
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Sporting - que venceu a última partida - vai medir forças com o Varzim, em Paços de Ferreira, casa emprestada aos poveiros, na jornada 5 da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Um dos jogadores que se estreou esta temporada pela turma secundária dos leões foi Adam Arvelo. O ex Real Madrid abordou o jogo e agradeceu a João Pereira pela oportunidade concedida.
“Estou muito contente de poder ter minutos com a equipa B. Muito obrigado ao treinador. Vamos tentar ganhar os jogos, dar uma boa imagem da equipa e fazer bem as coisas", começou por referir aos meios do Clube do Clube de Alvalade, analisando o adversário nortenho.
“É uma equipa fisicamente forte e também agressiva. Vamos tentar dar uma boa imagem, ter bola e conseguir os três pontos”, concluiu o jogador espanhol de 19 anos. Também João Pereira destacou os muitos argumentos de um adversário que pratica um bom futebol.
“É uma boa equipa, experiente e que foi montada para atacar a subida de divisão, como outras que já defrontámos. Vai ser um bom jogo de futebol. No segundo lugar na fase de apuramento de campeão, a equipa B do Sporting quer confirmar o bom momento com “uma ambição e motivação muito grandes”.
“É a primeira vez que estamos nesta fase da prova e os jogadores querem mostrar o valor. Não temos nada a perder e tudo a ganhar”, considerou João Pereira, satisfeito com o rendimento da equipa: “Temos sido competitivos em todos os jogos e é isso que quero, que entremos em todos os jogos para disputá-los até ao final, para ganhar, claro, mas acima de tudo evoluírem”.
Reveja, aqui, uns vídeos com os melhores momentos de Adam Cervelo:
Técnico deixou críticas à equipa de arbitragem, liderada por João Pinto, após encontro da Liga 3 que terminou com uma igualdade (1-1), em Paços de Ferreira
|
João Pereira, treinador do Sporting B, deixou críticas ao árbitro João Pinto depois do empate com o Varzim (1-1), na quinta jornada do apuramento de campeão da Liga 3. O técnico deixou críticas à equipa de arbitragem, liderada por João Pinto, e denunciou insultos do juízes aos jogadores leoninos.
"Os árbitros têm de ser as pessoas mais pedagógicas no campo. E aproveitam para falar com miúdos, com os meus jogadores, de uma maneira que não se deve, enquanto com aos homens das outras equipas não lhes dizem nada. Tenho jogadores completamente frustrados no balneário a dizerem que o árbitro lhes disse que não jogam nada, para se levantarem", começou por dizer.
O treinador deixou uma nota de repúdio pelo comportamento da equipa de arbitragem: "Isto não pode ser, não posso deixar em claro. Sei que é difícil de provar, mas tinha jogadores frustrados ao intervalo, também foi isso que os ajudou. Disse-lhes para se focarem no jogo e foi isso que nos ajudou a entrar melhor na segunda parte", disse, aos microfones do Canal 11.
João Pereira fez também uma análise acerca da partida e fala em "precipitação" dos seus pupilos: "O bom do futebol é que perdemos na quarta-feira, mas tínhamos um jogo no domingo para recuperar. Os jogadores quiseram dar uma imagem diferente, lutámos para ganhar, mas não conseguimos. Não tenho nada a apontar, a não ser alguma precipitação na primeira parte", acrescentou.
Com este empate, os comandados de João Pereira mantêm-se no segundo lugar da tabela classificativa, com oito pontos amealhados, permanecendo nos lugares de subida. O Lusitânia é primeiro classificado e está na liderança com 12 pontos conquistados.
Equipa verde e branca entrou em campo na tarde de domingo, dia 9 de março, para defrontar a turma encarnada na final da competição nacional
|
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, este domingo, dia 9 de março, frente ao Benfica, por 2-1, em jogo a contar para a final da Taça da Liga - veja AQUI como decorreu a partida. As leoas voltaram a falhar a conquista da competição nacional.
No duelo disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, as verdes e brancas entraram a todo o gás e abriram o marcador aos 9 minutos, por Diana Silva, que fez o gosto ao pé pela sétima vez esta temporada. Pouco depois, as rivais de Lisboa chegaram à igualdade, após um pontapé de canto que terminou com golo de Lais. Ao intervalo, o marcador marcava empate a uma bola.
A segunda parte foi de muita tensão, com as duas equipas mais preocupadas em não sofrer. As oportunidades foram escassas num jogo de muita luta. Já muito perto do final do tempo regulamentar, autêntico banho de água gelada para as leoas. Jacynta Gala tocou numa adversária dentro da área, e a juíza da partida apitou para a marca da grande penalidade. O Benfica não desperdiçou e passou para a frente muito perto do fim do jogo. A vantagem foi suficiente para carimbar a derrota do Sporting na Taça da Liga.
Com esta derrota – a 6.ª em 30 jogos na presente temporada – as comandadas de Micael Sequeira saem derrotadas da Taça da Liga. Focam atenções no campeonato, onde seguem no segundo lugar do campeonato nacional, com 41 pontos. Benfica e Braga, ambos com menos um jogo, somam 44 e 32 pontos, respetivamente, fechando as contas do pódio.
O Sporting volta a entrar em campo dia 16 de março (domingo). O próximo encontro das verdes e brancas é frente ao Racing Power FC. A partida, válida para a 18ª. jornada do campeonato português, tem pontapé de saída marcado para as 17h30 e joga-se no Estádio Nacional do Jamor.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, agora liderada por Pedro Proença, pune Clube de Alvalade face a acontecimentos recentes
|
O Sporting foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), agora liderada por Pedro Proença, com multas que chegaram quase aos 10 mil euros na sequência dos jogos com o Gil Vicente (Taça de Portugal) e Estoril (Liga Portugal Betclic).
A primeira multa está relacionado pelo comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente utilização de pirotecnia, tarjas superiores às dimensões legisladas e ofensas verbais. Contas feitas, por estas infrações, os leões foram condenados a pagar mais de 7 mil euros.
Além do mais, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, viu-se também obrigado a pagar mais 2 mil euros pelo atraso da equipa de Rui Borges no reinício da partida com os canarinhos do Estoril, da passada segunda-feira (3-1) no Estádio de Alvalade.
Pedro Proença foi recentemente eleito como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Através de um comunicado, o Clube leonino felicitou o dirigente e e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de um “momento de viragem” no que toca à "proteção e valorização da carreira dos árbitros" portugueses.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 56 pontos, em 24 jornadas disputadas, em igualdade pontual com o Benfica (56). Já o Porto é terceiro classificado com 50 pontos, seguido do Braga, que tem os mesmos pontos dos dragões.