Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer extremo de 21 anos formado no Seixal

Jogador é visto como uma opção interessante para o novo projeto verde e branco, apesar de o negócio não estar fechado neste momento

Exclusivo Leonino - Sporting está atento ao mercado em busca de novos reforços para a equipa de basquetebol e Tiago Coelho é um dos alvos
Exclusivo Leonino - Sporting está atento ao mercado em busca de novos reforços para a equipa de basquetebol e Tiago Coelho é um dos alvos

14 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado em busca de novos reforços para a equipa de basquetebol e Tiago Coelho surge como um dos nomes referenciados, sabe o Leonino. O extremo português, que representou o Imortal nos últimos quatro anos, é visto como uma opção interessante para o novo projeto.


Ao que o nosso Jornal apurou, Bernardo Pires, recém-chegado ao comando técnico, pode ter influência nas conversações. O treinador conhece bem o atleta, uma vez que trabalhou com o mesmo durante a passagem pelo emblema algarvio.


A ligação criada entre ambos poderá ser um fator importante nas negociações, com o treinador de 32 anos de idade a pretender voltar a contar com um atleta que conhece as suas ideias e o modelo de jogo que pretende implementar em Alvalade. No entanto, ainda nada está fechado.


Com 21 anos, o jogador tem vindo a construir o seu percurso no basquetebol nacional. O atleta passou pela formação do Seixal Clube 1925 - entre 2014 e 2022 - antes de chegar ao Algarve. De recordar que o Imortal não participará na próxima edição da Liga Betclic, depois de ter falhado o prazo para a entrega de candidaturas.

Em 2025/26, Tiago Coelho dividiu a sua participação entre a equipa principal e a formação sub-23, assumindo um papel de maior relevo nesta última. Pela equipa A, participou em 22 jogos, com uma média de um ponto por jogo, 0,2 assistências e 0,3 ressaltos. Quanto a saídas, Miguel Correia ruma ao Braga.



Modalidades

Reforço que veio da 2.ª divisão brilha e ajuda Sporting a alcançar primeiro triunfo na Liga

Depois do descanso, formação de Alvalade foi aumentando progressivamente a diferença no marcador, conseguindo chegar à vitória

 Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol; Gabe Kalscheur destacou-se
Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol; Gabe Kalscheur destacou-se

10 Out 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2026/27 da Liga Betclic de basquetebol. Na receção ao Esgueira, os leões venceram por 88-60, num encontro relativo à segunda jornada do campeonato e em que assumiram o controlo da partida.


A equipa aveirense continua condicionada por problemas burocráticos que têm limitado as opções disponíveis. Ainda assim, Daniel Carr e Olise Onyeka já puderam ser utilizados, permitindo ao adversário discutir o resultado durante o primeiro período.


O encontro começou a pender de forma clara para o lado leonino no segundo quarto. O Sporting venceu esse parcial por 23-8 e chegou ao intervalo com uma vantagem de 18 pontos, fixando o marcador em 43-25. A superioridade também ficou evidente nos ressaltos, nas transições e na contribuição dos jogadores vindos do banco.


Depois do descanso, a formação de Bernardo Pires foi aumentando progressivamente a diferença no marcador. A vantagem ultrapassou primeiro os 20 pontos e chegou a estar nas três dezenas, confirmando o domínio dos leões ao longo da segunda parte.

Em termos individuais, o reforço Gabe Kalscheur destacou-se como o melhor marcador do Clube de Alvalade, com 17 pontos. Do lado do Esgueira, Justin Bailey foi o jogador mais produtivo no capítulo ofensivo, ao terminar o encontro com 16 pontos.



Modalidades

Oficial! Extremo de 22 anos está de regresso ao Sporting: "Sinto-me muito bem"

Jovem atleta, com experiência em Portugal, conhece bem a realidade verde e branca e chega com uma ambição clara para a nova temporada 2026/27

Malik Bowman está de volta ao Sporting e reforça o basquetebol de Bernardo Pires com o objetivo de ajudar os leões a conquistar a Liga
Malik Bowman está de volta ao Sporting e reforça o basquetebol de Bernardo Pires com o objetivo de ajudar os leões a conquistar a Liga

08 Out 2026 | 16:40 |

Icon Comentário0

É oficial! Malik Bowman está de regresso ao Sporting e é reforço para a equipa masculina de basquetebol orientada por Bernardo Pires. O extremo de 22 anos volta a vestir de verde e branco depois de já ter representado o Clube. O atleta não joga desde dezembro. 


