Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adam Arvelo, jogador espanhol da equipa de sub-23 do Sporting, está cada vez mais perto da saída, sabe o Leonino. O antigo jogador do Real Madrid não conta para os responsáveis verdes e brancos, que já procuram colocação para o jogador em 2024/25
Ao que o nosso Jornal apurou, os leões depositaram grandes esperanças no internacional sub-17 por Espanha- que ingressou no Clube de Alvalade no verão de 2022 - mas o atleta não teve a evolução esperada e tarda em convencer em Alcochete.
Na temporada de estreia, o avançado de 19 anos apontou quatro golos em 12 jogos. O ponto mais alto do jogador aconteceu num dérbi diante do Benfica, em que o mesmo fez o gosto ao pé por duas ocasiões, numa vitória por 4-2, em Alcochete.
Já em 2023/24, Adam Arvelo - que tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros - somou apenas dois golos em 11 jogos realizados pela turma de João Pereira, num total de 638 minutos jogados.
Em dezembro de 2022, o jornal 'Mundo Deportivo' escrevia que o emblema da capital do país vizinho viria ainda a lamentar no futuro a decisão de deixar sair Adam Arvelo para o Sporting, contudo, quase dois anos depois, as perspetivas não são animadoras para o atleta que foi colocado na porta de saída.
Os sub-23 do Sporting terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.
Confira aqui os melhores momentos de Adam Arvelo:
Negócio que parecia quase certo pode estar seriamente em risco com entrada em cena de clube inglês com maior poderio financeiro
|
0O Aston Vila entrou na corrida pelo concurso de Andrés Garcia, jogador do Levante, que estava a ser dado como certo no Sporting. O negócio entre jogador espanhol e Clube de Alvalade pode agora estar seriamente em risco para a SAD liderada por Frederico Varandas.
De acordo com o jornal Record, o Sporting já tinha chegado a um entendimento com a equipa do país vizinho, tendo que o atleta nem treinou hoje, uma vez que era esperado em Lisboa nas próximas horas. Entretanto, o Aston Villa que nunca abandonou o processo, fez chegar uma oferta ao clube espanhol prontificando-se a pagar os 12 milhões, uma oferta que supera a da SAD leonina que ficava ligeiramente abaixo dos 10 milhões.
Com esta situação, o Sporting terá agora de subir a parada se quiser garantir o espanhol, ou arrisca-se a perdê-lo como já sucedeu com Alberto que esteve com um pé em Alvalade mas acabou por rumar à Juventus. Frederico Varandas terá agora de fazer um esforço adicional para evitar novo embaraço negocial.
Recorde-se que, os termos do acordo estavam a colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€), além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números interessantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante.
Verdes e brancos enfrentam emblema vilacondense no próximo sábado, dia 18 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante do Rio Ave.
Apesar da contratação de Rui Silva, a baliza leonina não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. A lateral direita terá uma mudança significativa, uma vez que Eduardo Quaresma está indisponível para a partida e vai dar lugar a Iván Fresneda. Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste permanecem como centrais, com Maxi Araújo a ocupar a lateral esquerda face às ausências de Nuno Santos e Matheus Reis por lesão.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Geovany Quenda. No ataque, Francisco Trincão dará apoio a Viktor Gyokeres, que deverá ser lançado no onze, apesar de ainda não estar a 100% ao dia de hoje.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges são líderes isolados do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é último classificado com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Leões enfrentam turma vilacondense no próximo sábado, dia 17 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com 40, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é quarto classificado com 31 pontos.
Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos, apesar da chegada de Rui Silva ao plantel. O quarteto defensivo terá uma mexida, uma vez que Eduardo Quaresma é baixa e dará lugar a Iván Fresneda, lateral espanhol que pode estar de saída do Clube de Alvalade.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres, que, apesar de estar em dúvida, deverá recuperar até à hora do jogo.
Informações: Sábado – 18 de janeiro – 18h00 – Estádio dos Arcos (SportTV 1)
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Dúvidas: Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho; Assistentes: Rui Teixeira e Hugo Ribeiro; 4.º árbitro: Fábio Melo; VAR: Vasco Santos; AVAR: Fábio Silva.