Futebol
Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting
23 Set 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2024 | 06:00 |
Iván Fresneda é, na ótica de Rúben Amorim, o futuro titular na ala direita do Sporting. O treinador acredita muito nas capacidades do espanhol, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o defesa está a ser trabalhado ao pormenor por Carlos Fernandes, Emanuel Ferro, Adélio Cândido e a restante equipa técnica.
O internacional pelas camadas jovens da La Roja tem tudo para 'explodir' e ser uma ameaça séria no corredor direito dos leões. Apesar de não oferecer tanto em termos de ataque como Pedro Porro, defensivamente mostra-se com uma solidez diferente da do antigo 'camisola 24' do Clube de Alvalade.
O objetivo de Rúben Amorim é ir adaptando Fresneda aos poucos, visto que vem de uma realidade diferente. No Valladolid, jogava numa defesa a quatro e os treinador dos leões não abdica do sistema de três centrais, com os alas bastante projetados em zonas ofensivas do terreno. No entanto, a lesão contraída pelo jogador, que o afastou cerca de três meses, atrasou o processo.
Esta temporada, Iván Fresneda - que, aquando do momento de assinar pelos leões era cobiçado também por Arsenal e Borussia Dortmund -realizou apenas seis encontros, fruto do tempo em que esteve fora dos relvados: quatro na Liga Europa (120 minutos), um na Liga Portugal Betclic (seis minutos) e outro na Taça de Portugal (45 minutos).
Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos pela equipa principal do Sporting, sendo que ainda ‘deu uma perninha’ a Filipe Çelikkaya, na equipa B, tendo feito 90 minutos e uma assistência, na vitória frente ao Pêro Pinheiro. O jogador de 19 anos - avaliado em 11 milhões de euros - tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Futebolista está a atravessar um momento de grande eficácia nos leões, depois de um início de época marcado por alguma turbulência
23 Set 2026 | 16:28 |
Luis Suárez está a atravessar um momento de grande eficácia no Sporting, depois de um início de época marcado por alguma turbulência. O avançado colombiano recuperou espaço na equipa e tem respondido dentro de campo, com uma sequência goleadora que o voltou a colocar entre os principais protagonistas dos leões.
Desde que reconquistou a titularidade, diante do Alverca, marcou em todos os seis jogos que disputou. O registo permite-lhe somar já sete golos em oito partidas realizadas esta temporada, sendo que seis desses tentos foram apontados na Liga.
O percurso recente ganha ainda mais relevância tendo em conta o contexto vivido pelo jogador no arranque da época. Rui Dias, jornalista do jornal 'Record', lembra que o atacante “tem sido sempre um caso no Sporting. Primeiro pelo amuo que só a persistência de Rui Borges resolveu a seu favor, depois porque, desde que reconquistou a titularidade".
R. Dias: “Implacável resposta de Luis Suárez"
Na análise publicada pelo jornalista, a atual fase do avançado representa uma resposta clara ao momento complicado que atravessou. “Implacável resposta de Luis Suárez. O colombiano está a reequilibrar-se depois de um início de época conturbado”.
Com sete golos no total e seis no campeonato, Suárez tem ainda um objetivo individual ao alcance. O camisola 97 mantém Pavlidis na mira, sendo que o internacional cafetero, que terminou como melhor marcador de 2025/26, contabiliza oito golos na Liga.
Rossoneri quiseram entrar na corrida, mas não chegaram a transformar interesse numa proposta antes de os leões fecharem negócio
23 Set 2026 | 15:55 |
Issa Doumbia foi uma das apostas do Sporting no último mercado e rapidamente ganhou espaço no meio-campo leonino. O médio italiano, de 22 anos, chegou proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a diferença acabou por estar na velocidade de reação. De acordo com a imprensa italiana, o Sporting identificou Doumbia antes de outros interessados e avançou rapidamente para garantir a contratação, colocando 20 milhões de euros sobre a mesa, aos quais podem juntar-se mais 6 milhões em objetivos.
O Milan terá ponderado entrar na corrida, mas não chegou a transformar o interesse numa proposta antes de os leões fecharem o negócio. O interesse despertado pelo médio surgiu na sequência de uma excelente época ao serviço do Venezia.
Poucos meses depois da mudança para Alvalade, a aposta dos leões ganhou ainda maior dimensão. Doumbia tornou-se uma presença regular na equipa de Rui Borges e soma sete jogos na Liga portuguesa esta temporada, num total de 593 minutos, tendo ainda uma assistência.
Além do mais, Roberto Mancini incluiu o médio na primeira convocatória desde o regresso ao comando da seleção italiana, numa lista de 34 jogadores que contou com várias novidades. Também o Benfica esteve na corrida pelo 'camisola 77' dos leões.
Jogador tem contrato até 2027, embora vínculo possa ser prolongado mediante cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados
23 Set 2026 | 15:35 |
Germán Valera está a despertar o interesse de clubes europeus depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche. O extremo espanhol, de 24 anos, é seguido pelo Sporting e pelo Club Brugge, da Bélgica, que estarão a avaliar a possibilidade de apresentar uma proposta pelo jogador nos próximos meses.
O jogador tem contrato até 2027, embora o vínculo possa ser prolongado mediante o cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados. A informação avançada por Matteo Moretto, especialista em mercado de transferências e colaborador da Radio Marca.
O extremo chegou ao clube espanhol em fevereiro de 2025. A contratação gerou algumas dúvidas entre os adeptos, uma vez que Valera tinha recusado anteriormente uma mudança para o Elche para tentar a sorte no Valência, onde acabou por ter poucas oportunidades.
Ainda assim, Valera conseguiu conquistar os adeptos e tornou-se uma peça importante da equipa, contribuindo tanto para a subida de divisão como para a manutenção alcançada na época passada. Esta temporada, o extremo mantém o protagonismo e foi titular nas sete primeiras jornadas sob o comando de Martín Anselmi.
Na última jornada, voltou a estar em evidência ao marcar um grande golo na vitória sobre o Espanyol (3-1). O rendimento apresentado colocou o jogador no radar de outros clubes, numa altura em que o seu valor de mercado está avaliado em 6 milhões de euros pelo Transfermarkt. Também Adam Jeng está na mira dos leões.
Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting
23 Set 2026 | 13:47
Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
23 Set 2026 | 12:58
Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"
23 Set 2026 | 12:29