M. Bowman: "Sinto-me muito bem por estar de volta"


"Estou de volta e sinto-me muito bem por estar de volta. O Sporting e Portugal, no geral, fazem-me sentir em casa", afirmou, aos meios do Clube, não escondendo a satisfação pelo retorno aos pavilhões e sentir-se em casa.


A ligação ao grupo e ao treinador também pesou no regresso do basquetebolista norte-americano, que trabalhou com Bernardo Pires no Imortal BC. "Conheço o treinador, joguei com vários jogadores do plantel, por isso acredito que posso ter impacto imediato".

J. Patinho: "É um ressaltador por excelência e um marcador de pontos muito acentuado"


Jorge Patinho - que falou acerca de Liam O'Reilly - , coordenador de basquetebol do Sporting, destacou a versatilidade do atleta, que mede 2,03 metros e não contará como estrangeiro na Liga por ter formação portuguesa. "O Malik é um jovem físico, com 2,03 metros, já teve no passado contrato com o Sporting. É um jovem com números, nomeadamente no Imortal BC, é um ressaltador por excelência e um marcador de pontos muito acentuado. Ao trazê-lo de volta ao Sporting CP queremos transformar todo esse potencial em rendimento e o Malik tem todas as condições para nos ajudar na concretização dos nossos objetivos", justificou.

Depois de passagens pelo SC Lusitânia e Imortal BC, além da anterior experiência nos leões, o extremo regressa ao Pavilhão João Rocha com a fasquia elevada. "Creio que temos todas as grandes qualidades para ganhar a Liga. Esse é o meu maior objetivo", falou.


Modalidades

Custou, mas foi! Sporting estreia-se a vencer na Europa com 'ajuda' de prolongamento

Apesar de uma entrada menos positiva neste início de temporada, a equipa dos verdes e brancos conseguiu uma vitória importante na competição europeia

Numa partida em que esteve quase sempre na frente do marcador, o Sporting conseguiu entrar a vencer na Europa
Numa partida em que esteve quase sempre na frente do marcador, o Sporting conseguiu entrar a vencer na Europa

08 Out 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

Depois de uma derrota na primeira jornada do campeonato nacional - frente ao Benfica -, a equipa do Sporting estreou-se a vencer no Grupo C da FIBA Europe Cup. Numa partida frente aos búlgaros do Rilski Sportist, o Pavilhão João Rocha foi o palco da estreia europeia. Apesar de os leões se terem conseguido superiorizar em quase todos os momentos da partida, foi preciso ir a prolongamento, para selar a vitória dos verdes e brancos.


Numa partida que teve como parciais de 20-16, 23-18, 15-13 e 10-21 no tempo regulamentar, os comandados de Bernardo Pires acabaram por se impor nos cinco minutos do tempo suplementar por 11-7, estabelecendo o resultado final em 79-75.


Francisco Amarante, com 25 pontos, foi o grande destaque dentro da quadra. Sobretudo no prolongamento, em que foi a solução para os problemas levantados pela equipa búlgara, que pressionou muito na defesa. Ainda assim, o jogador dos leões marcou todos os dez primeiros pontos da equipa nos cinco minutos extra.


"É muito importante vencer e numa competição europeia e porque vínhamos de uma derrota. Agora é continuar na luta para conseguirmos vencer mais jogos", disse Francisco Amarante. Na próxima semana, o Sporting desloca-se ao reduto dos romenos do SCM Universitatea Craiova.

Tal como também frisou o técnico da formação leonina, o foco está já apontado para o próximo encontro: "Vamos encarar jogo a jogo, sempre com a ambição de vencer. Só podemos estar contentes. Foi um jogo sofrido, já conseguimos vencer, mas vamos tentar com uma margem maior".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Míster estreia-se pelo Sporting com derrota em casa frente ao Benfica
Modalidades

Míster estreia-se pelo Sporting com derrota em casa frente ao Benfica

04 Out 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Sporting leva 0 vitórias em 26/27 e técnico dos leões admite problemas: "Vai levar o seu tempo"
Modalidades

Sporting leva 0 vitórias em 26/27 e técnico dos leões admite problemas: "Vai levar o seu tempo"

04 Out 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Sporting deixa escapar vantagem ao intervalo e perde com o Benfica
Modalidades

Sporting deixa escapar vantagem ao intervalo e perde com o Benfica

03 Out 2026 | 19:08

Icon Comentário0