Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting que armou bronca com Amorim integra convocatória de Portugal

Jogador que já se desentendeu com técnico do Clube de Alvalade foi chamado por Roberto Martínez para próximos jogos da Liga das Nações

Nuno Tavares, ex Sporting, que se desentendeu chamado por Roberto Martínez
Nuno Tavares, ex Sporting, que se desentendeu chamado por Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez explicou, esta sexta-feira, dia 8 de novembro, os motivos que o levaram a promover a chamada de Nuno Tavares à seleção nacional para nova ronda de dois jogos para a Liga das Nações. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional destacou o percurso do jogador que passou pela formação do Sporting e que já se desentendeu com Rúben Amorim.


"É uma boa oportunidade, mas é fácil compreender o Nuno Tavares, um jogador com condições especiais. Teve um começo de época espetacular. É um jogador muito interessante para a seleção". Recorde-se que Portugal recebe a Polónia, no Estádio do Dragão, dentro de, precisamente, uma semana. Apenas três dias depois, irá medir forças com a Croácia, no estádio Poljud.


Nuno Tavares assinou com a Lazio no início desta temporada, por empréstimo do Arsenal, e desde a sua chegada que tem sido uma das figuras formação romana. O lateral de 24 anos fez oito passes para golo em nove jogos e já é um dos maiores assistentes do campeonato italiano.


Contratado pelo Arsenal ao Benfica no verão de 2021, a troco de oito milhões de euros, nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Mikel Arteta, tendo realizado 28 jogos e feito um golo e duas assistências. Desde aí, o jogador que passou pela formação do Sporting, foi emprestado ao Marselha, Nottingham Forest e Lazio.

Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Rúben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.



Futebol

Especialista confirma declarações de Amorim e deixa Sporting em alvoroço

Treinador português prepara-se para deixar o comando técnico dos verdes e brancos a 11 de novembro, depois do jogo frente ao Braga, para o campeonato nacional

Fabrizio Romano deixou claro que Amorim não pretende levar jogadores do Sporting para o United em janeiro
Fabrizio Romano deixou claro que Amorim não pretende levar jogadores do Sporting para o United em janeiro

  |

Icon Comentário0

Afinal, a estrutura do Sporting pode mesmo estar descansada quanto às intenções de Rúben Amorim, pelo menos no que toca ao mercado de transferências deste inverno, uma vez que o técnico não quer levar qualquer jogador dos leões para o Manchester United nesta altura, para criar problemas com os responsáveis leoninos e adeptos.


A confirmação daquilo que o ainda técnico dos leões já havia afirmado foi dada por Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, que referiu na sua ‘live’ do Youtube que Amorim está comprometido com essa decisão.


Vale lembrar que, desde que foi oficializada a ida do treinador português para Old Trafford, foram já vários os jogadores do Sporting a serem associados aos red devils: entre eles destacam-se Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande.


Por esta altura, o Sporting ocupa a primeira posição do campeonato nacional, com 30 pontos nas 10 partidas disputadas. Em segundo lugar, surge o Porto, com 27 pontos. O Benfica fecha o pódio (22), enquanto o adversário dos leões nesta ronda surge em quatro, com menos 10 pontos que os verdes e brancos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.


Confira a publicação:


Futebol

Gonzalo Plata envolvido em escândalo fora dos relvados; Ex Sporting em nova polémica

Jogador que passou pelo Clube de Alvalade volta a ser protagonista pelos piores motivos; Equatoriano tem sido notícia no Brasil

Gonzalo Plata, ex Sporting, envolvido em escândalo
Gonzalo Plata, ex Sporting, envolvido em escândalo

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, está envolvido numa nova polémica após um suposto caso de traição. A modelo Maiara Braga Porto veio à público falar sobre a polémica e postou alguns prints nos stories do Instagram para esclarecer a situação com o jogador do Flamengo.


Nas capturas de imagem compartilhadas - de dia 30 de outubro - data em que supostamente foi apanhada com o jogador em Porto Alegre, a mesma referiu que não estava na cidade, mas sim no Rio de Janeiro. “Como é que eu estava no Rio Grande do Sul, se tenho prints a comprovar que no mesmo dia estava na minha faculdade a gravar o provador para uma loja no Rio de Janeiro?”, questionou a estudante de medicina.


