Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting pede 2 milhões por extremo de 20 anos

Jogador poderá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências, com os leões a privilegiarem o encaixe já durante o verão

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino
Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino

25 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos pretendem realizar um pequeno encaixe com a transferência do extremo, evitando que o jogador possa sair sem valer qualquer compensação financeira no final do vínculo.


O futebolista, de 20 anos, já despertou interesse no mercado internacional, nomeadamente por parte do Malmö. O emblema sueco chegou a fazer uma abordagem junto dos leões durante a última janela de inverno, mas o processo não conheceu desenvolvimentos concretos e Mauro Couto permaneceu em Alvalade.


O processo de renovação de contrato, válido até junho de 2027, tem encontrado alguns entraves nos últimos meses. Embora o diálogo entre as partes não tenha sido interrompido, não existe acordo para prolongar a ligação e a estrutura leonina admite agora negociar o jovem caso surja uma proposta benéfica para todas as partes.


Mauro Couto é chamado com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal por Rui Borges, mas continua sem espaço consistente no conjunto principal. O Sporting estará disponível para aceitar uma verba entre 1 e 2 milhões de euros, procurando assegurar algum retorno financeiro por um jogador que chegou a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira.

Na temporada 2025/26, Mauro Couto - avaliado em 1,5 milhões de euros - somou 2.153 minutos em 30 partidas pela equipa B do Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou um Campeonatos Nacional e uma Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.



Futebol

Carlos André afirma que Varandas quer livrar-se de mágico do Sporting: "Estão a empurrá-lo"

Jornalista acredita que o Clube de Alvalade está a fazer de tudo para vender atleta da equipa verde e branca, decisão que não consegue entender

Carlos André defende que Daniel Bragança, médio centro do Sporting, está a ser obrigado a sair do Clube de Alvalade
Carlos André defende que Daniel Bragança, médio centro do Sporting, está a ser obrigado a sair do Clube de Alvalade

24 Ago 2026 | 14:30 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança continua sem uma solução para deixar o Sporting e começa a demonstrar alguma impaciência com o arrastar do processo. O médio não faz parte dos planos de Rui Borges e não tem sido convocado para os compromissos oficiais. Carlos André acredita que o Clube está a "empurrar" o atleta para a porta de saída.


C. André: "A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube"


"A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube. O que me parece é que, não sendo um jogador de topo mundial, de topo europeu, que possa jogar em clubes de topo nas Big Five, porque é que não se opta por o Daniel Bragança ser um jogador à Sporting, que vai passar o ADN aos colegas?", disse na BOLA TV.


O jornalista reforçou a sua opinião. "Quase sempre foi capitão na formação, já passou por lesões graves e voltou sempre bem. Na época passada, quando voltou, fez golo também. Parece-me um pouco que se está a empurrar o jogador para fora", completou.

Bragança está fora dos planos para 2026/27 e o Sporting pretende fechar a saída ainda neste mercado. Como o contrato termina em junho de 2027, os responsáveis verdes e brancos baixaram a fasquia e aceitam atualmente negociar entre oito e 10 milhões de euros.


Enquanto espera por uma definição, o futebolista de 27 anos continua a cumprir grande parte dos trabalhos com a equipa principal, ficando de fora das sessões mais específicas de preparação dos jogos. O médio tem pressionado os seus representantes para encontrar rapidamente um destino onde possa voltar a competir com regularidade.


Futebol

Varandas sobre Palhinha? Há quem diga que Presidente do Sporting "denotou intranquilidade"

Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio

Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha
Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha

24 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica.  Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".


R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"


"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.

Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.


Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.


Futebol

Sporting redefine capitães e há duas novidades no grupo de Rui Borges

Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações

Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting
Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.


Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.


Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.

Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting
Futebol

Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting

24 Ago 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
Futebol

Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting

24 Ago 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
Futebol

Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”

24 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0