Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Ex defesa de Braga e Sporting fala de João Pereira: "Vai ser muito difícil"

Jogador que passou pelos dois emblemas falou sobre saída de Rúben Amorim para os ingleses do Manchester United e do seu sucessor

Virgílio Lopes, ex Sporting, com reservas sobre João Pereira
Virgílio Lopes, ex Sporting, com reservas sobre João Pereira

  |

Icon Comentário0

Virgílio Lopes, ex-futebolista que passou por clubes como Sporting e Braga, falou em Exclusivo ao nosso Jornal. O antigo defesa comentou a saída de Rúben Amorim para os ingleses do Manchester United e diz que a missão de João Pereira como sucessor na equipa A será "muito difícil".


“Em primeiro lugar, aquilo que eu desejo, que é que Ruben Amorim continue a ter sucesso, muito sucesso. Em segundo lugar, que vai depender apenas e só, ou quase só de uma coisa, de que o Varandas tenha aprendido nestes quatro anos que trabalhou com o Rúben, como é que se faz. Se ele aprendeu, vai tudo correr bem e vamos todos ter sucesso e vai ser uma maravilha. Se ele não aprendeu, vamos andar outra vez um bocado aos saltos a ver se conseguimos acertar”, salientou, enfatizando a importância de Varandas dar continuidade ao projeto desportivo do Clube.


Ainda assim, há uma questão que continua a pairar no ar, a oficialização do sucessor de Rúben Amorim. “Não sei se é o João Pereira. Toda a gente diz que sim, eu acredito que sim, essas coisas não se dizem assim, se há fumo, há fogo, normalmente”, referiu sobre o técnico que orienta a equipa B.


“Não conheço o João. Tenho visto muitos jogos das equipas que ele tem treinado no Sporting, mas por aí não posso tirar uma conclusão, porque são circunstâncias muito difíceis. Equipa sub-23 e equipa B, sobretudo para clubes que têm as duas equipas, são circunstâncias sempre muito difíceis. Portanto, não é por aí que eu vou tirar uma conclusão. Como só conheço disso, não posso ter uma opinião neste momento. Vamos ver se for ele e vamos ver se consegue fazer”.

Acerca da possibilidade de realizar o mesmo trabalho, bem sucedido estatisticamente, de Ruben Amorim, não esconde, “Vai ser muito difícil, porque não há duas pessoas iguais, mas ele trabalhou com o Amorim e portanto também alguma coisa aprendeu com ele. Quero acreditar que sim, que vai dar certo”, finalizou o antigo dirigente dos verdes e brancos.



Futebol

Emprestado pelo Sporting marca no Nacional - AVS

Futebolista cedido pelos leões no último mercado de verão estreou-se a marcar na temporada em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, marca no Nacional - AVS
Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, marca no Nacional - AVS

  |

Icon Comentário0

O Nacional somou a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal Betclic, este domingo, dia 19 de janeiro, impondo-se na 18.ª jornada ao vencer o AVS por 3-1. O golo da turma avense foi marcado por Rodrigo Ribeiro, avançado emprestado pelo Sporting no último verão.


Bruno Costa fez o primeiro, de grande penalidade, aos 20 minutos. Daniel Roux cometeu penalti sobre Daniel Penha. Depois de ter sido avisado pelo VAR, o árbitro da partida viu a infração e apontou para o castigo máximo, convertido pelo médio ofensivo de 27 anos.


Os insulares chegaram aos 2-0 aos 34 minutos por Dudu Teodora. Ochoa ficou a meio caminho na saída e o avançado brasileiro atirou para o fundo das redes. Os últimos minutos do primeiro tempo seriam frenético. Rodrigo Ribeiro reduziu para o AVS aos 45+3. Após canto de Piazon, o avançado cabeceou de cima para baixo e fez o seu primeiro golo na temporada.


Três minutos depois, 3-1 para o Nacional, novamente na sequência de um canto. José Gomes rematou, Djibril Soumaré desviou para o fundo das redes. O Nacional assumiu o 13.º lugar isolado, com 19 pontos. O AVS segue no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos.

Já Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de eurosleva 11 encontros realizados pelo AVS, nos quais disputou um total de 700 minutos, com apenas um golo marcado. No entanto, o atacante internacional sub-20 português ainda não convenceu os responsáveis leoninos de que merece um lugar no plantel do Sporting.