A passagem do ex-leão pelo Flamengo tem sido marcada por várias controvérsias. Além das recentes acusações de traição, o extremo também já esteve envolvido em outros escândalos, como chegadas atrasadas aos treinos e discussões com a equipa técnica.


Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de eurosrepresentou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.

O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Em 2024/25, o jogador soma um golo e uma assistência em 12 jogos.



Futebol

Saída de Hidemasa Morita do Sporting? Treinador atira: “Quem sabe”

Internacional japonês esteve envolvido no único golo marcado pelo Manchester City frente ao Clube de Alvalade, na Champions League

Daniel Ramos falou sobre Hidemasa Morita e a sua situação no Sporting
Daniel Ramos falou sobre Hidemasa Morita e a sua situação no Sporting

  |

Icon Comentário0

Daniel Ramos comentou o atual momento de Hidemasa Morita que, depois do encontro entre o Sporting e o Manchester City abordou os seus erros. No caso, o técnico português falou ainda sobre a continuidade do jogador no Clube de Alvalade.


"Digo que, daquilo que convivi com ele, faz parte da exigência que ele tem para com ele próprio. Em todo o jogo estava sempre a tentar perceber se fazia alguma coisa de errado e queria sempre fazer mais, mais e mais. Portanto, a reação dele após o jogo com o City é perfeitamente natural, não me surpreende. É muito exigente com aquilo que faz, cobra-se bastante do erro, não festeja muito quando faz as coisas, até é muito contido, mas faz da personalidade dele e até da cultura", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


"Uma coisa que admirei é que ele tenta aperfeiçoar logo de seguida em relação àquilo que errou, nomeadamente em termos de passe, algo que ele tinha muito cuidado, para ele estar satisfeito a percentagem de passes dele tinha de ser muito alta", atirou ainda, antes de falar da qualidade do jogador e da sua evolução.


"Ele já apresentava um nível muito alto no Santa Clara, era para mim um dado adquirido, cheguei a dizer-lhe que o via em patamares mais elevados, podia representar um grande em Portugal ou então no estrangeiro. E veio a confirmar-se. Vejo-o mais completo, capaz de, por exemplo, fazer coisas que ele no Japão não fazia e no Santa Clara dava indícios de o fazer e fê-lo às vezes, que era qu bra de linhas entre a passar em zonas mais adiantadas para um 6, isso é fora do vulgar, a não ser que o treinador lhe dê liberdade, a jogar com dois médios ele era, na maioria das vezes, quem tinha mais equilíbrio e menos liberdade de ação. Ele tem isso no Sporting, e veio demonstrar que está preparado, é um jogador que salta mais e entra em zonas de finalização com mais frequência. E isso para mim é um dado que acrescenta mais-valia no jogo dele. Porque pode fazer a posição 6, pode fazer a segunda posição, que é o segundo médio e poder saltar mais, dando polivalência à posição e mais opções ao treinador. E com isso também ganhou a possibilidade de fazer golos e assistir", atirou Daniel Ramos.

Por fim, o treinador acredita que Morita está satisfeito, mas que ainda pode dar o salto: "Está num grande clube e feliz, por aquilo que demonstra. Mas quem sabe? A Champions é vista em todo o mundo e tem havido muitos casos de sucesso de jogadores a sair de cá para clubes de maior nomeada, e ele não foge à regra", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting teve ‘infiltrados’ no jogo do City para o levarem de Alvalade
Futebol

Craque do Sporting teve ‘infiltrados’ no jogo do City para o levarem de Alvalade

 

Icon Comentário0
Futuro de Gonçalo Inácio gera problemas: Sporting tem notícias sobre o jogador
Futebol

Futuro de Gonçalo Inácio gera problemas: Sporting tem notícias sobre o jogador

 

Icon Comentário0
Martínez fala da saída de Amorim do Sporting: “É um patamar diferente"
Futebol

Martínez fala da saída de Amorim do Sporting: “É um patamar diferente"

 

Icon Comentário0