Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting recebe “reforço” para Rui Borges no fim do mercado

Jogador tinha sido emprestado pelos leões, mas, em virtude dos desempenhos, vai ser chamado de volta ao Clube para serem estudadas opções

Exclusivo Leonino  Como tinha sida avançado em Exclusivo Leonino, o Sporting vai terminar mais cedo o empréstimo de João Muniz, que será reforço para Rui Borges
Exclusivo Leonino Como tinha sida avançado em Exclusivo Leonino, o Sporting vai terminar mais cedo o empréstimo de João Muniz, que será reforço para Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai terminar, de forma precoce, o empréstimo de João Muniz, avança o ‘Bola na Rede’. Tal como o Leonino tinha avançado em exclusivo, os leões vão acabar a cedência do central ao Rio Ave, algo que deverá decorrer nas próximas horas, ainda antes do fecho da janela de transferência.


A decisão foi tomada em virtude do período que João Muniz passou em Vila do Conde. Constantemente condicionado por problemas físicos, o jogador não conseguiu somar qualquer minuto pelo Rio Ave, nem com Petit, nem com Luís Freire, aos comandos do clube português.


O defesa central formado no Sporting deverá, agora, voltar a ser integrado na equipa B dos leões. Deverá voltar a ser orientado por João Pereira, treinador da equipa secundária verde e branca, onde poderá ter espaço para somar minutos e ganhar ritmo competitivo.


João Muniz, com apenas 19 anos, tem um vínculo que o liga ao Sporting até junho de 2028, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, prova das esperanças que os responsáveis verdes e brancos depositam no defesa central leonino, apesar da época complicada que vai vivendo.

Resta, agora, saber quais os próximos passos que a Direção leonina vai dar em relação a João Muniz. É, ainda, incerto se o plano passa pela permanência do jogador em Alvalade, onde pode alternar entre a equipa principal de Rui Borges e a equipa B de João Pereira, ou se o futuro passará por outro empréstimo para que tenha tempo de jogo. 



Futebol

Papel de Hugo Viana no Sporting questionado: "Comprou e vendeu ao mesmo tempo..."

Diretor desportivo dos leões foi criticado pela imprensa portuguesa em relação à posição que desempenhou no negócio que trouxe Biel para Alvalade

Sérgio Krithinas, do jornal 'Record', criticou Hugo Viana, e questionou o papel do diretor desportivo do Sporting no negócio de Biel
Sérgio Krithinas, do jornal 'Record', criticou Hugo Viana, e questionou o papel do diretor desportivo do Sporting no negócio de Biel

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana tem sido uma das figuras de destaque da presente temporada no Sporting. Os adeptos já sabem, praticamente desde o arranque da época, que o diretor desportivo dos leões iria abandonar o Clube no final do ano, para rumar ao Manchester City, onde vai assumir uma posição semelhante à que tinha em Alvalade. Tem estado, no entanto, muito ativo no mercado de janeiro.


Sérgio Krithinas, jornalista do 'Record', aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para tecer algumas críticas ao ainda funcionário do Sporting. Segundo o diretor executivo, há bastante desconforto em relação à falta de clareza à volta da pessoa de Hugo Viana no Clube verde e branco.


"Não sei qual foi o envolvimento de Hugo Viana nesta contratação, ou se já teve mão da futura gestão do Sporting. Há aqui uma ligação que é óbvia, é um jogador do grupo City, para onde já esta a trabalhar o Hugo Viana, como foi denunciado por Abel Ferreira. Por isso já trabalha para o City,  enquanto ainda trabalha pelo Sporting. Não sei qual foi o papel dele, se comprou e vendeu ao mesmo tempo, não sei, por ironia podia ter acontecido", começou por dizer.


Prosseguiu: "Mas é de facto desconfortável. Acho que se correr bem os adeptos ate podem ficar agradecidos a Hugo Viana, se correr mal, podem lembrar-se em que contexto o jogador foi contratado. Acho que tudo se tinha resolvido se Hugo Viana tivesse abandonado o Clube quando foi público que ia sair para o Manchester City".

Terminou, da seguinte forma: "Acho que não o fez porque havia Ruben Amorim, o Sporting achava que ia conquistar o titulo novamente... e um mês depois tudo mudou com a saída de Amorim, que depois implicou novo treinador, novo sistema o que obrigou a ir ao mercado em janeiro. Há um efeito borboleta que tornou mais insustentável e difícil a permanência de Hugo Viana. É, inclusivamente, injusto para o Hugo Viana", rematou o jornalista.



Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - Farense ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da 20ª. jornada do campeonato português entre os verdes e brancos e emblema de Faro

Sporting entra em campo este domingo, em Alvalade, para defrontar a equipa do Farense, em jogo a contar para 20ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting entra em campo este domingo, em Alvalade, para defrontar a equipa do Farense, em jogo a contar para 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Intervalo da partida. Sporting vai para o descanso a vencer por 2 - 1.



45+4 - Decisão revertida pelo VAR. Golo do Farense. Sporting 2 - 1 Farense.


