Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não está satisfeito com a evolução de Mateo Tanlongo e pretende vender o médio, sabe o Leonino. O fraco desempenho do argentino deixa Rúben Amorim e Frederico Varandas algo apreensivos e a saída em definitivo é, para já, um cenário muito provável.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o futebolista não enche as medidas do técnico leonino. Chegado a Alvalade a custo zero, os responsáveis do Clube esperavam que o centrocampista acabasse por demonstrar capacidades que, até agora, ainda não foram reveladas.
Na temporada passada, foi emprestado por duas ocasiões. Mesmo em contextos mais favoráveis, o sul-americano não conseguiu afirmar-se e ter tempo de jogo regular, o que começou a gerar desconfiança em Rúben Amorim. Este ano, ao serviço do Pafos, disputou apenas dois dos 16 jogos oficiais dos cipriotas.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,8 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.
Veja aqui os melhores momentos de Mateo Tanlongo: