
Futebol
Jogador do Santa Clara pouco convencido com vitória do Sporting: "Foram felizes num lance"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Palmeiras entrou em campo, no seu reduto, na noite de sábado para domingo, dia 12 para 13 de abril, para jogar a partida grande da terceira jornada do Brasileirão, frente ao Corinthians. A equipa de Abel Ferreira conseguiu vencer, por 2-0, e no final do jogo o treinador português mostrou-se muito agradado com a capacidade do seu conjunto. Relembrar que o técnico luso tinha, recentemente, perdido este mesmo duelo na final do Paulistão.
"Hoje poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três golos e não conseguimos. Pena o resultado ter sido muito curto para a produção da nossa equipa", começou por explicar Abel Ferreira, acerca do Palmeiras - Corinthians, de onde a sua equipa saiu vitoriosa.
Aproveitou, de seguida, para responder a alguma críticas: "Fizemos o Paulistão praticamente sem reforços e o nosso melhor jogador lesionou-se. São factos. Eu entendo que as expectativas estão muito altas, nem mesmo o Verstappen [piloto da Red Bull] consegue ganhar sempre, as atualizações às vezes demoram", justificou o treinador português, ex Sporting.
Por último, falou do que vem daqui para a frente: "Não vou alterar nada com críticas que recebemos, há muito trabalho a fazer, muita atualização a fazer na máquina", concluiu Abel Ferreira, na ressaca da vitória por 2-0 no Palmeiras - Corinthians.
Relembrar que, para além de Abel Ferreira, também André Carrillo - jogador peruano que também teve passagem pelo Sporting - participou na partida, do lado do Corinthians. Destacar ainda que o jogo ficou marcado por um episódio insólito, em que os adeptos presentes no estádio mandaram, por mais que uma vez, cabeças de galinhas para o relvado.
Equipa verde e branca jogou, no passado sábado, na ilha dos Açores, mas deparou-se com problemas na viagem de volta para Portugal continental
|
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram o jogo por 1-0, mas foram surpreendidos com alguns problemas na viagem de retorno a Lisboa.
Como é habitual, depois da partida, a comitiva do Sporting aguardou pelo fim da conferência de imprensa de Rui Borges no estádio do Santa Clara, antes de seguir viagem para o aeroporto de Ponta Delgada, onde depois embarcariam no voo que os iria trazer de volta a casa.
Mas um problema inesperado causou um atraso ao voo do Sporting. De momento, ainda é impercetível o que esteve na fonte do incidente, mas a verdade é que a comitiva verde e branca teve de passar mais tempo do que era esperado no aeroporto da ilha dos Açores.
Este atraso na partida do voo em direção a Lisboa, causou, claro está, um atraso em relação à hora a que os leões esperavam chegar à capital de Portugal. Sendo assim, é bastante possível que esta circunstância obrigue a um alterar dos planos que Rui Borges e a sua equipa técnica tinham para as sessões de trabalhos deste domingo, dia 13 de abril.
O avião chegou a Lisboa já bem de madrugada. O Sporting costuma fazer as suas sessões de treino da parte da manhã, pelo que é possível que Rui Borges se tenha visto obrigado a alterar, pelo menos, esse planeamento, uma vez que se arriscava a que os jogadores não tivessem o descanso necessário depois de um jogo de intensidade alta.
Craque verde e branco tem estado a grande nível ao serviço dos leões esta temporada, e é primeiro num dado estatístico muito importante
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 13 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos levaram os adversários de vencidos, por 1-0, nos Açores, e um dos grandes destaques do jogo foi para Francisco Trincão, extremo leonino.
Depois de uma primeira parte morna por parte de toda a equipa, em que o Sporting efetuou apenas três remates à baliza, Rui Borges conseguiu acordar a equipa ao intervalo, e os jogadores do Clube de Alvalade vieram com uma atitude diferente para a segunda parte, algo que ficou comprovado logo aos cinco minutos da etapa complementar.
Um grande passe de Francisco Trincão encontrou Geny Catamo, que dentro da área rematou cruzado e rasteiro, e não deu hipótese ao guarda redes adversário. Golo importante para o Sporting se adiantar na partida, mas também para o internacional português, que não para de aumentar o seu total de assistências esta temporada.
Na Liga Portugal Betclic, são já 12 assistências para Francisco Trincão. O internacional português do plantel do Sporting é o melhor do campeonato neste capítulo, com mais três passes para golo que o segundo classificado. No total de todas as competições, são já 14 assistências, às quais junta ainda nove golos marcados.
Números que provam as melhorias exibicionais de Francisco Trincão esta temporada. O extremo tem estado a um nível tremendo toda a temporada, e já dobrou o número total de passes para golo que tinha conseguido realizar na época passada.
Especialistas de arbitragem do jornal Record fizeram a sua análise à partida entre leões e insulares, com algumas queixas em relação ao árbitro
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram o jogo, que se disputou nos Açores, por 1-0. Cláudio Pereira foi o árbitro do encontro, e no final, Jorge Faustino e Marco Ferreira fizeram a análise ao desempenho do juiz.
Saltam à vista dois lances que são destacados pelos especialistas de arbitragem. Em primeiro lugar, uma falta sobre Morten Hjulmand aos 37 minutos de jogo. Marco Ferreira escreveu o seguinte: "Daniel Borges agarra Hjulmand, impedindo a sua progressão, sem possibilidade de jogar a bola. Jogador do Santa Clara incorreu num comportamento antidesportivo. Livre bem assinalado, mas amarelo por exibir", escreveu o ex árbitro.
Jorge Faustino concorda: "Daniel Borges agarrou Hjulmand sem possibilidade de jogar a bola e com único propósito de parar o médio do Sporting. Falta bem punida com livre direto. Ficou por exibir o respetivo cartão amarelo", atirou, no jornal Record.
Sobre o golo dos leões, tudo legal na opinião dos dois comentadores: "Fresneda recuperou a bola sem qualquer infração sobre Calila. Depois, a jogada prosseguiu e Geny Catamo estava em posição regular aquando do passe de Trincão. Golo bem validado", disse Jorge Faustino.
Marco Ferreira teve a mesma leitura do lance e escreveu o seguinte: "Geny Catamo aparece na área e faz golo partindo de posição correta. Avançado do Sporting estava atrás da linha defensiva adversária no momento do passe de Trincão. Boa decisão".