
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Disputou-se, na noite deste sábado, dia 31 de maio, o Psg – Inter, encontro a contar para a final da Liga dos Campeões, um dos maiores jogos da temporada desportiva. A equipa de Paris foi mais forte, triunfou por 5-0, e no levantou o troféu mais cobiçado do futebol de clubes.
Começar por destacar a presença em campo de Nuno Mendes - que teve uma grande época - que iniciou a titular no lado do Psg. O lateral esquerdo, internacional português, fez toda a sua formação no Sporting, e conseguiu sagrar-se campeão nacional em 2020/21.
Em relação ao jogo, o Psg entrou com tudo na Allianz Arena, em Munique. A criar perigo desde o início, chegaram à vantagem por intermédio de Hakimi, aos 12 minutos. Aos 20 minutos, foi a vez de Doue. O jogador que tinha assistido para o primeiro, dobrou a vantagem da equipa de Paris, a passe de Dembele. Foram os franceses que criaram mais perigo até ao intervalo, mas o marcador não voltou a mexer.
Na etapa complementar, manteve-se o domínio completa do Psg. A equipa da capital francesa voltou a marcar, por Doue, aos 63 minutos, depois de passe do português Vitinha. 10 minutos depois foi a vez de Kvaratskhelia fazer o 4-0 com assistência de Dembele, antes de Mayulu carimbar o resultado final em 5-0, servido por Barcola.
O Psg chega, assim, a uma conquista que ambicionava há muitos anos. Um projeto bilionário, que nos últimos dois anos viu partir Leonel Messi, Neymar e Mbappé, alcança finalmente a Liga dos Campeões, numa equipa onde o coletivo foi sempre valendo mais que o individual durante a temporada.
Confira, aqui, o último golo do encontro:
Goleador-mor dos verdes e brancos está a ser cobiçado por vários tubarões europeus devido às épocas fantásticas que fez em Alvalade
|
Viktor Gyokeres foi dispensado da seleção da Suécia. O avançado do Sporting foi convocado por Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos internacionais, mas terá informado o treinador de que não está em condições físicas de competir.
Federação Sueca: "Viktor Gyokeres deixa os convocados após conversar com a equipa médica"
"Viktor Gyokeres não estará disponível para os particulares da seleção principal masculina contra Hungria e Argélia devido a uma pequena lesão. O avançado deixa os convocados após uma conversa com a equipa médica da seleção nacional", lê-se em comunicado.
A Federação Sueca não esclareceu totalmente o problema do goleador-mor do Sporting, acrescentado que "Viktor Gyokeres precisa, no entanto, de recuperar de uma pequena lesão. Em consonância com a equipa médica, a decisão acabou por ser tomada".
Petra Thorén, assessora de imprensa da Suécia, explicou ao Tipsbladet que Gyokeres já apresentava algumas queixas físicas, tendo ficado remetido a trabalho de ginásio. A lesão do 'camisola 9' do Sporting surge numa altura em que há vários clubes interessados em contratar o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado dos verdes e brancos é muito cobiçado por vários tubarões europeus e Direção do Clube de Alvalade está disposta a libertar o jogador
|
Caso a Juventus não consiga fechar a contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, a vecchia signora já traçou uma opção alternativa. Como plano B ao avançado verde e branco, o emblema de Turim pretende contratar Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo italiano, Gazzetta dello Sport, a Juventus quer contar com os serviços de Gonçalo Ramos. O ponta-de-lança do PSG é uma opção de segundo plano para os bianconeri, visto que o seu principal alvo para a frente de ataque passa por Viktor Gyokeres.
As negociações por Viktor Gyokeres poderão ser difíceis para a Juventus, visto que o Presidente Frederico Varandas apenas abdica do jogador por um valor a rondar os 70 e os 80 milhões de euros, o que pode levar o emblema italiano a optar por contratar Gonçalo Ramos.
No PSG, Gonçalo Ramos não é, por norma, opção titular para a frente de ataque da formação parisiense, que conta com nomes como Ousmane Dembelé, Désiré Doué, Bradley Barcola ou Khvicha Kvaratskhelia. Ainda assim, o antigo ponta-de-lança do Benfica vem jogando a espaços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade tinha possíveis planos para a janela de transferências de verão, mas decisão do médio internacional português leva a mudanças
|
Depois de associado a uma possível transferência milionária para o Al Hilal, Bruno Fernandes decidiu permanecer no Manchester United na próxima temporada. A escolha feita pelo antigo capitão do Sporting impede que os leões recebam uma quantia de aproximadamente 6,2 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que o internacional português não quis mudar-se para a Arábia Saudita, continuando na equipa de Ruben Amorim.
Caso a mudança de Bruno Fernandes para o Al Hilal se materializasse, o Sporting iria lucrar um valor de aproximadamente 6,2 milhões de euros, visto que o negócio pelo internacional seria de 117M e os leões reservaram direito a 10% de uma futura mais-valia, aquando transferência do jogador para o Manchester United, em 2019/20.
Apesar dos números da transferência para o Al Hilal e os salários milionários oferecidos pelos clubes de futebol da Arábia Saudita, Bruno Fernandes optou por permanecer no Manchester United para continuar a disputar um campeonato de alto nível de competitividade, como é o caos da Premier League.
Em 2024/25, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.