Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS QUER FAZER REGRESSAR ALA QUE ESTEVE QUATRO ANOS NO SPORTING

Clube de Alvalade entra em cena para contratar atleta que já passou pelo plantel

Varandas interessado em fazer regressar Sara Galhardo ao Sporting
Varandas interessado em fazer regressar Sara Galhardo ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Sara Galhardo, jogadora da equipa de futsal feminino do Quinta dos Lombos, pode regressar a Alvalade na próxima temporada, sabe o Leonino. O nosso Jornal apurou que a jogadora de 20 anos interessa ao emblema verde branco e é um dos alvos para 2024/25.


Na última temporada, a jogadora disputou 25 partidas pelo Quinta dos Lombos: 23 no Campeonato Nacional e dois na Taça de Portugal, nos quais contabilizou 12 golos. A atleta esteve durante quatro temporadas no Clube de Alvalade - entre 2019 e 2023 - tendo realizado seis encontros pela equipa A até ao verão de 2023.


Por outro lado, Érica Ferreira deixou o Sporting e já foi apresentada como reforço dos Leões de Porto Salvo, isto depois de Kika e Inês Lima terem seguido o mesmo rumo e também terem sido anunciadas no seu novo emblema, deixando o Clube de Alvalade para trás e consideravelmente desfalcado para 2024/25.


O nome mais sonante acaba mesmo por ser o de Débora Queiroz, que se encontrava a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências.

A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da Liga portuguesa, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.



Futebol

SELEÇÃO NACIONAL ESTÁ FORA DO EURO 2024; CRISTIANO RONALDO DESPEDE-SE DOS CAMPEONATOS DA EUROPA

Portugal perdeu nas grandes penalidades (5-3) frente à França e falha presença nas meias-finais

Com Cristiano Ronaldo a titular, Portugal eliminado do Euro 2024
Com Cristiano Ronaldo a titular, Portugal eliminado do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa perdeu, esta sexta-feira, dia 5 de julho, frente à França no desempate por grandes penalidades (5-3) depois do nulo (0-0) no tempo regulamentar e falha a passagem às meias-finais do Campeonato da Europa de 2024. Os gauleses vão assim enfrentar a Espanha.


Após o nulo que durou os 90 minutos, mais a meia hora do prolongamento, a equipa das quinas caiu na marca dos 11 metros, saindo da prova internacional ainda antes de 14 de julho, o dia da final. João Félix foi o único jogador, das duas seleções, a falhar da marca dos castigos máximos, atirando com estrondo ao ferro.


Cristiano Ronaldo anunciou após o encontro frente à Eslovénia que este seria o seu último campeonato da Europa. O atacante formado no Sporting despede-se como o melhor marcador de sempre na competição com 14 golos marcados em 30 encontros disputados.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português de 39 anos fecha a sua participação com assistência na conta pessoal. A França, de Didier Deschamps, segue assim em frente. O duelo diante da turma orientada por Luis de la Fuente está, assim, marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Munique.



Futebol

JOÃO COSTA APROVA CONTRATAÇÃO DE ALVO DO SPORTING QUE DEVERÁ RUMAR AO PORTO

Guarda-redes que esteve na mira do Clube de Alvalade tem pé e meio no clube azul e branco

João Costa elogia alvo do Sporting que vai rumar ao Porto
João Costa elogia alvo do Sporting que vai rumar ao Porto

  |

Icon Comentário0
Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto. Para João Costa, guardião que passou toda a formação no clube azul e branco, disse, em entrevista ao jornal Record que o internacional português é a escolha certa para substituir Diogo Costa.

"O Rui Silva seria uma super escolha para o Porto. A carreira dele não me surpreendeu. Já o acompanhava quando fui para Espanha porque quando esteve no Nacional foi classificado como o melhor guarda-redes da 2ª Liga. Foi mais um dado que me chamou a atenção para o seguir. Antes de acontecer a oportunidade de dividir o balneário no Granada tive-o como adversário", começou por dizer.


