Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

EXCLUSIVO LEONINO - SANTIAGO PÓVOAS VAI SER REFORÇO DO ANDEBOL DO SPORTING

Guarda-redes vai rumar a Alvalade na próxima temporada; Jovem prodígio tem tudo acertado com leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Mai 2024 | 15:33 |

Icon Comentário0

Santiago Póvoas vai rumar ao Sporting em 2024/25, sabe o Leonino. O guarda-redes de andebol que alinha no Colégio Internato dos Carvalhos, tem tudo acertado com os verdes e brancos e prepara-se para se mudar de armas e bagagens para Alvalade. Ao que o nosso Jornal apurou, o emblema liderado por Frederico Varandas deposita grandes esperanças no jovem prodígio que fará 16 anos no próximo mês de setembro, mas não quer apressar o desenvolvimento da nova coqueluche. Apesar da tenra idade, esta temporada, o atleta soma já sete jogos pela equipa principal do Carvalhos, clube que atua na terceira divisão. O internacional sub-16 por Portugal promete ser um caso sério em Alvalade. Santiago Póvoas chega ao Sporting por indicação de Sandro Ribeiro, coordenador-técnico da modalidade, que assinou pelos verdes e brancos no último verão também proveniente do Carvalhos. De resto, o agora homem-forte do andebol leonino trouxe também consigo Henrique Silva e Rafael Vasconcelos, dois jovens prodígios que chegaram aos leões no início da época, vindos do emblema do Norte do país.


De recordar que, neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição da fase final do Campeonato Nacional, com 40 pontos. O Porto é segundo, com 38. Benfica é terceiro com 34 pontos. Já o ABC ocupa o quarto posto com 28 pontos somados.



O Sporting vira agora atenções para mais uma partida do play-off da Liga Placard. A turma de verde e branca recebe o ABC, este sábado, dia 4 de maio, em partida da quarta jornada da fase decisiva da competição. O apito inicial está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português

Direção do Clube de Alvalade não está preocupada com o interesse dos culés numa das principais estrelas da equipa verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões
Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões

30 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está tranquilo em relação ao assédio a Francisco Costa, sabe o Leonino. O Barcelona mantém o interesse no jogador da equipa de andebol dos verdes e brancos, mas a Direção acredita que o lateral irá continuar em Alvalade.


Apesar de o emblema culé ter o internacional português nos seus planos para a renovação do plantel, atualmente, Kiko Costa encontra-se muito feliz no Sporting e não está a equacionar deixar o plantel dos bicampeões nacionais num futuro próximo.


Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.


Além da vontade de Kiko Costa estar alinhada com o Sporting, a verdade é que este tem contrato com os verdes e brancos até 2030 - depois de renovação em maio deste ano - e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. No entanto, esta acabará por reduzir no final da duração do contrato.

Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.



Modalidades

Imparáveis! Sporting volta a humilhar Benfica e só conhece o sabor da vitória

Equipa verde e branca foi disputar o dérbi da 13.ª jornada do Campeonato Nacional à Luz e acabou por não sentir grandes dificuldades frente ao eterno rival

Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional
Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional

19 Dez 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou por 37-29, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao eterno rival no dérbi eterno e continua apenas a conhecer o sabor da vitória


Num duelo disputado no Pavilhão da Luz, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. A certa altura, os leões venciam por uma diferença de oito golos e, ao intervalo, os pupilos de Ricardo Costa levavam uma vantagem justificada pelo poderio ofensivo leonino (21-16).


Na segunda metade do encontro, a situação não se inverteu. Apesar do Benfica ter entrado melhor e reduzido a vantagem para quatro tiros certeiros, os verdes e brancos continuaram sempre em cima da partida, acabando mesmo por vencer o encontro, por 37-29.


No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com onze golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Natan Suárez (7) e Salvador Salvador (4). Do lado do Benfica, Ander Izquierdo foi o melhor dos encarnados (7).

Com esta vitória - a 24.ª em 30 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.



Modalidades

Sporting não brinca em serviço e derrota Arsenal sem dó nem piedade

Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional

Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo
Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo

16 Dez 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).


A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.


Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.

Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga
Modalidades

Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga

13 Dez 2025 | 20:23

Icon Comentário0
Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024
Modalidades

Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024

10 Dez 2025 | 20:54

Icon Comentário0
Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo
Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

07 Dez 2025 | 16:26

Icon Comentário0