Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Frederico Varandas está preocupado com o futuro da equipa de basquetebol do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não consegue, de momento, tirar uma avaliação positiva do desempenho da modalidade que trouxe de volta aos verdes e brancos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o líder máximo dos leões não está satisfeito com o arranque de temporada dos comandados de Luís Magalhães - técnico que regressou ao Clube para tentar fazer esquecer a temporada desastrosa de 2023/24.
Com Pedro Nuno Monteiro, o Sporting ficou afastado de todas as competições. Algumas derrotas, principalmente na FIBA Europe Cup e no campeonato foram a gota de água para a Direção verde e branca, que fez uma remodelação total à secção.
Além do regresso de Luís Magalhães, o Sporting contratou Sérgio Ramos para adjunto e Tozé Coelho para o lugar de diretor do basquetebol, substituindo Nuno Baião - que se desentendeu com Miguel Afonso. No entanto, as mudanças não estão a resultar como esperado.
De momento, os verdes e brancos somam apenas três vitórias em oito partidas. A temporada iniciou com um empate e um triunfo diante do Spirou Charleroi, nas competições europeias, seguindo-se um desaire diante dos italianos do Dínamo Sassari. Os leões voltaram à mó de cima, batendo o Dnipro, mas a situação voltou a descambar. Uma escorregadela imperdoável frente aos ucranianos (78-70), uma derrota no arranque do campeonato diante do Esgueira (82-81) e uma humilhação contra o Anwil (93-63), preocupam Frederico Varandas.