Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Man United recusa ser treinador de Hjulmand e companhia na Dinamarca; Médio do Sporting sem técnico

Antigo futebolista do emblema inglês declinou recente convite para assumir cargo na seleção onde joga pupilo de Rúben Amorim

Solskjaer diz 'não' à seleção de Hjulmand, médio do Sporting
Solskjaer diz 'não' à seleção de Hjulmand, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Após a saída de Kasper Hjulmand, que esteve à frente da Dinamarca, de Morten Hjulmand, médio do Sporting, no último jogo dos oitavas de final da Euro 2024 contra à Alemanha (2-0), a federação tentou a contratação de Ole Gunnar Solskjaer, mas não teve sucesso.


Um dos nomes apontados a suceder ao de Kasper Hjulmand foi o do antigo jogador e técnico do Manchester United, sendo que a federação dinamarquesa chegou mesmo a falar com o treinador de 51 anos, mas este recusou. O ex-futebolista norueguês disse 'não' à oferta.


O técnico supostamente está em negociações com um “grande clube”, de acordo com o jornal A Bola. Não se sabe o clube ao certo, mas o facto é que Solskjaer não treina nenhum clube desde a sua saída dos 'red devils' em novembro de 2021. Entretanto, Lars Knudsen é o técnico interino e já tem duas vitórias em dois jogos oficiais, contra Sérvia e Suíça, ambos em solo dinamarquês, antes de defrontar Espanha e Suíça, também para a, fora de casa.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).



Futebol

Médio cobiçado pelo Sporting diz que o seu ídolo é Cristiano Ronaldo

Jogador apontado aos verdes e brancos nos últimos mercados de transferências acrescenta dizendo: “Não podia ser de outra forma”

Cristiano Ronaldo é o ídolo de Gustavo Sá, médio cobiçado pelo Sporting
Cristiano Ronaldo é o ídolo de Gustavo Sá, médio cobiçado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá, jovem promessa do Famalicão e alvo do Sporting, expressou o seu orgulho por estar entre os nomeados ao prestigiado prémio Golden Boy, em entrevista ao jornal italiano TuttoSport. O médio de 19 anos, que tem Cristiano Ronaldo como principal referência, destacou o impacto que esta nomeação teve na sua vida: "Descobri através de um post no Instagram do Famalicão, e quando cheguei a casa o meu pai estava radiante, a mostrar-me dezenas de sites que falavam dos candidatos", confessou.


Apesar de estar consciente de que há concorrentes mais fortes, como João Neves e Lamine Yamal, Gustavo Sá admitiu que vencer o Golden Boy seria um sonho: "Seria uma emoção indescritível, tanto para mim como para a minha família", afirmou. Curiosamente, revelou que, caso tivesse de escolher, entregaria o prémio ao amigo João Neves, sublinhando a continuidade que o jovem tem demonstrado no Benfica e agora no PSG.


Na mesma entrevista, o jovem talento português não escondeu a admiração pelo capitão português: "O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo, o melhor de sempre. Sou português, não podia ser de outra forma", referiu com humor. Esta referência reflete-se na sua ambição e dedicação em melhorar como jogador.


Entretanto, Gustavo Sá tem despertado a atenção de clubes maiores, e o Sporting surge como um dos principais interessados na sua contratação. O jovem jogador de 19 anos, versátil no meio-campo, já demonstrou o seu valor como um médio "box-to-box" e como um criativo atrás dos avançados, sendo visto como um reforço promissor para o clube leonino.

Com um futuro brilhante pela frente, Gustavo Sá está a emergir como uma das grandes promessas do futebol português e mundial, com os olhos postos não só no Golden Boy, mas também em novos desafios ao mais alto nível em clubes de maior dimensão.



