EXCLUSIVO LEONINO - É O TUDO OU NADA PARA FRANCO ISRAEL; AMORIM TRAÇA FUTURO PARA O GUARDA-REDES DO SPORTING
Guardião assumiu-se como titular das balizas verdes e brancas, após lesão grave de Antonio Adán
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 06:00
Franco Israel, Sporting, Benfica

Franco Israel quer aproveitar a ausência de Antonio Adán para pegar de estaca no plantel do Sporting. O guarda-redes dos leões está determinado em conquistar o lugar de ‘número um’ das balizas verdes e brancas e pode mesmo agarrar a titularidade na próxima temporada, sabe o Leonino.

Rúben Amorim confia nas capacidades do guardião uruguaio e, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 23 anos pode merecer o lugar de indiscutível em 2024/25, caso demonstre até final da temporada que tem condições para se assumir como titular do Clube de Alvalade.

De recordar Antonio Adán está a recuperar de um problema muscular na coxa esquerda, depois da lesão no treino da passada sexta-feira e, segundo consta, só irá regressar às opções de Rúben Amorim no final da atual temporada desportiva. Até ao momento, Franco Israel esteve sempre na sombra do guardião espanhol, cenário que poderá mudar nos próximos tempos.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros.  A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe.

Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 11 partidas pelo Sporting (990 minutos): um na Liga Portugal Betclic (90), cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários