Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais

Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época

Frederico Varandas desiludido com hóquei em patins do Sporting
Frederico Varandas desiludido com hóquei em patins do Sporting

14 Nov 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.


A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.


Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.

Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.


Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:


Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



Modalidades

Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica

Jogador foi opção no encontro diante dos encarnados, mas não conseguiu impedir vitória da turma encarnada na Liga dos Campeões

Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1
Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1

11 Dez 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Barcelos por 6-1, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na terceira jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Kyllian Gil, filho de Pedro Gil, atual diretor desportivo do Sporting, foi opção nos minhotos, mas não evitou a derrota pesada.


João Rodrigues fez o primeiro golo dos encarnados, mas Carlitos empatou apenas 15 segundos depois. Conti Acevedo, guarda-redes encarnado, fez a diferença frente à ex equipa numa fase decisiva. Com os minhotos por cima, o argentino travou as investidas.


Do outro lado, Roberto Di Benedetto fez o 2-1 com a bola a passar por entre as pernas de Guillem Torrents. A diferença esteve nas balizas. Perto do intervalo, Zé Miranda e João Rodrigues praticamente sentenciaram o encontro. Na etapa complementar, o Barcelos foi-se abaixo. Zé Miranda bisou e João Rodrigues chegou ao hat trick perto do fim.


Desta forma, o Benfica lidera o Grupo B com nove pontos, mais dois que o Sporting (sete) que empatou diante dos espanhóis do Liceo (2-2). Já o Barcelos, atual detentor da competição, é quarto classificado, com quatro pontos, na última posição de apuramento para a próxima fase.

De recordar que Pedro Gil fez a sua primeira época profissional em 1997. Das 27 épocas como profissional, 15 foram passadas em Portugal, e cinco delas no Sporting. Com os leões, fez 159 jogos, onde marcou 117 golos. Venceu dois Campeonatos Nacionais, uma WSE Continental Cup e duas Ligas dos Campeões de Leão ao peito.


Confira, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo de hóquei em patins:


Modalidades

Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)

Emblema verde e branco quebrou assim uma sequência de cinco vitórias consecutivas e resgata um ponto na visita ao reduto espanhol

Sporting empatou frente ao Liceo (2-2) na Liga dos Campeões; Golo da igualdade dos leões apareceu a três minutos do fim
Sporting empatou frente ao Liceo (2-2) na Liga dos Campeões; Golo da igualdade dos leões apareceu a três minutos do fim

11 Dez 2025 | 21:28 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Liceo (2-2), esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Os leões quebraram assim uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Veja AQUI como decorreu a partida.


A jogar no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha, o Clube de Alvalade parecia ter entrado melhor na partida, mas, contra a corrente do jogo, foi a equipa espanhola a chegar à vantagem. Aos 12 minutos,  César Carballeira marcou e deixou os galegos em vantagem.


Na etapa complementar, houve nova contrariedade para os leões. Aos 27', Toni Pérez, antigo jogador dos leões, fez o 2-0 e complicou a missão do Sporting. Ainda assim, aos 39', Nolito Romero marcou e deu esperança. Rafael Bessa, a três minutos do final, chegou à igualdade.


Com este empate - o segundo em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e caem para a segunda posição do Grupo B. O Benfica é agora líder com nove. Já o Liceo ocupa a terceira posição com quatro pontos somados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de dezembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a nona jornada da Liga, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto

11 Dez 2025 | 18:25

Icon Comentário0
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

06 Dez 2025 | 21:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

05 Dez 2025 | 18:09

Icon Comentário0