Modalidades
Dérbi entre Sporting e Benfica marcado por violência no final do jogo (vídeo)
17 Jun 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
19 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais do guarda-redes, sabe o Leonino. Apesar de o internacional brasileiro ter estado durante largos meses na lista de potenciais reforços para a baliza da equipa de futsal, as negociações acabaram por cair devido ao pedido do jogador, considerado excessivo pela estrutura liderada por Frederico Varandas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Matheus Assunção pretendia receber um vencimento próximo do dobro daquele que é atualmente auferido por Bernardo Paçó. Uma condição que o Sporting nunca esteve disposto a aceitar, sobretudo tendo em conta que o brasileiro chegaria para disputar a posição e não com estatuto garantido de titular, até porque o português é o 'número 1' de Nuno Dias.
Os responsáveis leoninos entendem que a política salarial da modalidade deve ser respeitada e, nesse sentido, optaram por abandonar o processo quando perceberam que não seria possível alcançar um entendimento. A decisão foi tomada há já algumas semanas e levou a estrutura a concentrar esforços noutras alternativas para a baliza.
Entretanto, Matheus Assunção está praticamente fechado no Benfica, clube que acompanhou a sua situação e que avançou para a contratação do guardião. Com este dossiê praticamente encerrado, o Sporting acelerou negociações por outro guarda-redes.
Assim sendo, depois de não ter conseguido chegar a acordo pelo brasileiro, os verdes e brancos viraram atenções para Oleksandr Sukhov, internacional ucraniano que representa o HIT Kiev e já se encontram em negociações avançadas pelo guardião de 29 anos.
Na fase de todas as decisões e onde todos os pormenores contam, os adeptos leoninos irão marcar presença e dar o máximo apoio à equipa
18 Jun 2026 | 17:32 |
Depois de anunciar a venda, o Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa de futsal em casa do Benfica, relativo ao terceiro encontro da final dos play-offs da Liga, este domingo, dia 21 de junho, com início marcado para as 21h00.
Dando prioridade aos sócios com Gamebox modalidades 2025/26, os bilhetes foram colocados à venda às 16:00 do dia de ontem. Sendo necessário a quota mínima de maio de 2026, os ingressos tinham um preço unitário de 15€ para a zona destinada aos adeptos do Sporting.
Os ingressos esgotaram pouco tempo depois da venda se ter iniciado e, desta forma, os Sportinguistas garantem o presença e apoio máximo à equipa, como já tinha acontecido no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, na passada sexta-feira.
Com a eliminatória empatada, depois de cada equipa ter vencido o respetivo jogo na sua casa, os leões partem com a ambição de ganhar no Pavilhão Fidelidade para se colocarem, pela primeira vez, em vantagem nesta final. Na última deslocação, os leões perderam por 2-1.
Depois de vencerem no Pavilhão João Rocha, esta terça-feira, por 8-2, a equipa orientada por Nuno Dias sabe que tem capacidade para alcançar um bom resultado na quadra rival. Será necessário manter o foco - como assinalou Zicky Té - para derrotar o Benfica, para que os verdes e brancos fiquem mais próximos de se sagrarem campeões nacionais.
Internacional deixou uma emotiva mensagem através das suas redes sociais e está a caminho de fazer parte do plantel dos leões para 2026/27
17 Jun 2026 | 17:33 |
Erick Mendonça despediu-se oficialmente do Barcelona e prepara-se para regressar ao Sporting na próxima temporada. O internacional português recorreu às redes sociais para assinalar o fim de uma passagem de três anos pelo emblema catalão, marcada por momentos difíceis a nível pessoal e por uma forte ligação criada à cidade e ao clube.
Erick Mendonça: "
"Foram, provavelmente, os três anos mais difíceis da minha vida, embora muitos não o imaginem", começou por escrever o fixo de 36 anos. Na mesma mensagem, o jogador recordou mudanças profundas vividas neste período, desde a saída do Sporting, à paternidade e à perda de pessoas importantes.
Apesar de admitir que nem tudo correu como desejava dentro da quadra, Erick Mendonça destacou as conquistas pessoais alcançadas em Barcelona. "Foram três anos estranhos. Com momentos muito bons e outros nem tanto. Com poucas alegrias desportivas, mas com muitas vitórias pessoais", confessou o internacional português.
Na despedida, o jogador deixou ainda palavras de agradecimento ao Barcelona, aos adeptos e às pessoas que o acompanharam nesta etapa. "Chegou o momento de me despedir. Termina a minha etapa no Barcelona. Levo experiências, companheiros e pessoas que jamais esquecerei", escreveu.
Erick Mendonça regressa agora ao Sporting, Clube que representou mais recentemente entre 2019 e 2023 e onde conquistou vários títulos nacionais. O experiente fixo será um dos reforços da equipa de futsal dos leões para 2026/27, numa contratação que representa um regresso a casa para uma das figuras mais marcantes da modalidade em Portugal.
Confira a publicação:
Na fase de todas as decisões, o atleta dos verdes e brancos deu o mote para aquilo que é a ambição da equipa para o que ainda falta jogar
17 Jun 2026 | 16:56 |
No primeiro jogo da final do playoff da Liga Placard de futsal, na passada sexta-feira, frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz, o Sporting perdeu por 2-1. Numa partida marcada por muita ineficácia - facto abordado também por João Matos -, onde os leões não conseguiram entrar a vencer na fase de todas as decisões.
No entanto, esta terça-feira, no segundo jogo da final, o Sporting entrou na quadra pronto para igualar a eliminatória e assim o fez, ao vencer os encarnados por 8-2, no Pavilhão João Rocha. Zicky Té, pivô dos verdes e brancos, elogiou a melhoria do trabalho da equipa da primeira para a segunda partida.
Zicky Té: “O Sporting esteve irrepreensível no trabalho de casa"
“O Sporting esteve irrepreensível no trabalho de casa de um jogo para o outro. Soubemos melhorar nos pontos que tínhamos a melhorar, falou-se muito da eficácia e penso que hoje (terça-feira) conseguimos dar uma boa resposta no que dizia respeito a esse capítulo e conseguimos alargar a vantagem. Tínhamos de corrigir algumas coisas e metê-lo em prática”, começou por dizer, no que toca à atitude dentro da quadra.
“Toda a gente está ciente da qualidade individual que os jogadores do Sporting têm. Merecíamos e podíamos melhorar em alguns aspetos do primeiro jogo para este, focámos muito no que dizia respeito a esses capítulos e penso que conseguimos fazer um bom jogo”, referiu, em declarações ao Canal 11, depois do encontro no Pavilhão João Rocha.
Zicky Té: “As finais não se jogam, ganham-se"
Em relação às queixas físicas durante alguns lances do jogo, Zicky Té desviou as atenções de uma possível lesão, destacando o foco total em ganhar esta eliminatória: “As finais não se jogam, ganham-se. Nas finais não há dores, nem lesões. Tenho de conseguir estar na minha melhor versão, só assim é que vou conseguir marcar golos e ajudar a minha equipa da melhor maneira".
Dérbi entre Sporting e Benfica marcado por violência no final do jogo (vídeo)
17 Jun 2026 | 13:10
Sporting 'envergonha' Benfica e Nuno Dias ainda brinca: "Preferia ter ganho 20-2"
17 Jun 2026 | 11:31
Capitão do Sporting deixa aviso dos grandes ao plantel sobre o Benfica: "Não é negociável"
16 Jun 2026 | 12:46