Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Kenney Funderburk está a ser uma desilusão para a Direção de Frederico Varandas, sabe o Leonino. O base não tem dado a resposta que se esperava ao serviço do Sporting e os responsáveis verdes e brancos estão insatisfeitos com o seu rendimento.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o norte-americano não corresponde ao que era esperado aquando da sua contratação. O rendimento inconstante deixa Luís Magalhães, treinador dos leões, à procura de um novo atirador.
Funderburk dividiu a última temporada entre o Ploiesti (Roménia - com um registo de 18,2 pontos, 6,2 ressaltos e 6,9 assistências em 34 jogos - e o Simba Bogor, do campeonato da Indonésia (16,5 pontos, 6,1 ressaltos e 3,2 assistências em 12 encontros), antes de assinar com os verdes e brancos.
Em Alvalade, o 'camisola 1' dos verdes e brancos tem média de 9,9 pontos, 2,5 ressaltos e 3,2 assistências ao longo de 15 partidas. No entanto, apresenta um rendimento bastante inconstante, sendo muito ineficaz em alguns dos duelos disputados.
As melhores exibições do base surgiram frente a Spirou Charleroi e Imortal (setembro e outubro) e, em novembro, diante de Queluz e Anwil Wloclawek. O norte-americano fez, respetivamente, 18 pontos e seis assistências, 20 pontos e seis assistências, 18 pontos e cinco assistências e 20 pontos e quatro assistências. No Apesar de já se ter mostrado inspirado, tem jogos nos quais passa despercebido, como o mais recente, frente ao Queluz, no qual registou apenas dois pontos em 23:40 minutos de utilização.
Clube de Alvalade recebeu adversário na oitava jornada do campeonato nacional, em jogo que começou equilibrado, mas terminou com vitória dos leões
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 84-72, diante do Galomar, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da oitava jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões estiveram sempre em vantagem e no controlo do jogo.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida e, no final do primeiro período, vencia por 22-19, em parcial equilibrado. Num segundo período de bom nível, os leões mantinham a vantagem. O parcial voltou a cair para os verdes e brancos (18-13), e o marcador marcava 40-32 ao intervalo.
No terceiro período, o emblema verde e branco conseguiu esticar a sua vantagem no placard e entrou nos últimos 10 minutos com mais 14 pontos do que a formação do Galomar (60-46). No último quarto, a tendência do jogo manteve-se, e o Clube de Alvalade chegou tranquilamente à vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Cat Barber - novo reforço dos leões. O jogador norte-americano fez 23 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências. Isaiah Armwood também esteve em bom plano, estando perto do duplo-duplo com 13 pontos, nove ressaltos e três assistências.
Com esta vitória - a sexta em oito jogos do campeonato na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na liderança conjunta com o Porto, com 14 pontos. O Benfica soma 13 pontos, mas, tal como os dragões ainda não disputou esta jornada. Na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, os leões voltam a entrar em campo, no Pavilhão João Rocha, para defrontar o Imortal, em encontro a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos.
Antigo jogador do emblema azul e branco fez o primeiro jogo com a Listada verde e branca e mostrou-se ambicioso, apesar da derrota
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 87-83, diante do Porto, este sábado, dia 30 de novembro, em jogo da segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. Anthony Barber, antigo jogador dos dragões, estreou-se pelos verdes e brancos e, apesar da derrota, disse estar motivado para o futuro.
“Foi um bom jogo, penso que jogámos bem durante todo o encontro, devíamos ter finalizado um pouco melhor. Foi o meu primeiro jogo com a equipa, novas pessoas, novos jogadores e penso que vamos melhorar com o tempo. Eles tiveram mais eficácia nos lançamentos e nós tivemos más tentativas, mas é o basquetebol, não podemos ficar a remoer nisto.
"Eles acertaram alguns lançamentos e deixámos o Max Landis lançar. Agora temos de voltar ao campo e continuar a trabalhar. Foi bom estrear-me aqui, senti-me bem. Defrontei a minha antiga equipa. Senti-me bem com o ambiente e os adeptos estiveram connosco. Senti-me com vontade de avançar e quando me adaptar vai ser bom. Vamos ser muito melhores”, referiu.
Com esta derrota - a sétima em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na quinta posição com 10 pontos. O Benfica é líder com 12, seguido de Porto e Ovarense (11). No quarto posto está a Oliveirense com 10 pontos conquistados.
No próximo sábado, dia 7 de dezembro, em encontro referente à sétima jornada do Campeonato Nacional, o emblema verde e branco desloca-se ao reduto do Póvoa - nono classificado com oito pontos, às 18h00, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim.
Clube de Alvalade esteve a vencer ao intervalo, mas permitiu reviravolta à equipa azul e branca que alcança triunfo em casa do rival
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 87-83, diante do Porto, este sábado, dia 30 de novembro, em jogo da segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Fernando Sá.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade não entrou bem na partida e, no final do primeiro período, perdia por 26-22. No entanto, num segundo período de alto nível, os leões passaram para a frente do marcador e, ao intervalo, registava-se no uma diferença de cinco pontos a favor da turma visitada (43-38).
No terceiro parcial, o emblema verde e branco conseguiu manter uma vantagem tangencial no placard e entrou nos últimos 10 minutos com mais um pontos do que os azuis e brancos (65-64). No último quarto, os dragões foram mais fortes e conseguiram alcançar o triunfo.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 27 pontos e nove ressaltos. Já Cat Barber, em jogo de estreia pelos leões, somou 18 pontos, três ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, na quarta posição com 10 pontos. O Porto é líder com 11 (mais um jogo do que o Benfica). No próximo sábado, dia 7 de dezembro, em encontro referente à sétima jornada do Campeonato Nacional, os leões deslocam-se ao reduto do Póvoa, às 18h00, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim.