EXCLUSIVO LEONINO - DEPOIS DE DEBANDADA GERAL NO SPORTING, VARANDAS VAI AO MERCADO EM FORÇA
Verdes e brancos disseram adeus a vários atletas, mas Direção já se prepara para injetar sangue novo no plantel
Redação Leonino
Texto
12 de Junho 2024, 03:00
Frederico Varandas, Sporting

A equipa de voleibol do Sporting vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito ‘sangue novo’ na próxima temporada.

Depois de o Clube de Alvalade ter anunciado as saídas de Wagner Silva, Kevin Kobrine, Lucas van Berkel, Chema Carrasco, Imanol Tombion e Gil Meireles (Recorde AQUI), a Direção liderada por Frederico Varandas prepara-se para operar uma pequena revolução no plantel de João Coelho para 2024/25.

O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.

Para já, Edson Valência é o primeiro novo jogador a rumar a Alvalade. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão. A confirmar-se, será a segunda passagem por Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.

Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Recorde a festa dos leões após a conquista da Taça:

  Comentários