Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - José Pina atira após Porto - Sporting : "Villas-Boas é igual a Pinto da Costa"

Em entrevista ao nosso Jornal, adepto do Clube de Alvalade abordou alguns temas relacionados com o clássico, que terminou empatado a uma bola

Exclusivo Leonino - José Pina falou sobre o clássico entre Porto e Sporting, arbitragem e fez comparação de Villas-Boas com Pinto da Costa
Exclusivo Leonino - José Pina falou sobre o clássico entre Porto e Sporting, arbitragem e fez comparação de Villas-Boas com Pinto da Costa

11 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Pina concedeu uma entrevista, em Exclusivo, ao nosso Jornal. O conhecido adepto do Sporting falou sobre o empate entre Porto e Sporting (1-1), desta segunda-feira, e teceu comentários sobre a partida em si, sobre a arbitragem e condenou as estratégias realizadas pelos dragões, liderados por André Villas-Boas.


José Pina: "Penso que o resultado é justo"


Questionado sobre a justiça do placar final, o adepto leonino não põe em causa o que foi o jogo: "Penso que o resultado é justo, traduz aquilo que se passou dentro de campo", disse, num encontro que foi empatado pelo golo de Luis Suárez aos 90+10.


Apesar do resultado ter sido justo, José Pina acredita que a equipa de Rui Borges podia ter tido uma abordagem mais ofensiva. "Esperava um Sporting mais proativo e podia ter sido mais ousado porque o Porto está em quebra", afirmou.

José Pina: "A arbitragem correu bem"


Sobre a arbitragem, o escritor de 64 anos achou que tudo correu dentro da normalidade. "A arbitragem correu bem, não houve nenhum caso", vincou. Recordar que Itturalde González, antigo árbitro espanhol, disse que concorda com a grande penalidade assinalada a favor do Sporting e equacionou que Jakub Kiwior podia ter sido expulso.

O empate mantém os leões a quatro pontos da liderança do Porto. José Pina acredita que o sonho do tricampeonato está difícil, mas que não acabou. "Tricampeonato? Está menos vivo, mas não está morto", comentou. Os leões estão no segundo lugar com 52 pontos.

José Pina: "Villas-Boas é igual a Pinto da Costa"

No final da entrevista, acerca dos casos controversos das cortinas, das colunas a emitir sons de ruídos, o comportamento dos apanha - bolas do Porto e as capas dos jornais no balneário, o antigo comentador do programa "Prolongamento" aponta o dedo a André Villas-Boas. "Pensei que o Villas-Boas fosse uma lufada de ar fresco no futebol português, fiquei desiludido. O Villas-Boas é igual ao Pinto da Costa. A história dos apanha - bolas penso que já nem há na Argentina ou no Brasil, é uma coisa do terceiro mundo", concluiu.


Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha caracteriza a vitória do Sporting frente ao Bodø/Glimt como "histórica", 'pegando' em Rui Borges para deixar um aviso claro

19 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.


Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"


"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".


Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".

Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"


Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".

Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".


Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico

Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico
Após o que tem vindo a acontecer nas últimas semanas no Sporting, Frederico Varandas decide reunir com Rui Borges... de modo a renovar o contrato do técnico

18 Mar 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.


Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.


Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.


Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.

Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

Defesa internacional costa-marfinense participou na mágica reviravolta verde e branca sobre os noruegueses, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade

Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim
Um dia depois da goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt (5-0), Ousmane Diomande vê o seu nome na lista de convocados da Costa do Marfim

18 Mar 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

A federação de futebol da Costa do Marfim divulgou, esta quarta-feira, 18 de março, a lista de convocados de Emerse Faé para os jogos de preparação com Coreia do Sul, dia 28 de março, e Escócia, dia 31, com três jogadores que atuam em Portugal nos eleitos, um deles, Ousmane Diomande.


Junto do defesa central do Sporting estão Seko Fofana, médio do Porto, e Ghislain Konan, lateral esquerdo do Gil Vicente. Contudo, a grande nota de destaque do lote de selecionados assenta na ausência de Nicolas Pépé, extremo do Villarreal que soma 53 internacionalizações e vê assim em risco a presença no Mundial, uma vez que esta é a última convocatória antes do anúncio final dos eleitos para o certame.


No Mundial'2026, a seleção da Costa do Marfim irá defrontar o Equador (a 15 de junho), Alemanha (a 20 de junho) e Curaçau (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova, esta que será organizada conjuntamente pelos Estados Unidos, México e Canadá.


Recorde-se que, apesar de ter marcado presença na segunda mão frente ao Bodø/Glimt (5-0), esta terça-feira, Diomande não constou no onze inicial estruturado por Rui Borges. A gestão física do costa-marfinense pesou na decisão.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 12 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.731 minutos e marcou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
Futebol

Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"

18 Mar 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
Futebol

Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"

18 Mar 2026 | 14:31

Icon Comentário0
Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"
Futebol

Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"

18 Mar 2026 | 14:19

Icon Comentário0