
Futebol
Rui Costa leva com nega monumental de Varandas; Líder do Sporting rejeita pedido do Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diego Callai ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências, sabe o Leonino. Recentemente foi noticiado de que o jogador de 20 anos seria promovido a segundo guarda-redes da equipa principal, atrás de Rui Silva, mas o cenário pode alterar-se num futuro próximo.
Ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges quer observar o jovem nesta pré-temporada e testar o jogador nos amigáveis planeados pelo Clube de Alvalade e só depois tomar uma decisão quanto ao futuro do atleta. O cenário de empréstimo não está totalmente descartado.
Uma possível saída de Franco Israel não tem influência direta em Diego Callai. Caso o uruguaio abandone Alvalade neste defeso, a SAD, liderada por Frederico Varandas, não descarta uma possível ida ao mercado por um novo guarda-redes que dê uma outra segurança às balizas leoninas.
Ainda assim, o Sporting prepara-se para oferecer um novo contrato de renovação a Diego Callai, tal como o nosso Jornal já avançou. O futebolista é um dos ativos com maior potencial na Academia, pelo que a Direção pretende prolongar o vínculo com o jovem atleta.
Diego Callai chegou a Portugal aos 11 anos, vindo do Brasil, onde jogava no Juventude, de Caxias do Sul. No Sporting desde 2015/2016, nos sub-12, passou por todos os escalões até sénior, trabalhando há várias épocas em Alcochete e ainda procura a estreia na equipa principal.
Provável saída do jogador tem feito correr muita tinta neste verão; Arsenal está muito interessado no avançado sueco de 27 anos de idade
|
Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para apresentar-se apenas no próximo dia 11, sexta-feira, precisamente a véspera do plantel leonino partir para o Algarve, onde vai estagiar em Lagos. Assim, o goleador de 27 anos está então autorizado a ter mais uns dias de férias.
O mesmo não se aplica aos restantes colegas de equipa. Rui Silva, Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves têm ordens para voltar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo já na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
A provável saída de Gyokeres tem sido uma das novelas deste verão. O Arsenal está muito interessado no avançado e vai apresentar uma proposta formal que terá de chegar aos 80 milhões, ou muito perto disso, para a mesma poder ser aceite pelos leões.
Apesar de ter despertado as atenções em algumas das melhores ligas do velho continente e de uma das competições de maior regalia financeira, Viktor Gyokeres já decidiu que pretende rumar aos gunners, tendo já recusado propostas de Itália e da Arábia Saudita.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado de 19 anos vai ter a primeira experiência fora do Peru e chega ao Clube de Alvalade com ambição de se cimentar no futebol europeu
|
O Sporting está perto de oficializar um reforço para as equipas de formação. Víctor Guzmán deixou o Alianza Lima, do Peru, e vai integrar os sub-23 dos leões. O jogador de 19 anos confessa que, quando soube da possibilidade de rumar a Alvalade, pensou que o seu agente estaria a... brincar.
Víctor Guzmán: "Sei que vai ser difícil"
Em entrevista à L1Max, o jogador - que foi elogiado por Bruno Marioni - referiu que, inicialmente, não vai estar na equipa A: "Conforme as coisas forem evoluindo, poderei ter uma oportunidade na equipa principal. Vou trabalhar. Sei que vai ser difícil, muito complicado, mas vai dar para perceber se estou pronto para ser realmente futebolista", disse.
Víctor Guzmán: "Lembro-me de ter dito ao meu empresário “estás a gozar comigo, não?”
Sobre o interesse do campeão português na sua contratação, o jovem avançado admitiu ter ficado surpreendido: "Lembro-me de ter dito ao meu empresário “estás a gozar comigo, não?”. No princípio, pensava que era brincadeira, mas estou perto de fazer parte de um grande clube", contou.
Víctor Guzmán diz-se pronto para um capítulo importante na sua ainda curta carreira, encorajado pelo desejo de dar melhores condições à família no futuro. "Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo", salientou, manifestando ainda o desejo de chegar à Seleção principal peruana.
"É certo que não joguei muito no Alianza Lima, mas aprendi muito com o Paolo Guerrero e o Hernán Barcos. Deram-me conselhos e sei que isso me vai ajudar no futuro", completou. Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros.
Guarda-redes de 28 anos, que conquistou título de campeão nacional ao serviço dos leões na temporada de 2020/2021, volta à primeira divisão
|
O Alverca, recém-promovido à Liga, confirmou a contratação do guarda-redes André Paulo, antigo guarda-redes do Sporting, que conta com vasta experiência no futebol português, tendo conquistado o título de campeão nacional da Liga ao serviço dos leões na temporada de 2020/2021.
Formado entre Imortal e Portimonense, André Paulo despontou no Casa Pia e no Real, antes de rumar à equipa B do Sporting, em 2020. Habitual terceiro guarda-redes do plantel às ordens de Ruben Amorim, o guarda-redes nunca encontrou espaço para se afirmar.
Na última temporada esteve ao serviço do Oliveira do Hospital, na Liga 3, onde totalizou dez jogos. No currículo, André Paulo ostenta a Liga conquistada pelo Sporting em 2020/21: “É com muito orgulho e gratidão que chego a esta casa histórica. Quero ajudar o Alverca a crescer”, disse aos meios dos ribatejanos.
Num verão agitado, o plantel de Custódio Castro já recebeu vários reforços: os defesas Steven Baseya (ex-Estrasburgo) e Isaac James (ex-Lorient), o médio Cabezas (ex-Dep. Cali), e os avançados Junior Mendes (ex-Guingamp) e Tiago Leite (ex-Fafe).
Antonio Adán, também antigo guardião do Sporting, foi recentemente apontado como estando muito próximo de reforçar o Alverca, mas a SAD do emblema recém promovido ao Campeonato Nacional negou qualquer abordagem para contratar o campeão pelos leões.
Veja a publicação do Alverca: