Futebol
Fisco britânico trama indemnização do Manchester United a Ruben Amorim
08 Jan 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2023 | 07:01 |
Adam Arvelo, jovem espanhol de 18 anos que chegou ao Sporting oriundo do Real Madrid, não joga com a Listada verde e branca há mais de seis meses. Ao que apurou, em exclusivo, o Leonino, o jogador pode mesmo estar de saída de Alvalade, apesar de todas as esperanças que nele eram depositadas.
Esta temporada, Arvelo ainda não realizou qualquer encontro, seja pela equipa B, sub-23 ou até pelos juniores. A última aparição do espanhol pelos leões data de 28 de abril de 2023, na receção ao Rio Ave, pelos sub-23. Nesse encontro, o extremo foi titular e realizou os 90 minutos.
“Estou muito contente por estar aqui. É uma honra chegar a este Clube e espero retribuir a confiança que depositaram em mim. Um dos principais pontos foi o facto de ser um Clube muito grande a nível europeu e que aposta nos jovens da formação. Consegue retirar o melhor deles”, afirmou Adam Arvelo, aquando da sua apresentação como jogador do Sporting, no dia 22 de agosto de 2022 (Saiba mais AQUI).
De resto, na temporada de estreia, Arvelo apontou quatro golos em 12 jogos realizados pelo Clube de Alvalade. O ponto mais alto do espanhol pelos verdes e brancos terá sido num dérbi, de sub-23, diante do Benfica, em que o mesmo fez o gosto ao pé por duas ocasiões (Reveja os golos AQUI).
Adam Arvelo tem contrato com o Sporting até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Porém, ao que tudo indica, o espanhol não irá ficar em Alvalade até ao final do vínculo e pode mesmo estar de saída dos verdes e brancos.
Recorde o primeiro golo do jovem pelos leões:
Extremo brasileiro teve início fulgurante com a Listada verde e branca, mas rendimento na turma de Rui Borges tem vindo a cair a pique
09 Jan 2026 | 07:15 |
Alisson pode vir a deixar o Sporting a título de empréstimo neste mercado de transferências. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta da provável saída do extremo. A estrutura leonina entende que o brasileiro precisa de jogar com regularidade, algo que não tem acontecido ultimamente na equipa principal.
A chegada de reforços complica a afirmação do atleta no plantel. Luís Guilherme já foi oficializado e Souleymane Faye está a caminho de Alvalade, aumentando a concorrência nas alas. O espaço para o camisola 27 reduziu drasticamente, tornando a permanência em Lisboa muito difícil nesta segunda metade da época.
O empréstimo surge como uma oportunidade para mostrar serviço noutras paragens. A intenção passa por permitir que o jovem ganhe ritmo competitivo e tente garantir um lugar no plantel da próxima temporada. Rodar numa equipa de menor dimensão poderá ser fundamental para o crescimento sustentado do futebolista canarinho.
Após um início fulgurante, o rendimento do atacante foi gradualmente caindo. A perda de fulgor é evidente, visto que o último golo apontado pelos leões aconteceu a 22 de outubro. Esse tento solitário surgiu no duelo europeu diante do Marselha, no triunfo, por 2-1, na Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 26 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 663 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez duas assistências.
Treinador português analisou ainda a vaga de lesões no Clube de Alvalade, destacando os principais problemas com que o técnico dos leões se depara de momento
08 Jan 2026 | 18:02 |
O crescente número de lesões no Sporting continua a marcar a atualidade leonina e foi alvo de análise por Paulo Robles, em comentário no canal d’A Bola. O treinador começou por destacar a postura de Rui Borges na conferência de imprensa após a derrota no encontro com o Vitória de Guimarães (2-1).
“Quem assistiu à conferência de imprensa depois do Vitória SC, viu que o semblante do Rui Borges era realmente diferente dos últimos jogos. E quase que, não digo que deu pena, mas compreende-se o novo posicionamento do treinador em relação a esta situação. Realmente leva a que existam muitas dificuldades do ponto de vista de apresentar uma equipa condizente e consistente, porque a consistência também depende da regularidade dos jogadores que jogam”, frisou Robles.
O mesmo fez ainda questão de diferenciar os tipos de problemas físicos que têm afetado o plantel: “Há lesões traumáticas, mas também há lesões musculares e essas lesões musculares, nesse ponto de vista, embora Rui Borges tenha dito que é um caso estudo, é também um caso estudo interno no sentido de perceber o que é que está a acontecer para que estas lesões tenham voltado”.
No plano desportivo, o eixo central defensivo é apontado como o setor que mais preocupa Rui Borges e Paulo Robles não escondeu a realidade, também apontando o nome do jovem brasileiro, Rômulo Júnior: “Acho que o eixo central defensivo é, sem dúvida, neste momento, o setor onde o Rui Borges tem mais preocupações. O Rômulo, que tem feito um bom desempenho na equipa B, não esteve ao nível da exigência, o que é normal. De repente dizemos que o jogador não tem essa qualidade. Há jogadores que são integrados e que demonstram, óbvio e claramente, que têm essa condição e a partir daí ganham um pulso”.
“O Sporting terá tempo para poder-se preparar para o próximo jogo para o campeonato, penso que será também determinante para serenar um pouco os ânimos, para voltar à terra e para não fazer cair as expectativas dos adeptos do Sporting”, Robles concluiu apelando claramente à serenidade no universo leonino.
Antigo dirigente do Clube e Alvalade aponta as dificuldades atuais da equipa, ao justificar o desaire contra o Vitória SC na Taça da Liga
08 Jan 2026 | 16:44 |
Bruno Mascarenhas: “A equipa está desfalcada de jogadores que fazem muita falta”
Fisco britânico trama indemnização do Manchester United a Ruben Amorim
08 Jan 2026 | 15:27
Souleymane Faye vai ser reforço do Sporting! Conheça os detalhes do negócio
08 Jan 2026 | 16:13
Carlos Barbosa da Cruz aponta medo do VAR em decisão que prejudicou o Sporting
08 Jan 2026 | 15:26