Futebol

Daniel Bragança tem "responsabilidade acrescida" no Sporting

Antigo técnico que treinou médio do emblema verde e branco diz ser um admirador das qualidades do internacional sub-21 por Portugal

Pedro Duarte elogia Daniel Bragança, médio do Sporting
Pedro Duarte elogia Daniel Bragança, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Duarte trabalhou com Daniel Bragança - jogador que regressou aos convocados e foi utilizado na partida frente ao Rio Ave (3-0) - durante a passagem do médio no Estoril. O treinador português de 44 anos diz ser um admirador das qualidades do médio do Sporting e diz que o mesmo tem uma "responsabilidade acrescida" em Alvalade por ser um dos capitães da equipa.


"É um jogador muito inteligente e conhece muito bem o jogo... Independentemente do sistema ou da dinâmica, a sua inteligência joga a seu favor", refere o técnico, em declarações ao jornal Record, garantindo que o 'camisola 23' "ainda vai ajudar muito" os leões.


"Estava numa fase de afirmação e este contratempo pode tê-lo feito perder um pouco essa dinâmica. Estava a jogar a espaços, numa competição direta com Hjulmand e Morita. Nessa fase até estava a fazer golos. Salvo o erro, marcou em dois jogos seguidos. Fez falta ao meio-campo do Sporting, até pela competitividade que imprimia", explica.


Apesar de o médio ter falhado vários jogos devido a lesão, Pedro Duarte crê que "ainda vai a tempo de fazer uma boa temporada", uma vez que "ainda falta meio campeonato e mais uns quantos jogos das competições europeias" e Bragança "é muito focado no trabalho".

O técnico não esquece que, antes de contrair problemas físicos, o jovem "conseguiu entrar na luta por um lugar e até jogar diversos jogos como titular". Para terminar, refere que "ser da casa e ser um dos capitães de equipa dá-lhe uma responsabilidade acrescida. Mas, da forma que conheço o Daniel, sei que ele lida bem com essa responsabilidades e até a encara como uma motivação extra".



Futebol

João Luís compara diamante do Sporting a Edwards: "São parecidos"

Antigo jogador do Clube de Alvalade reconhece declaração polémica, mas diz encontrar semelhanças entre dupla que alinha em Alvalade

João Luís compara Harder a Edwards, dupla do Sporting
João Luís compara Harder a Edwards, dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Luís diz que gostou da exibição de Conrad Harder, apesar das oportunidades desperdiçadas pelo avançado dinamarquês na partida frente ao Rio Ave (3-0). O antigo avançado do Sporting elogia as qualidades do jovem nórdico e compara-o a Marcus Edwards.


Em entrevista ao jornal Record, o ex-leão reconhece que as declarações vão gerar polémica, mas diz encontrar semelhanças com o extremo inglês: "É um jogador muito parecido com o Marcus Edwards. De vez em quando sai alguma coisa muito boa, mas, sem dúvida que tem que mostrar maior consistência", referiu, dizendo mesmo que, "perante equipas de um nível mais elevado, por vezes, parece que o Sporting joga com dez".


O jogador que passou por Alvalade durante a temporada de 1988/1989 e 1990/1991 diz que o atacante ainda está longe do nível do colega sueco: "Não é o Gyokeres... nem pode ser, mas merece mais tempo de utilização do que aquele que lhe têm dado", considera o ex- futebolista, agora com 62 anos, lamentando que, mesmo "na era de João Pereira, quando as coisas não estavam a correr tão bem", Harder só "entrava nos últimos minutos ou não entrava".


Apesar de tudo, refere que Conrad Harder não fez uma má exibição - apesar de o próprio atleta não ter gostado da sua própria performance - "Não me parece que tenha estado tão mal como isso. Aliás, para quem não tem rotinas de 90 minutos esteve muito bem. Não marcou foi golos. O miúdo realmente está a jogar sozinho. O Sporting está a jogar com dois avançados, mas o segundo não existe", completou João Luís.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.400 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...
Futebol

Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...

 

Icon Comentário0
"Amorim out" - Campeão mundial pede saída do ex Sporting do United
Futebol

"Amorim out" - Campeão mundial pede saída do ex Sporting do United

 

Icon Comentário0
João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25
Futebol

João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25

 

Icon Comentário0