EXCLUSIVO LEONINO – CONSULTOR QUE FOI CORRIDO DO SPORTING POR BRUNO DE CARVALHO ESTÁ DE VOLTA E FATUROU NO NEGÓCIO DE GYOKERES (COM IMAGEM)
Intermediário esteve envolvido na chegada do sueco, mas intervenção levanta algumas questões
Redação Leonino
Texto
22 de Novembro 2023, 06:36

Sancho Freitas, consultor que tinha sido ‘corrido’ do Sporting por Bruno de Carvalho, está de volta ao universo verde e branco, tal como o nosso jornal tinha avançado num exclusivo Leonino. No documento revelado pelo Clube de Alvalade, relativo aos mercados de transferências de 2023, é possível verificar isso mesmo, com o negócio de Viktor Gyokeres a saltar à vista.

“Coventry fica com 15% de uma mais-valia futura que pode ser reduzida até 10% por opção da Sporting SAD ou em função da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos. Comissão de intermediação com a empresa HCM Sports Management FZE. Comissão de manutenção com a empresa A+ Management”, pode ler-se no documento em causa.

Ora, Sancho Freitas é uma das caras da empresa A+ Management, sediada na zona franca da Madeira. Todavia, a intervenção do consultor no negócio de Viktor Gyokeres, apesar de totalmente legal e até normal no mundo do futebol, levanta alguma polémica.

“Este tipo de práticas são comuns. Os clubes utilizam os intermediários para reduzir o desgaste normal de uma negociação e também o preço final, mas, neste caso, segundo as notícias que vieram a público, o Sporting só fechou Gyokeres porque subiu, e bem, a parada. Fica então por explicar qual a influência de Sancho Freitas”, disse um agente FIFA ao nosso Jornal.

Para lá do negócio do avançado sueco, Sancho Freitas – que tem uma relação bastante confortável com Varandas – ‘teve mão’ em mais algumas operações dos leões, nomeadamente na venda de Pedro Porro e nas contratações de St. Juste ou Hidemasa Morita. Todavia, nestes casos, o nome do empresário não consta no documento, visto tratarem-se de operações relativas a 2022.

Confira os valores disponibilizados pelos leões à CMVM:

Imagem de destaque
  Comentários