
Modalidades
Negócio fechado! Sporting despacha internacional português para a Bundesliga
05 Ago 2025 | 10:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
14 Mai 2024 | 03:00 |
A estrutura de andebol do Sporting não ficou nada satisfeita com a nomeação de Eurico Nicolau e Ivan Caçador para o dérbi do próximo sábado, às 15h00, no reduto do Benfica, ao que apurou em Exclusivo o Leonino.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a escolha da Federação de Andebol de Portugal não foi do agrado de Ricardo Costa e Carlos Carneiro, dada a prestação desta mesma dupla de arbitragem no clássico diante do Porto, onde os leões foram derrotados, por 37-35.
“Tendo em conta o jogo no Dragão desta segunda fase, onde o Sporting tem muitas razões de queixa, é perfeitamente razoável que a estrutura tema que o cenário se repita já no próximo sábado, frente ao Benfica, e, depois, diante do Porto, na última jornada”, disse uma fonte conhecedora do processo ao Leonino.
“Estes árbitros têm muita qualidade. Esperemos que tenha sido apenas uma noite infeliz. O andebol do Sporting é a melhor equipa em Portugal e acredito que, mais tarde ou mais cedo, vai conquistar o título e depois a Taça de Portugal”, finalizou a mesma fonte ao nosso jornal.
Com duas jornadas por disputar, o andebol do Sporting lidera o Campeonato Placard Andebol 1, com 43 pontos. O Porto é segundo, com 41 pontos; o Benfica terceiro (35) e o ABC quarto (29). Num cenário pouco provável, os leões até podem conquistar o título já no sábado, caso triunfem diante das águias e o Porto perca na receção ao ABC.
Até ao momento, o andebol do Sporting já conquistou a Supertaça (venceu o Benfica na final, por 38-34), está nas meias-finais da Taça de Portugal (irá defrontar o Belenenses) e fez uma brilhante campanha na Liga Europeia, tendo caído de forma inglória nos quartos-de-final, frente ao Rhein-Neckar Lowen.
A última ocasião em que o andebol do Sporting conquistou o Campeonato Nacional foi na temporada 2017/18, isto depois de também ter conquistado a provado na época transata. Com 21 títulos, os verdes e brancos só são superados em número de conquistas pelo Porto, com 24.
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.
Emblema leonino dominou todo encontro do princípio do fim diante do rival azul e branco e leva mais um troféu para o Museu
23 Ago 2025 | 18:11 |
A equipa de andebol do Sporting conquistou a Supertaça da modalidade ao derrotar o Porto por 36-29, este sábado, dia 23 de agosto. O Clube de Alvalade volta a erguer o título que conquistou nas duas últimas épocas e chega aos seis troféus na prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines, a turma verde e branca não deu hipóteses no Clássico e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos. Os leões foram voltaram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.
Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou a 'massacrar' a turma de Magnus Andersson, fechando o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Nos últimos oito jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram sete e somaram apenas um empate.
Francisco Costa terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos, seguido de Salvador Salvador, Natán Suárez e Carlos Álvarez, todos com quatro golos cada, foram os senhores que se seguiram. Do lado dos dragões, José Ferreira foi o melhor marcador com seis tentos apontados.
Com esta vitória - a primeira na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título. O próximo jogo está marcado para sábado, dia 30 de agosto, frente ao Ademar León, em duelo a contar para as meias-finais da Supertaça Ibérica.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo do primeiro troféu da temporada, que coloca frente a frente leões e dragões
23 Ago 2025 | 15:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 36 - 29 PORTO
59' - Partida entra para o último minuto (35-29)
58' - Diogo Branquinho marca em contra-ataque (35-28)
55' - Leões controlam o marcador na reta final (33-27)
53' - Martim Costa marca golo importante para o Sporting (33-27)
48' - Porto recupera parte da desvantagem (29-23)
45' - Golaço de Kiko Costa (29-23)
41' - Carlos Álvarez marca de 7 metros (27-21)
36' - Romero aumenta a vantagem (24-18)
31' - Arranca a segunda parte
INTERVALO: SPORTING 20 - 15 PORTO
26' - Marca Jan Gurri (16-13)
22' - Kiko Costa marca o sexto da conta pessoal (13-11)
20' - Andreas Kristensen faz a sua primeira defesa do jogo (11-10)
18' - Defesa de Diogo Rêma (11-10)
15' - Martim Costa devolve vantagem aos leões (9-8)
12' - Gunnarsson marca pelos dragões (7-8)
8' - Dupla defesa de Diogo Rema coloca Porto na frente (5-6)
5' - Thorkelsson mete o Sporting em vantagem (5-4)
1' - Arranca a partida. VAMOS LÁ, SPORTING!!
0' - O histórico de confrontos é favorável para os azuis e brancos, com 43 vitórias contra 27 triunfos leoninos.
0' - No total, o Sporting conta já com cinco Supertaças no seu currículo, enquanto o Porto é a equipa mais titulada neste prova, com oito.
0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. Já o seu adversário é o vencido na final da prova rainha.
0' - A turma de Alvalade parte em busca da terceira conquista consecutiva deste troféu.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da decisão da Supertaça de Andebol 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Porto, este sábado, dia 23 de agosto, às 16h15, no Pavilhão Multiusos de Sines.