Futebol

Ten Hag inova e faz construção insólita; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United

Técnico de antigo médio do emblema verde e branco mandou instalar infraestrutura que custou mais de 238 mil euros ao clube

Erik ten Hag constrói muro; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United
Erik ten Hag constrói muro; Bruno Fernandes, ex Sporting, com novidade no Man United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, onde atua o antigo capitão do Sporting Bruno Fernandes, vive um momento complicado, com Erik ten Hag sob forte pressão devido ao pior início de sempre dos 'red devils' na Premier League. Para minimizar as distrações, o treinador neerlandês encontrou uma solução inusitada. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador de 54 anos solicitou a construção de um muro no centro de treinos de Carrington, para impedir que as sessões de treino sejam observadas por pessoas de fora.


O muro, que foi erguido há cerca de duas semanas a pedido do técnico, tem como objetivo proteger a privacidade da equipa e dos seus trabalhos táticos. No Manchester United joga Bruno Fernandes, médio português de 30 anos que já atuou no Sporting, e a privacidade dos treinos é vista como essencial para evitar fugas de informação.


No entanto, o custo da obra, superior a 238 mil euros, gerou descontentamento entre os funcionários do clube. O Manchester United, que já adotou medidas drásticas de redução de custos, incluindo o despedimento de 250 trabalhadores, enfrenta críticas internas pelo elevado investimento nesta altura delicada.


A notícia da construção do muro surgiu no mesmo período em que o CEO do clube, Jim Ratcliffe, fez uma visita à equipa, na segunda-feira. Ratcliffe também participou numa reunião do conselho de administração na terça-feira, alimentando especulações sobre as mudanças no clube.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Futebol

Colega de Tiago Tomás acusado de homofobia; Parceiro do ex Sporting em maus lençóis

Companheiro de balneário do antigo avançado do Clube de Alvalade fez um comentário pouco feliz numa recente sessão de autógrafos

Colega de Tiago Tomás, ex Sporting, acusado de homofobia
Colega de Tiago Tomás, ex Sporting, acusado de homofobia

  |

Icon Comentário0

A polémica está instalada no futebol alemão. Kevin Behrens, avançado do Wolfsburgo e colega de Tiago Tomás, ex-jogador do Sporting, esteve numa sessão de autógrafos. Vários jogadores foram convidados para o evento, no qual assinaram diversos artigos destinados à venda para adeptos, concursos ou campanhas de caridade.


Behrens foi um dos jogadores presentes e foi convidado a autografar uma camisola especial do clube. Esta camisola tinha os logótipos do clube e dos patrocinadores, assim como os números e nomes dos jogadores, desenhados com as cores do arco-íris, uma referência ao movimento LGBT, como forma de promover a diversidade e a tolerância.


No entanto, o avançado terá mostrado desagrado em relação ao equipamento e recusou-se a assinar a camisola repetidas vezes, tendo, alegadamente, dito: “Não assino essa m**** gay”. Após o incidente, Behrens foi chamado pela direção do clube para prestar esclarecimentos. Em declarações ao jornal Bild, o jogador mostrou arrependimento.


"Os meus comentários espontâneos foram totalmente despropositados. Gostaria de pedir desculpa por isso. O assunto foi discutido internamente e peço desculpa por não querer fazer mais comentários sobre o tema". Apesar das críticas e da controvérsia que surgiram após o episódio, o Wolfsburgo decidiu não punir Behrens.

Nesta temporada Tiago Tomás – avaliado 6 milhões de euros - alinhou em sete jogos. O avançado formado no Sporting contribuiu com um golo. De leão ao peito, o avançado de 22 anos fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel de Rúben Amorim que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morita e mais 10! Médio do Sporting brilha na qualificação para o Mundial
Futebol

Morita e mais 10! Médio do Sporting brilha na qualificação para o Mundial

 

Icon Comentário0
Luís Neto pode estar de regresso ao Sporting; Ex jogador pode assumir funções de...
Futebol

Luís Neto pode estar de regresso ao Sporting; Ex jogador pode assumir funções de...

 

Icon Comentário0
Antigo treinador de Cristiano Ronaldo recusou orientar jogador do Sporting na seleção
Futebol

Antigo treinador de Cristiano Ronaldo recusou orientar jogador do Sporting na seleção

 

Icon Comentário0