Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2024 | 11:53 |
A vida de Nuno Santos mudou drasticamente a 26 de outubro, quando sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito durante o jogo frente ao Famalicão. A lesão afastará o ala leonino dos relvados até ao final da temporada, obrigando-o a lidar com uma paragem longa e dolorosa, longe do que mais ama fazer: jogar futebol.
O Leonino sabe que Nuno Santos tem valorizado muito o apoio dos companheiros nesta fase complicada. Entre eles, o capitão Morten Hjulmand tem sido uma presença constante, transmitindo força e motivação ao ala canhoto. A recuperação é lenta e desafiante, mas o jogador tem-se agarrado aos colegas, à família e aos adeptos para seguir em frente.
Mau momento da equipa agrava cenário
A lesão de Nuno Santos coincidiu com um período difícil para o Sporting, que atravessou uma série de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde a temporada 2012/13. Apesar disso, os leões voltaram às vitórias na última semana, com triunfos sofridos frente a Boavista (3-2) e Santa Clara (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal).
Mesmo afastado dos relvados, Nuno Santos tem marcado presença em Alvalade para apoiar a equipa. Recentemente, depois do jogo deixou inclusive uma mensagem nas redes sociais: “Todos juntos. Até ao fim”.
Segundo fontes próximas, o jogador admite sentir uma profunda frustração por não poder ajudar em campo, especialmente numa fase tão complicada para o Clube. A deslocação a Brugge, que culminou na quarta derrota consecutiva, foi particularmente difícil de assistir para Nuno Santos.
A sua ausência, juntamente com a de outros jogadores importantes, tem deixado o plantel limitado, dificultando o desempenho da equipa.
Castigo que ainda pesa
Além da lesão, Nuno Santos enfrenta também um castigo disciplinar. O jogador foi suspenso por oito jogos após partir um vidro de proteção no camarote durante a Supertaça frente ao Porto, incidente que feriu dois espetadores, um deles com gravidade.
Apesar de todas as adversidades, Nuno Santos mantém o foco na recuperação e no desejo de voltar mais forte. Alimentado pelo carinho dos adeptos e pela paixão pelo futebol, o ala leonino continua a ser um exemplo de resiliência e sacrifício para todos os Sportinguistas.
Recorde o golo de Nuno Santos candidato ao Puskás:
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".