Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Rumores de alegadas saídas do plantel do Sporting deixam Varandas...

Saída de Hugo Viana para Inglaterra têm feito agitar Clube de Alvalade; Presidente do emblema verde e branco já transmitiu mensagem aos tubarões europeus

Varandas não está preocupado com saídas do plantel do Sporting
Varandas não está preocupado com saídas do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

A oficialização de Hugo Viana como novo diretor desportivo do Manchester City a partir da próxima temporada tem grado alguns rumores sobre a possibilidade de o Sporting perder alguns jogadores para o campeão inglês. No entanto, sabe o Leonino, Frederico Varandas não está preocupado com a possibilidade de perder jogadores no mercado de inverno.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de poder haver interesse do emblema inglês (e não só) em contratar alguns dos principais jogadores do Clube de Alvalade, a SAD verde e branca não planeia entrar em negociações com nenhum clube do futebol europeu no próximo defeso.


Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Ousmane Diomande foram os quatro futebolistas falados que poderiam deixar Alvalade e rumar à Premier League, contudo a intenção da parte do Sporting é a de manter a estrutura base do plantel de Rúben Amorim.


Certo é que, com a saída de Hugo Viana em 2025/26, o Presidente leonino decidiu extinguir o cargo, passando os verdes e brancos a terem apenas um diretor-geral do futebol. Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá, na próxima época, a função de diretor-geral do futebol e juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.

Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem focados na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).



Futebol

Com zero jogadores do Sporting em campo, Portugal desilude frente à Escócia

Equipa das quinas não foi além da igualdade, em Glasgow, em jogo da quarta jornada da Liga das Nações; Roberto Martínez não utilizou atletas leoninos

Portugal empata; Roberto Martínez não utilizou jogadores do Sporting
Portugal empata; Roberto Martínez não utilizou jogadores do Sporting

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa empatou frente à Escócia (0-0), esta terça-feira, dia 15 de outubro, numa partida a contar para a quarta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Roberto Martínez optou por não utilizar Francisco Trincão, extremo da equipa do Sporting.


Em Glasgow, o jogo teve poucas oportunidades claras de golo. Apesar do claro domínio em ambas as partes, a equipa das quinas viu-se incapaz de concretizar as poucas oportunidades criadas e no final ainda houve espaço para algumas críticas à arbitragem, que levaram mesmo Cristiano Ronaldo a deixar o campo com cara de poucos amigos.


Com este resultado, o apuramento para os quartos de final ainda não está garantido para Portugal. Os comandados de Roberto Martínez seguem no primeiro lugar com 10 pontos, seguido da Croácia (sete), Polónia (quatro) e Escócia (um). O próximo jogo está marcado para 15 de novembro frente aos polacos, às 19h45, no Estádio do Dragão.


Por outro lado, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Foi contratado pelo Benfica, cedido a Setúbal, cometeu penálti a favor das águias e saiu de Portugal

Encontro entre os dois clubes já estava no período de descontos, quando as águias fizeram o 2-1, na sequência de um penálti cometido por Luís Felipe

Transferência do Benfica, de Luís Filipe Vieira, sob suspeita
Transferência do Benfica, de Luís Filipe Vieira, sob suspeita

  |

Icon Comentário0

A Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e a SAD do Vitória de Setúbal estão a ser alvos de uma acusação do Ministério Público pelos crimes de corrupção ativa e fraude fiscal. O MP parece não ter dúvidas que encarnados e Vitória de Setúbal assinaram contratos que tinham como real objetivo a transferência de dinheiro para os cofres dos sadinos, em troca de proveitos desportivos e de votos em reuniões da Liga. Um jogo da 29.ª jornada da Liga entre Vitória e Benfica tem levantado muitas dúvidas.


O encontro já estava no período de descontos, quando as águias fizeram o 2-1, na sequência de um penálti cometido por Luís Felipe, jogador que havia sido contratado pelo Benfica e emprestado aos sadinos. No último minuto do jogo, o jogador brasileiro - que entrou na partida aos 88 minutos - fez falta sobre Eduardo Salvio na grande área, sendo que o golo permitiu às águias vencerem por 2-1.