"O meu primeiro jogo em Espanha, pelo Cartagena, foi contra o Granada e vencemos por 3-2. Hoje posso dizer que é meu amigo, mas a sua qualidade destacou-se de imediato. Conhecendo o Diogo Costa, o Rui Silva e o Porto, acho que a contratação do Rui Silva seria uma escolha super acertada", revelou


"Não sei se o negócio é verdade, mas como adepto do Porto e como guarda-redes de profissão acho que é mesmo a melhor escolha que clube podia ter. O Rui Silva é português, é internacional, já jogou em competições europeias e está habituado a jogar no Betis, equipa que não só normalmente domina 70 a 80 por cento dos jogos, como costuma ter 40 mil adeptos em todos os jogos".

"Acho que o Rui Silva está no momento ideal para dar o salto para um patamar de exigência máxima como é o FC Porto e o aspeto financeiro que a eventual transferência acarreta até nem poderá ter o peso de que se fala porque o Betis é um clube que muitas vezes precisa de vender para dar sequência ao seu modelo de gestão e isso poderá servir de pretexto para uma negociação abaixo do valor real", concluiu João Costa.



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - REFORÇO DE JANEIRO CONVENCEU, MAS PODE NÃO FICAR NO PLANTEL DO SPORTING

Clube de Alvalade vai operar revolução no plantel e jogador tem permanência incerta

Exclusivo - Temidayo Yussuf sem permanência assegurada no Sporting
Exclusivo - Temidayo Yussuf sem permanência assegurada no Sporting

  |

Icon Comentário0
Temidayo Yussuf não tem presença assegurada na equipa de basquetebol do Sporting da próxima temporada, sabe o Leonino. O atleta, que chegou aos leões em janeiro, convenceu os responsáveis do emblema verde e branco, mas só ficará no plantel em 2024/25, caso se enquadre no orçamento dos leões.

Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, que vai operar uma pequena 'revolução' na equipa e prepara-se fechar a contratação novos atletas, como Sérgio Silva, André Silva, Bruno Araújo e Filip Gewert, sendo que é esperado que vários atletas abandonem o Clube.



Assim, a permanência do poste nigeriano de 28 anos fica em 'standby' e à mercê das possíveis entradas e saídas. Dos atuais basquetebolistas às ordens de Pedro Nuno Monteiro, apenas André Cruz e Diogo Ventura têm lugar garantido. Como noticiou o Leonino, em exclusivo, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI).

Desde janeiro, Temidayo Yussuf alcançou médias de 13,7 pontos, 1,4 assistências e 6,8 ressaltos ao longo de 14 partidas. Esta foi a segunda passagem do jogador por uma equipa portuguesa, depois de ter alinhado pelo Lusitânia dos Açores na primeira metade de 2020/21. Depois de ter representado o clube insular, o atleta rumou aos franceses do Antibes, onde esteve até ao último verão, antes de assinar pelo Boulazac,


A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORTEN HJULMAND JÁ TEM DATA PARA REGRESSAR AOS TREINOS DO SPORTING
Futebol

MORTEN HJULMAND JÁ TEM DATA PARA REGRESSAR AOS TREINOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE ASSINAR PELO SPORTING, COQUELUCHE ESTEVE A VISITAR ARREDORES DE LISBOA E FOI ATÉ À PRAIA
Futebol

DEPOIS DE ASSINAR PELO SPORTING, COQUELUCHE ESTEVE A VISITAR ARREDORES DE LISBOA E FOI ATÉ À PRAIA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE PASSOU PELO BENFICA SAI A CUSTO ZERO DO SPORTING: "CHEGOU O MOMENTO"
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE PASSOU PELO BENFICA SAI A CUSTO ZERO DO SPORTING: "CHEGOU O MOMENTO"

 

Icon Comentário0