21 Ago 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira


Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"


"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.


O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.

Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"


A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.

Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.


The Daily Ronaldo

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix

Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica

Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou
Al Nassr venceu o Al Diriyah, treinado por Bruno Lage, por 4-1, na Taça do Rei ; Cristiano Ronaldo não jogou e João Félix bisou

19 Ago 2026 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.


Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.


Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr -  e Sadio Mané assistiram, respetivamente.


Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.

Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões

18 Ago 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
The Daily Ronaldo

Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal

17 Ago 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol

16 Ago 2026 | 15:57

Icon Comentário0