45+2' - Golo do Rio Ave, invalidado pela equipa de arbitragem. Jogada a ser revista pelo VAR.

45' - O árbitro adiciona três minutos de compensação à primeira parte.


33' - Remate muito perigoso de Conrad Harder, que estava em fora de jogo no início da jogada.

26' - GOLOOOOO! DO SPORTING!!! OUSMANE DIOMANDE, DEPOIS DA COBRANÇA DE UM CANTO!! 2-0 PARA O SPORTING

25' - Primeira substituição na partida, para o Sporting. Sai Geny Catamo, entra João Simões.

25' - Geny Catamo ficou caído no campo depois de cair na área do Farense. O jogador parece ter-se lesionado, e teve de ser retirado de maca, com queixas no tornozelo.

23' - Geny Catamo cai na área do Farense mais o árbitro manda jogar. Canto para o Sporting.

18' - Muito perigo perto da baliza de Rui Silva, corte de Morten Hjulmand salva o Sporting.

11' - GOLO!!! É SO SPORTING!!! IVÁN FRESNEDA FAZ O 1-0!

8' - Os leões vão dominando a partida nos primeiros minutos do jogo.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Os leões já aquecem em Alvalade!

0' - Onze titular do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geovany Quenda; Francisco Trincão, Conrad Harder.

0' - Estão no banco de suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Debast, Ricardo Esgaio, João Simões, Eduardo Quaresma, Rafael Nel e Afonso Moreira.

0' - Este será o 16º. encontro entre ambas as equipas. Os leões venceram em 15 ocasiões, contra uma vitória da equipa de Faro.

0' - Já o Farense vem de derrota em casa frente ao Rio Ave, por 2-1.

0' - Na última partida, os verdes e brancos empataram com o Bolonha 1-1.

0' - Já a turma adversária é 17.º classificada, com 15 pontos somados, e está em zona de despromoção.

0' - O Sporting tem seis pontos de avança sobre o segundo e terceiro classificados, Benfica e Porto.

0' - Neste momento, os leões ocupam o 1.º lugar do campeonato português, com 47 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – O Sporting defronta o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro, às 18h00, em Alvalade.


Futebol

Continua o pesadelo de Ruben Amorim! Manchester United - Crystal Palace termina com...

Antigo treinador do Sporting não tem tido vida fácil desde a sua chegada a Inglaterra, e a tendência parece manter-se em 2025, com mais resultados negativos

Ruben Amorim voltou a perder no Manchester United - Crystal Palace. Antigo treinador do Sporting não tem tido vida fácil em Inglaterra
Ruben Amorim voltou a perder no Manchester United - Crystal Palace. Antigo treinador do Sporting não tem tido vida fácil em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou a Inglaterra. O antigo treinador do Sporting deixou o Clube para rumar ao Manchester United em novembro de 2024, mas ainda não conseguiu dar a volta à crise que os ingleses atravessam, e a última partida dos Red Devils veio acentuar ainda mais o mau momento. Relembrar que a equipa inglesa está muito interessada em Geovany Quenda.


O Manchester United entrou em campo, com os ex Sporting Bruno Fernandes e Manuel Ugarte no 11 titular, este domingo, dia 2 de fevereiro, para defrontar o Crystal Palace, em Old Trafford, para jogo a contar para a 24ª. jornada da Premier League.


A primeira parte da partida não teve incidências de destaque. O Crystal Palace entrou melhor, e o Manchester United conseguiu equilibrar o encontro. Algumas oportunidades de parte a parte não foram suficientes para quebrar o nulo e o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


O segundo tempo trouxe mais ação, mas também más notícias para Ruben Amorim. Primeiro, Mateta inaugurou o marcador aos 64 minutos, depois de uma bola parada para os visitantes. Aos 82 minutos, perdeu Lisandro Martínez por lesão, agravando a crise de lesões da equipa. Para terminar, sofreu o 2-0 que confirmou a vitória do Palace, aos 89 minutos, com Mateta a bisar na partida.

Este resultado deixa o Manchester United com as mesmas dificuldades na classificação que já trazia à entrada da jornada. A equipa de Ruben Amorim é 13ª. classificada da Liga Inglesa, com 29 pontos conquistados em 24 partidas disputadas - estão já a 11 pontos do sexto lugar, a primeira posição que garante entrada nas competições europeias. O Crystal Palace, por outro lado, está uma posição à frente dos Red Devils, na 12ª. posição, com 30 pontos somados até ao momento.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Raphinha sofre em jogo difícil para o ex Sporting! Barcelona - Alavés marcado por...
Futebol

Raphinha sofre em jogo difícil para o ex Sporting! Barcelona - Alavés marcado por...

 

Icon Comentário0
Renato Veiga já jogou no novo clube, com estreia especial! Ex Sporting em destaque...
Futebol

Renato Veiga já jogou no novo clube, com estreia especial! Ex Sporting em destaque...

 

Icon Comentário0
Sporting 'gozado' por transferência de Edwards
Futebol

Sporting 'gozado' por transferência de Edwards

 

Icon Comentário0