Futebol
Trincão comenta 'problemas' na chegada do Sporting ao Dragão: "Quando cheguei..:"
23 Abr 2026 | 11:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2024 | 03:00 |
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e referência do Clube de Alvalade, deu uma entrevista exclusiva ao Leonino em que fez uma análise global à vitória dos leões em Braga, destacando o papel importante de Conrad Harder e pedindo "paciência" ao jovem.
“Antes de mais uma vitória importante, e da forma como foi conseguida. O Sporting teve uma primeira parte muito abaixo do que tem sido normal, mas na segunda parte já voltou à capacidade normal do Sporting - capacidade de dar a volta ao jogo, encostar completamente o Braga à sua zona defensiva. Dominou a segunda parte toda e acho que acabou por vencer bem”, começou por dizer.
O antigo futebolista recorda a partida da Liga dos Campeões para estabelecer um termo de comparação: "A primeira parte com o City... normalmente qualquer equipa que joga contra o City, mesmo ganhando, tem sempre muitas dificuldades. E o Sporting teve essas dificuldades, não é fácil jogar contra esse tipo de equipas”
“Neste jogo é diferente, o cansaço foi um fator, que é normal. O Braga entrou bem e o Sporting não teve capacidade de reagir até à segunda parte. Mas as outras equipas também jogam. Se o Sporting tivesse sempre capacidade na primeira e na segunda parte estava tudo facilmente resolvido”, rematou.
Sobre Conrad Harder - que bisou no Minho - Fernando Mendes crê que o dinamarquês “É jovem ainda... é miúdo, vai ter tempo. Tem aproveitado o tempo que tem tido. É um jogador muito forte fisicamente, remata muito bem com o pé esquerdo, não tem medo de chutar a baliza, o que eu acho que é muito importante. Tem de ter paciência, tem um animal a frente dele, no bom sentido, que é o Gyokeres. Tem 19 anos, vai ter muito tempo, mas tem sido uma excelente aposta por parte do antigo treinador do Sporting Ruben Amorim”.
Por fim, deixou um comentário sobre a época do Clube até ao momento: “Se tivesse vencido o Porto na supertaça tinha sido fabuloso. Mas tem sido excelente: 11 jogos e 11 vitórias no Campeonato, vitórias na Liga dos Campeões, Taça da Liga está la, Taça de Portugal está lá. Está em todos os troféus. Acho que está a ser excelente até ao momento. Agora é preciso dar continuidade”.
Antigo árbitro português deixou a sua habitual análise aos lances mais polémicos do Clássico que garantiu a passagem dos leões à final da Taça de Portugal
23 Abr 2026 | 12:46 |
Pedro Henriques deixou a sua análise aos vários lances do Porto - Sporting, que terminou num empate sem golos, garantindo a passagem dos leões à final da Taça de Portugal. No caso, o antigo árbitro concordou com a expulsão de Alan Varela e acredita que deveria ter existido mais uma: Gabri Veiga.
Pedro Henriques: "Passível de cartão vermelho"
"15’: Falta grosseira. Uma entrada fora de tempo, com uso excessivo de força que pôs em risco a segurança e a integridade física, passível de cartão vermelho, na ocasião Gabri Veiga, com o pé direito, de sola, e com os pitons, pisou o tornozelo de Hjulmand", começou por dizer, ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Bem o VAR na intervenção que fez"
"88’: Bem o VAR na intervenção que fez, para reverter o cartão amarelo que foi mostrado a Alan Varela, pois a entrada foi por trás, fora de tempo, com impetuosidade, velocidade e em salto, acertando de sola e com os pitons no calcanhar direito de Luis Suárez", vincou Pedro Henriques, em concordância.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões vivem um momento de enorme expectativa após a chegada à final da Taça de Portugal, com o presidente novamente no centro das atenções
23 Abr 2026 | 12:43 |
A presença do Sporting na final da Taça de Portugal voltou a colocar o clube num momento decisivo da temporada. Em Alvalade, cresce a expectativa em torno do desfecho da competição e também em torno do impacto que pode ter na liderança de Frederico Varandas.
O presidente prepara-se para um possível novo marco na sua presidência. Caso conquiste mais um troféu, o líder leonino pode aproximar-se da dezena de títulos conquistados desde que assumiu o cargo em 2018. Um registo que conta com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ou seja, oito títulos ao todo.
Desde que chegou à liderança do Sporting, Varandas apenas ficou sem conquistar títulos em duas épocas específicas (2019/2020 e 2022/2023). Essa consistência ajudou a consolidar uma era competitiva em Alvalade e agora o clube volta a estar numa posição de decisão.
O historial recente também inclui um momento simbólico importante, com o triunfo frente ao rival Benfica na final da Taça de Portugal da época passada. Essa vitória foi determinante para o crescimento do palmarés do atual presidente e elevou o estatuto do seu mandato.
Com mais uma final em perspetiva, o Sporting entra numa fase em que cada detalhe pode fazer a diferença. Varandas surge como o presidente mais titulado da história recente do clube e a possibilidade de atingir a marca da dezena de troféus aumenta a pressão e a expectativa em Alvalade.
Internacional peruano foi recentemente colocado na mira dos verdes e brancos pela imprensa brasileira e existem novas informações
23 Abr 2026 | 11:45 |
Erick Noriega, médio de 24 anos do Grémio, foi apontado ao Sporting pela imprensa brasileira no decorrer das últimas horas. O jogador é visto como um dos nomes em cima da mesa para colmatarem as vagas de Morten Hjulmane e Hidemasa Morita, no entanto, ao que parece, esse cenário não corresponde à realidade.
Segundo revela ainda o jornal Record, a estrutura verde e branca não tem o internacional peruano nos planos para reforçar o plantel, apesar de já estar a preparar o futuro do meio-campo da equipa de Rui Borges para a próxima temporada.
Nesse capítulo, as prioridades passam por jogadores que atuam na Europa. Nomes como Issa Doumbia, do Venezia , e Sergi Altimira, do Real Betis, continuam a ser os principais alvos identificados pela Direção verde e branca nesta fase.
No que a Altimira diz respeito, ao que parece o Sporting já terá informado formalmente o Real Betis da intenção de contratar o médio espanhol para a próxima temporada. Segue-se agora a fase mais delicada de todo o processo: as negociações.
Em 2026, ao serviço do Grêmio, Erick Noriega – avaliado em 4 milhões de euros – leva 19 encontros disputados. Ao todo, nos 1.507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o peruano marcou um golos e fez três assistências para a conta pessoal.
Trincão comenta 'problemas' na chegada do Sporting ao Dragão: "Quando cheguei..:"
23 Abr 2026 | 11:08
Clássico dá que falar: "Andaram à procura dos jogadores do Sporting para dar cabo deles"
23 Abr 2026 | 10:42
Zeno Debast mostra objetos arremessados no Porto - Sporting: "Alguém perdeu alguma coisa?"
23 Abr 2026 | 10:29