Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tal como confirmou o Leonino, em Exclusivo, no passado dia 1 de maio, Diego Callai não fará parte do plantel principal do Sporting na próxima temporada. O jovem guarda redes voltará a ser emprestado pelo Clube de Alvalade, uma vez que não entra nas contas do técnico Rúben Amorim.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, uma outra cedência está em cima da mesa para o guardião verde e branco. No entanto, o novo empréstimo não será a uma equipa da Liga SABSEG, mas sim no primeiro escalão do futebol nacional, de modo a que possa evoluir a um nível mais elevado.
Vale recordar que Callai é muito apreciado pelos adeptos leoninos, que, durante a temporada, face ao desempenho de Antonio Adán, chegaram a pedir que Rúben Amorim desse a titularidade ao ítalo-brasileiro. No entanto, Franco Israel acabou por assumir a baliza do Sporting, depois da lesão que terminou com a época do espanhol.
Diego Callai - que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões - leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai - avaliado em 1 milhão de euros - disputou, até à data, nove jogos, tendo-se apresentado a um bom nível.