O Benfica mantivesse-se na liderança da Liga, quando ficavam a faltar cinco jogos para o final do campeonato. O mesmo Luís Felipe já não voltaria mais a jogar pelo Vitória de Setúbal depois desse encontro, tendo sido transferido meses depois para o São Caetano. 


"Depois de referido jogo, Luís Felipe e o V. Setúbal encetaram diligências para que o jogador terminasse o contrato e saísse, tal como resulta das interceções telefónicas levadas a cabo nos autos", pode ler-se no despacho de acusação onde surge transcrita uma conversa em que Valter Vieira, assessor da direção do V. Setúbal, admite que o defesa-central era do Benfica e que veio de "um clube que não existe".

"Os gajos do Porto, do Sporting e não sei quê, se eles souberem que ele foi comprado ao Benfica e quem tratou de tudo foi o Paulo Gonçalves. E o Paulo Gonçalves contratou um clube brasileiro que não existe, é um clube brasileiro que o Benfica pagou, e que a seguir desapareceu. Criaram aquele clube, tinham de pagar aquele valor, quinhentos mil que pagaram pelo jogador, transferência, e o clube a seguir fechou. Não existiu, criaram o clube mesmo para fazer esse negócio do Luís Filipe", sustentou, tendo justificado o conhecimento do processo: 



Futebol

Oficial! Médio que jogou no Sporting com Djaló e Liedson apresenta demissão na Argentina

Futebolista que fez mais de 100 jogos pelos verdes e brancos deixa clube sul-americano depois de apenas sete vitórias em 25 jogos disputados

Leandro Romagnoli, ex Sporting que jogou com Djaló e Liedson, demite-se
Leandro Romagnoli, ex Sporting que jogou com Djaló e Liedson, demite-se

  |

Icon Comentário0

Leandro Romagnoli, antigo jogador do Sporting, já não é o treinador do San Lorenzo. Depois de no ano anterior ter orientado a equipa de reservas do emblema de Buenos Aires, o ex-futebolista assumiu a liderança do conjunto principal, mas sete vitórias em 25 jogos levaram-no a querer deixar o desafio.


"Só nos restam palavras de agradecimento a Pipi e à sua equipa técnica pelo trabalho, pela dedicação e, em especial, por terem sempre colocado as necessidades do San Lorenzo acima de todas as coisas. Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continue no clube, despedimo-nos com a certeza de que no futuro os nossos caminhos voltarão a encontrar-se. Muito obrigado Pipi, o San Lorenzo é a tua casa!", reagiu o clube.


Depois de empatar com o Godoy Cruz, partida na qual Fydriszewski falhou um penálti aos 90'+4', quando o batedor deveria ter sido Iker Muniain, o ex-leão não escondeu a frustração: "Estou em brasas", assumiu no fim do jogo, despedindo-se do plantel no dia seguinte.


Recorde-se de que o antigo médio destacou-se no Clube de Alvalade entre 2006 e 2009. Pelos leões, o ex-futebolista realizou 120 jogos, com 12 golos marcados e 18 assistências na conta pessoal. Chegou a conquistar duas Supertaças (2007 e 2008) e duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e partilhou balneário com nomes como Yannick Djaló e Liedson. Paulo Bento era o treinador dos verdes e brancos. 

No verão de 2009, Leandro Romagnoli regressou ao San Lorenzo, clube onde fez a toda a formação e onde terminou a carreira de futebolista no ano de 2018, com 37 anos. De seguida, iniciou novas funções no clube argentino, onde era visto pela massa associativa como um ídolo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Ribeiro marca à Itália; Avançado do Sporting não perdoa (Vídeo)
Futebol

Rodrigo Ribeiro marca à Itália; Avançado do Sporting não perdoa (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Amorim faz descansar médio que não vai a jogo no próximo encontro do Sporting
Futebol

Amorim faz descansar médio que não vai a jogo no próximo encontro do Sporting

 

Icon Comentário0
Novidades sobre condição física de St. Juste; Central do Sporting...
Futebol

Novidades sobre condição física de St. Juste; Central do Sporting...

 

Icon Comentário0