Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e referência do Clube de Alvalade, deu uma entrevista exclusiva ao Leonino em que fez uma análise global à vitória dos leões em Braga, destacando o papel importante de Conrad Harder e pedindo "paciência" ao jovem.
“Antes de mais uma vitória importante, e da forma como foi conseguida. O Sporting teve uma primeira parte muito abaixo do que tem sido normal, mas na segunda parte já voltou à capacidade normal do Sporting - capacidade de dar a volta ao jogo, encostar completamente o Braga à sua zona defensiva. Dominou a segunda parte toda e acho que acabou por vencer bem”, começou por dizer.
O antigo futebolista recorda a partida da Liga dos Campeões para estabelecer um termo de comparação: "A primeira parte com o City... normalmente qualquer equipa que joga contra o City, mesmo ganhando, tem sempre muitas dificuldades. E o Sporting teve essas dificuldades, não é fácil jogar contra esse tipo de equipas”
“Neste jogo é diferente, o cansaço foi um fator, que é normal. O Braga entrou bem e o Sporting não teve capacidade de reagir até à segunda parte. Mas as outras equipas também jogam. Se o Sporting tivesse sempre capacidade na primeira e na segunda parte estava tudo facilmente resolvido”, rematou.
Sobre Conrad Harder - que bisou no Minho - Fernando Mendes crê que o dinamarquês “É jovem ainda... é miúdo, vai ter tempo. Tem aproveitado o tempo que tem tido. É um jogador muito forte fisicamente, remata muito bem com o pé esquerdo, não tem medo de chutar a baliza, o que eu acho que é muito importante. Tem de ter paciência, tem um animal a frente dele, no bom sentido, que é o Gyokeres. Tem 19 anos, vai ter muito tempo, mas tem sido uma excelente aposta por parte do antigo treinador do Sporting Ruben Amorim”.
Por fim, deixou um comentário sobre a época do Clube até ao momento: “Se tivesse vencido o Porto na supertaça tinha sido fabuloso. Mas tem sido excelente: 11 jogos e 11 vitórias no Campeonato, vitórias na Liga dos Campeões, Taça da Liga está la, Taça de Portugal está lá. Está em todos os troféus. Acho que está a ser excelente até ao momento. Agora é preciso dar continuidade”.