Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sousa Cinta, antigo presidente do Sporting, espera que Rúben Amorim "devia continuar" no Clube de Alvalade "por mais um ou dois anos". Em entrevista ao jornal Record, o ex-líder máximo dos leões deixa rasgados elogios ao técnico.
“No interesse do próprio Amorim e do Sporting, devia continuar mais um ou dois anos. Só vai valorizar muito mais. Se já é cobiçado lá fora, será ainda mais no futuro. Já lhe é reconhecida a competência como treinador. Pela forma como lida com a comunicação social, jogadores e o carinho que tem da massa associativa, não há dúvidas da competência dele”, começou por elogiar Sousa Cintra.
Apesar da negociação com os hammers, Amorim deve ver o comado do Sporting prolongado, caso não encontre outro rumo além do Liverpool, que parece estar também já fora das contas. Sousa Cintra espera que Frederico Varandas consiga manter o técnico.
“Às vezes os empresários e os sonhos prometidos… O sonho comanda a vida, mas ele é uma pessoa da qual gosto muito. Todos os adeptos, Sportinguistas e até todos os portugueses gostam de Rúben Amorim. O presidente Varandas deve fazer os possíveis – e vai fazer – para manter Amorim”, assegura.
Quando questionado acerca da reunião de Rúben Amorim com o West Ham, após tantos elogios tecidos ao treinador leonino, Sousa Cintra mostra não dar grande importância ao assunto. “Tento desvalorizar isso. Vale a pena só nos focarmos no domingo, quando jogarmos com o Porto, e ganharmos a partida. Não é tema para falarmos. Amorim está de alma e coração no Sporting e vai fazer o possível para ser campeão”, atirou.