Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – SAÍDA DE GONÇALO INÁCIO DO SPORTING OBRIGA VARANDAS A DAR CORDA AOS SAPATOS

Defesa-central formado no Clube de Alvalade deve rumar ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

A saída de Gonçalo Inácio do Sporting rumo ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, deve ditar uma investida no mercado por parte de Frederico Varandas. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da estratégia dos responsáveis verdes e brancos para colmatar a provável perda do internacional português neste defeso.


Saída de Inácio dita ida ao mercado na procura por central canhoto


Apesar de Zeno Debast estar praticamente certo em Alvalade, o belga é destro e, portanto, não se trata de uma ‘troca por troca’. Assim sendo, o Sporting deve contratar um defesa-central canhoto, que possa fazer as vezes de Gonçalo Inácio, isto apesar de Matheus Reis poder também atuar nessa zona do terreno.


Até à data de publicação deste artigo, o Leonino não conseguiu apurar quais os nomes em concreto que estarão em cima da mesa. Todavia, o departamento de scouting dos verdes e brancos não pára e tem vários atletas referenciados precisamente para este tipo de situações.

Se Diomande sair, Sporting não vai ao mercado


Uma situação diferente é a de Ousmane Diomande, dado que a chegada de Zeno Debast serve exatamente para salvaguardar uma eventual saída do jovem prodígio leonino, que conta com vários gigantes europeus interessados na sua contratação. Os leões estarão dispostos a vender o internacional pela Costa do Marfim por uma verba na ordem dos 60 milhões de euros.

Desta forma, na temporada 2024/25, para a zona central da defesa, Rúben Amorim terá à sua disposição seis nomes: Sebastián Coates, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Matheus Reis e, ainda, o tal canhoto que os leões andam à procura no mercado. Na formação, há João Muniz, um jovem com tremendo potencial, mas que terá de esperar pela sua oportunidade.

Confira aqui os melhores momentos de Zeno Debast:


Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

Atacante que joga na Premier League diz não ter interesse em rumar à Arábia Saudita

Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo
Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Richarlison, avançado brasileiro vinculado ao Tottenham, revelou ter recusado uma proposta "choruda" vinda da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, seriam os principais interessados no jogador que já fez 20 golos pela seleção canarinha.


"Houve uma proposta, mas os meus sonhos de jogar pela seleção [do Brasil] e na Premier League falaram mais alto. O valor era elevado, mas os meus sonhos são maiores. Está decidido", explicou, em entrevista à ESPN do Brasil. Na última época, Richarlison assinou 12 golos e quatro assistências em 31 partidas pelo emblema da capital inglesa.


Por sua vez, o Al Ahli, que este verão perdeu o avançado Allan Saint-Maximin para o Fenerbahçe, de José Mourinho, também conta com grandes jogadores que já passaram pela Premier League, nomeadamente Riyad Mahrez, Roberto Firmino e o guarda-redes Édouard Mendy.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

Subdiretor do jornal Record abordou o tema nas suas mais recentes declarações

Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting
Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Com uma exibição que ficou aquém na Supertaça, frente ao Porto, Zeno Debast recolheu diversas críticas. Vítor Pinto, subdiretor de Record, abordou a situação no Mercado Now: “Existem características do futebol de Debast que estão a preocupar Rúben Amorim. Já andávamos à volta desta situação, simplesmente as outras qualidades tinham permitido mitigar algo que é uma falha evidente do jogador”.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou o jornalista.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui o vídeo:



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - DERROTA DO SPORTING FEZ SOAR ALARMES E CENTRAL NA PORTA DE SAÍDA É PARA FICAR

Desaire dos verdes e brancos troca voltas à equipa técnica que volta atrás nas intenções de vender jogador

Exclusivo - St. Juste é para ficar no plantel do Sporting, de Amorim
Exclusivo - St. Juste é para ficar no plantel do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. Depois de uma nova lesão do central neerlandês, os leões ainda equacionaram vender o atleta por valores a rondar os cerca de 10 milhões de euros, no entanto, face à derrota na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento) que expôs a nu as fragilidades defensivas do plantel, os verdes e brancos não têm interesse em transferir o defesa.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de estar a passar pelo seu 11.º problema físico em dois anos de Leão ao peito, Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador de 27 anos, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada, tanto a nível físico como anímico.


A única possibilidade de os verdes e brancos aceitaram uma venda do jogador seria caso surgisse uma proposta irrecusável, cenário que não parece exequível dados os problemas físicos do pupilo de Rúben Amorim. O PSV, que no passado demonstrou interesse no jogador, recuou nas intenções de avançar pelo futebolista, pelo que não expectável que novos interessados surjam neste mercado de verão.


Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0
"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"
Futebol

ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"

 

Icon Comentário0