Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mariano Barreto concedeu uma entrevista exclusiva ao Leonino onde abordou a situação atual do Sporting, nomeadamente o jogo frente ao Vitória de Guimarães (4-4). O ex-treinador nos escalões de formação dos leões falou ainda sobre o mercado de inverno, referindo que jogadores como Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança têm feito falta à equipa.
“Houve jogadores que não estiveram tão bem em Guimarães. A questão também surge pelo facto de que, no mercado de inverno, o Sporting deve, em primeiro lugar, procurar soluções dentro de casa, e só depois, se necessário, procurar fora", começou por dizer o treinador de 67 anos.
"Os problemas devem-se muito ao pouco tempo que o Rui Borges tem à frente do Sporting. Ele ainda não conseguiu perceber completamente quais jogadores podem contribuir mais ou menos para a equipa, e por isso está a testar todos. Durante esse processo, é natural que ocorram erros, como aconteceu em Guimarães".
"No entanto, não nos podemos esquecer de que estamos a falar da equipa campeã nacional, que tem, sem dúvida, muitos pontos positivos. Claro que também existem lacunas, que devem ser identificadas e corrigidas o mais rápido possível, dentro das possibilidades".
"É importante lembrar que o Sporting está limitado no uso de vários dos seus principais jogadores. No ano passado, tivemos poucas lesões e, apesar de o plantel ser curto, os jogadores conseguiram jogar quase sempre. Este ano, as coisas têm sido diferentes, e a equipa tem sentido muito as ausências, especialmente de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança”, concluiu.
Emblema verde e branco e clube da Luz estão no mercado em busca de reforços e lutam por jogador que atua na Liga Portugal Betclic
|
0Alberto Costa está a ser disputado por Sporting e Benfica. Os dois rivais já terão iniciado conversações pelo lateral direito do Vitória de Guimarães, sendo que e ambos sabem das exigências vitorianas: o clube minhoto pede 8 milhões de euros pelo futebolista de 21 anos.
A notícia é avançada pelo portal zerozero, que adianta ainda que o Porto também mostrou, num passado recente, interesse no jogador, mas que, nesta fase, está fora da corrida. Além dos clubes portugueses, Chelsea e Manchester City mostraram interesse no jogador.
Também emblemas transalpinos como a Juventus, de Thiago Motta, e a Atalanta, de Gian Piero Gasperini, estão igualmente atentos aos desenvolvimentos do atleta que tem estado em destaque esta temporada desportiva de 2024/25, agora orientada por Daniel Sousa.
A recente mudança tática implementada por Rui Borges, que optou por abandonar o sistema 3x4x3 de Ruben Amorim, trouxe desafios estratégicos para o plantel. Esta necessidade torna-se ainda mais evidente devido à provável saída, por empréstimo, de Iván Fresneda ainda no mês de janeiro.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Capitão do Clube de Alvalade falou na véspera do encontro das meias-finais da Taça da Liga entre leões e Porto da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro
|
0Morten Hjulmand falou sobre a meia-final da Taça da Liga diante do Porto e revelou estar com boas expetativas para o jogo de terça-feira. O jogador leonino deu uma entrevista à 'Liga TV', onde não escondeu que o Sporting terá de estar preparado para enfrentar o adversário, revelando ainda que o formato da competição "está melhor este ano".
“Vai dar-nos confiança extra. O Sporting quer ganhar títulos, incluindo a Taça da Liga, e isso daria confiança. Tenho grandes expectativas para este jogo. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas estamos preparados para um encontro muito difícil”, referiu.
O médio dinamarquês acredita que os duelos individuais terão um papel decisivo no resultado do clássico. “Normalmente, nestes jogos, o que conta são os duelos individuais, um contra um. Vamos tentar ganhar o máximo possível desses momentos, pois isso aumenta significativamente as nossas chances de vencer”, explicou.
Além disso, Hjulmand sublinhou a importância de uma preparação tática rigorosa para lidar com o sistema de jogo do Porto, que descreveu como distinto do habitual. “É fundamental estudar bem a forma como eles jogam, para que possamos ajustar o nosso plano de jogo e estar preparados para os desafios específicos que vão surgir”.
Antes de terminar, o capitão elogiou o modelo competitivo da Taça da Liga e respondeu a um desafio lançado pelo antigo guarda-redes leonino Nélson Pereira a deixar uma mensagem em português “Muito simples: vamos lutar até ao fim!”, disse aos adeptos do Sporting, deixando clara a vontade de alcançar o título.
Responsáveis leoninos quer premiar futebolista verde e branco e oferecer novo vínculo ao novo pupilo de Rui Borges em Alvalade
|
0O Sporting quer renovar contrato com João Simões. Depois de o médio ter completado 18 anos de idade, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, o futebolista já pode assinar um contrato profissional de cinco anos, sendo que os leões pretendem prolongar o vínculo com o atleta até 2030.
O jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, que a SAD verde e branca quer premiar as exibições e o crescimento do jovem prodígio e, dessa forma, o futebolista terá ainda um aumento salarial. O processo deve avançar depois da atual janela de inverno.
Feitas as contas, João Simões foi mais uma das coqueluches dos escalões de formação a ascender esta temporada desportiva à formação principal, depois de Lucas Taibo (defesa central), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio) e Mauro Couto (extremo).
Esta temporada, João Simões leva nove jogos pela equipa B, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda três encontros (232 minutos) pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Na equipa principal do Sporting, o médio promissor já foi opção por oito ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. O primeiro encontro a titular foi frente ao Club Brugge, na Liga dos Campeões.