Futebol
Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa
26 Ago 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2024 | 11:53 |
A vida de Nuno Santos mudou drasticamente a 26 de outubro, quando sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito durante o jogo frente ao Famalicão. A lesão afastará o ala leonino dos relvados até ao final da temporada, obrigando-o a lidar com uma paragem longa e dolorosa, longe do que mais ama fazer: jogar futebol.
O Leonino sabe que Nuno Santos tem valorizado muito o apoio dos companheiros nesta fase complicada. Entre eles, o capitão Morten Hjulmand tem sido uma presença constante, transmitindo força e motivação ao ala canhoto. A recuperação é lenta e desafiante, mas o jogador tem-se agarrado aos colegas, à família e aos adeptos para seguir em frente.
Mau momento da equipa agrava cenário
A lesão de Nuno Santos coincidiu com um período difícil para o Sporting, que atravessou uma série de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde a temporada 2012/13. Apesar disso, os leões voltaram às vitórias na última semana, com triunfos sofridos frente a Boavista (3-2) e Santa Clara (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal).
Mesmo afastado dos relvados, Nuno Santos tem marcado presença em Alvalade para apoiar a equipa. Recentemente, depois do jogo deixou inclusive uma mensagem nas redes sociais: “Todos juntos. Até ao fim”.
Segundo fontes próximas, o jogador admite sentir uma profunda frustração por não poder ajudar em campo, especialmente numa fase tão complicada para o Clube. A deslocação a Brugge, que culminou na quarta derrota consecutiva, foi particularmente difícil de assistir para Nuno Santos.
A sua ausência, juntamente com a de outros jogadores importantes, tem deixado o plantel limitado, dificultando o desempenho da equipa.
Castigo que ainda pesa
Além da lesão, Nuno Santos enfrenta também um castigo disciplinar. O jogador foi suspenso por oito jogos após partir um vidro de proteção no camarote durante a Supertaça frente ao Porto, incidente que feriu dois espetadores, um deles com gravidade.
Apesar de todas as adversidades, Nuno Santos mantém o foco na recuperação e no desejo de voltar mais forte. Alimentado pelo carinho dos adeptos e pela paixão pelo futebol, o ala leonino continua a ser um exemplo de resiliência e sacrifício para todos os Sportinguistas.
Recorde o golo de Nuno Santos candidato ao Puskás:
Jogador prepara-se para ser o décimo reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 e será apresentado em breve
26 Ago 2026 | 15:47 |
Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, viajou durante mais de sete horas desde São Paulo e mostrou-se satisfeito com a nova etapa. “Estou muito feliz”, afirmou aos jornalistas.
O jogador chega proveniente do Palmeiras e vai custar 4 milhões de euros aos cofres da SAD leonina. Seguem-se agora os habituais exames médicos e os restantes procedimentos antes da assinatura de contrato e da oficialização pelos verdes e brancos.
Kaique é visto como uma solução de presente e futuro para a baliza. Apesar de Rui Silva continuar a partir na frente na hierarquia, o brasileiro chega com a ambição de lutar pela titularidade e não apenas para assumir o papel de segunda opção.
Os relatórios do Sporting destacam os 1,93 metros do guardião, a margem de progressão e a tranquilidade demonstrada entre os postes. Kaique conhece igualmente bem o futebol português, depois das passagens por Farense, em 2024/25, e Nacional, na última temporada.
O novo reforço ainda não estará disponível para Rui Borges na visita ao Rio Ave, devido aos trâmites que faltam concluir. A estreia nas opções poderá acontecer na jornada seguinte, precisamente diante do Nacional, no fim de semana de 5 e 6 de setembro.
Médio chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, oriundo do Venezia, e começa a afirmar-se nas escolhas de Rui Borges
26 Ago 2026 | 15:00 |
Issa Doumbia terá tomado uma decisão importante relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting prepara-se para recusar uma chamada da Costa do Marfim, uma vez que mantém a intenção de representar a Seleção italiana.
A informação é avançada por Nicolò Schira, que garante que o jogador verde e branco não pretende aceitar a convocatória dos Elefantes. A opção ganha particular relevância depois de, nas últimas semanas, terem surgido vários sinais que pareciam aproximar Doumbia da seleção do país africano.
Recorde-se que o futebolista chegou a apagar algumas referências a Itália das redes sociais e deixou de seguir a conta oficial da ‘Squadra Azzurra’. Além disso, também tinha sido avançado que os pais de Doumbia gostariam de ver o médio representar a Costa do Marfim, cenário que ganhou força perante a aproximação da respetiva federação.
Do lado italiano, porém, o interesse nunca terá desaparecido. A possibilidade de uma convocatória continuava em cima da mesa e chegou mesmo a ser noticiado que responsáveis da seleção transalpina acompanhavam de perto a evolução do jogador do Sporting, numa altura em que o médio procurava afirmar-se definitivamente em Alvalade.
Issa Doumbia parece agora disposto a esperar por essa oportunidade, às ordens de Roberto Mancini. O jogador continua focado no Sporting e nas opções de Rui Borges, enquanto mantém aberta a porta para vestir, no futuro, a camisola da Seleção italiana.
Confira a publicação:
São agora revelados todos os bastidores da forma como os leões garantiram a sua nona contratação, apesar de haverem propostas superiores
26 Ago 2026 | 14:10 |
O Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior pelo lateral-esquerdo de 17 anos. O projeto apresentado pelos leões acabou por ser determinante na decisão do marroquino, contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão mediante objetivos.
Segundo o jornal Record, Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e Rui Borges participaram, na última semana, numa videoconferência com Zekri que se revelou decisiva. Os responsáveis leoninos explicaram aquilo que esperavam do jovem, detalharam o plano preparado para a sua evolução e apontaram exemplos de laterais que cresceram em Alvalade, entre eles Nuno Mendes e Maxi Araújo.
A abordagem acabou por fazer a diferença perante a concorrência. O Ajax já tinha demonstrado interesse nos últimos meses e, mais recentemente, o PSV avançou com sondagens e chegou mesmo a colocar em cima da mesa um valor superior ao oferecido pelo Sporting. Ainda assim, Zekri optou pelo projeto apresentado pelos verdes e brancos.
Nuno Mendes, em particular, surge como uma referência para o novo camisola 18. “Estou muito orgulhoso por estar aqui. O Cristiano Ronaldo cresceu aqui, tal como o Nuno Mendes, que joga na minha posição e adoro-o como jogador. Tornou-se o melhor lateral-esquerdo do Mundo e é a minha maior inspiração”, afirmou Zekri aos meios oficiais do Clube.
O internacional sub-17 marroquino chega para ser alternativa a Maxi Araújo, mas a aposta é pensada sobretudo a médio e longo prazo. O Sporting pretende fazê-lo crescer na sombra do uruguaio e prepará-lo para poder assumir maior protagonismo no futuro. Zekri assinou inicialmente até 2029 por ainda ser menor de idade e prolongará o vínculo por mais duas épocas quando completar 18 anos, a 20 de setembro.