Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Depois de três temporadas completas ao leme da equipa de voleibol do Sporting, Gersinho deixou o cargo no passado dia 27 de outubro, com apenas três jogos disputados em 2022/2023. O Clube anunciou a rescisão contratual por mútuo acordo. Em declarações exclusivas ao Leonino, o treinador abordou o seu período no comando dos leões e o quotidiano em Alvalade.
“A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”“Gosto muito do Clube e dos adeptos. A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”, começou por dizer, admitindo ainda que passou “grandes momentos em Alvalade” e que se sente agradecido por tudo.
Relação com a DireçãoApesar de ter saído do Sporting, Gersinho não esconde a boa relação que tinha com os dirigentes verdes e brancos: “Durante o tempo em que aí estive foi tudo tranquilo e não tenho nada a apontar. A relação com outros treinadores, com o Miguel Afonso, a Direção, tudo tranquilo”.
Motivos da saídaAntes de deixar o comando técnico dos leões, a equipa não estava no melhor momento de forma, ainda assim, Gersinho acredita que não se pode focar apenas num ponto – “O que levou à saída? Não me posso conter num ponto. Algumas vitórias, algumas derrotas, umas coisas correram bem, outras mal e aconteceu. Acabou por ser essa a decisão”.
“Podia ter sido muito melhor”O treinador não esconde a desilusão em abandonar Alvalade, apesar de ter tido momentos de sucesso, o mesmo considera que “podia ter sido muito melhor”: “Vivi momentos muito bons enquanto treinador do Sporting, mas talvez não como gostaria. Podia ter sido muito melhor”. “Só tenho de agradecer ao Sporting pelo tempo que passei aí, fui muito feliz, mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como esperamos. Vou lembrar tudo o que passei e os adeptos que são maravilhosos”, terminou Gersinho, deixando algumas palavras de apreço ao universo Sportinguista. Ao comando da equipa principal de voleibol o técnico conquistou a Taça de Portugal, na época 2020/21.
Fotografia de Sporting