Modalidades
Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos
16 Jul 2026 | 14:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
20 Dez 2022 | 08:47 |
Depois de três temporadas completas ao leme da equipa de voleibol do Sporting, Gersinho deixou o cargo no passado dia 27 de outubro, com apenas três jogos disputados em 2022/2023. O Clube anunciou a rescisão contratual por mútuo acordo. Em declarações exclusivas ao Leonino, o treinador abordou o seu período no comando dos leões e o quotidiano em Alvalade.
“A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”“Gosto muito do Clube e dos adeptos. A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”, começou por dizer, admitindo ainda que passou “grandes momentos em Alvalade” e que se sente agradecido por tudo.
Relação com a DireçãoApesar de ter saído do Sporting, Gersinho não esconde a boa relação que tinha com os dirigentes verdes e brancos: “Durante o tempo em que aí estive foi tudo tranquilo e não tenho nada a apontar. A relação com outros treinadores, com o Miguel Afonso, a Direção, tudo tranquilo”.
Motivos da saídaAntes de deixar o comando técnico dos leões, a equipa não estava no melhor momento de forma, ainda assim, Gersinho acredita que não se pode focar apenas num ponto – “O que levou à saída? Não me posso conter num ponto. Algumas vitórias, algumas derrotas, umas coisas correram bem, outras mal e aconteceu. Acabou por ser essa a decisão”.
“Podia ter sido muito melhor”O treinador não esconde a desilusão em abandonar Alvalade, apesar de ter tido momentos de sucesso, o mesmo considera que “podia ter sido muito melhor”: “Vivi momentos muito bons enquanto treinador do Sporting, mas talvez não como gostaria. Podia ter sido muito melhor”. “Só tenho de agradecer ao Sporting pelo tempo que passei aí, fui muito feliz, mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como esperamos. Vou lembrar tudo o que passei e os adeptos que são maravilhosos”, terminou Gersinho, deixando algumas palavras de apreço ao universo Sportinguista. Ao comando da equipa principal de voleibol o técnico conquistou a Taça de Portugal, na época 2020/21.
Fotografia de Sporting
Clube dos verdes e brancos realizou o anúncio através dos seus meios de comunicação habituais nesta terça-feira, dia 21 de julho
21 Jul 2026 | 16:33 |
Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora da equipa de voleibol feminino. Após uma primeira temporada bem sucedida em Alvalade, a internacional argentina mostrou-se muito satisfeita por garantir a sua continuidade.
Anahí Tosi: "Estou muito contente de voltar a estar no Sporting"
“Estou muito contente de voltar a estar no Sporting, um lugar que já conheço da temporada anterior. Estou muito contente pelas novas expectativas e muito agradecida por isso”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Anahí Tosi foi a melhor pontuadora do Sporting na última época e é melhorar esses registos que está focada para 2026/27, além de querer a jogar a equipa a alcançar bons resultados: “Na época passada fui a melhor marcadora da equipa, mas não o conseguiria sem o apoio de toda a equipa, que fez um trabalho muito importante”, disse, prosseguindo: “Considero que a minha temporada no último ano foi boa, sinto que ainda posso melhor muitas coisas mais, esse vai ser o desafio para a próxima temporada e acrescentar mais à equipa”.
De resto, a jogadora mostrou de que forma pretende ajudar no balneário esta época: “Tendo um ano de experiência no Sporting, creio que vai ser importante guiar as minhas companheiras naquilo que necessitem, mas creio que aquelas que vêm vão integrar-se bem. O importante é fazer um trabalho de equipa”.
Por fim, Anahí Tosi deixou a habitual mensagem aos adeptos verdes e brancos: “Da minha parte, defender o Clube e as suas cores é primordial, é o que me motiva no dia-a-dia para vir cá e depois, claro, os jogos e dar o máximo. Agradecer aos nossos adeptos pela temporada que passou, que venham muito mais e preparem-se para o que aí vem”.
Clube de Alvalade informou os Sócios e adeptos sobre o novo vínculo do jogador no decorrer desta segunda-feira, dia 20 de julho
20 Jul 2026 | 16:35 |
Oficial! O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, central da equipa de voleibol. O bicampeão nacional pelos leões prepara-se assim para cumprir a terceira temporada com a Listada verde e branca.
Jonas Aguenier: "Já tinha dito que gostava muito de estar aqui"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o jogador francês mostrou-se bastante satisfeito por garantir a continuidade em Alvalade: "No início da época passada já tinha dito que gostava muito de estar aqui e que queria ficar".
Depois da conquista dos dois títulos de campeão nacional no mesmo número de temporadas, Jonas Aguenier fez o balanço desta experiência: "Tem sido a fase [desportiva] mais feliz da minha vida. Só de pensar em ganhar dois Campeonatos, ser Bicampeão Nacional aqui é incrível. Em toda a minha carreira, 15 anos de profissional de voleibol, só tinha ganho um campeonato, agora em dois anos, dois títulos, é incrível".
De resto, o central mostrou-se bastante realizado no Sporting: "Para mim, o mais importante é saber que o João Coelho, o João Fidalgo, todo o staff, fazem um grupo para ser bom todos os dias. Para mim o mais importante é ser feliz todos os dias e aqui [no Sporting] sou muito feliz".
No que a objetivos diz respeito, o jogador não poupou na ambição e promete procurar novos títulos: "É um novo ano, podemos pensar em fazer a mesma coisa [ganhar todas das competições a nível interno]. O importante para nós é fazer uma boa época em Portugal e também a nível europeu, onde penso que será mais fácil para nós de jogar bem do primeiro jogo até ao último".
A terminar, Jonas Aguenier deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Obrigado a todos, vocês estão todos no meu coração, gosto sempre de jogar aqui no Pavilhão João Rocha, de dar tudo, de sentir o público atrás de nós para todos os jogos".
Atleta despediu-se recentemente do Clube de Alvalade e é reforço de outro emblema europeu, onde vai prosseguir a sua carreira desportiva
17 Jul 2026 | 09:53 |
É oficial. Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting. A distribuidora japonesa foi anunciada como reforço para o voleibol feminino do Rapid Bucareste, onde vai prosseguir a carreira na temporada 2026/27.
O emblema oficializou a contratação da voleibolista de 26 anos através das redes sociais, dando-lhe as boas-vindas ao clube: "Bem-vinda, Kanna Hanazawa!". Na apresentação, o novo clube destacou o percurso da jogadora antes da chegada à Roménia e mostrou confiança no contributo que poderá dar à equipa.
"O Rapid Bucareste reforça a posição de distribuidora com mais uma jogadora oriunda do Japão. Aos 26 anos, Kanna Hanazawa chega a Giulești depois de passagens pelos campeonatos do Japão e de Portugal, pronta para dar o seu contributo na nova temporada".
O clube romeno fez ainda questão de recordar as características da atleta e a sua última experiência antes da mudança para a capital: "Atua na posição de distribuidora, mede 1,70 metros e a última equipa que representou foi o Sporting", pode ler-se.
Desta forma, Kanna Hanazawa inicia uma nova etapa da carreira na carreira desportiva, depois de ter representado o Sporting na última temporada, onde fez 32 jogos. Quanto a entradas no Clube de Alvalade, as leoas vão receber vários reforços.
Veja a publicação:
Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos
16 Jul 2026 | 14:06
Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"
13 Jul 2026 | 14:18
Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro
12 Jul 2026 | 14:10