Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mar 2025 | 03:01 |
Numa altura em que o plantel do Sporting está totalmente focado na missão de alcançar o bicampeonato português, a Direção dos leões, chefiada por Frederico Varandas vai, aos poucos, preparando a próxima época. Um dossier que a SAD verde e branca quer ver resolvido é o de Mateo Tanlongo, jovem jogador argentino.
Sabe o Leonino, em Exclusivo, que Frederico Varandas já estabeleceu um preço mínimo para qualquer equipa levar o argentino de Alvalade: o Presidente do Sporting vai pedir um valor entre os dois e os três milhões de euros a quem quiser garantir o concurso do jovem de 21 anos.
Atualmente cedido ao Pafos, do Chipre, Mateo Tanlongo foi adquirido pelo Sporting ao Rosario Central, a custo zero, em janeiro de 2023. O argentino nunca encontrou o seu espaço na equipa que era, na altura, comandada por Ruben Amorim, tendo apenas disputado 14 jogos com a Listada verde e branca.
Seguiram-se três cedências por empréstimo: primeiro ao Copenhaga, da Dinamarca. Depois ao Rio Ave, da Liga Portugal Betclic, e, já esta temporada, ao Pafos, equipa cipriota que está em competição na Liga Conferência.
Em nenhum dos três empréstimos conseguiu vingar, e o Sporting prepara, agora, a saída em definitivo do médio defensivo argentino. Frederico Varandas quer um número a rondar os dois e os três milhões de euros, de modo a garantir retorno no investimento feito no jovem jogador, que esta temporada, a atuar no Chipre, participou no total de 20 partidas, onde realizou uma assistência.
Confira alguns dos melhores momentos de Mateo Tanlongo:
Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior
22 Ago 2026 | 17:32 |
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.
Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.
Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.
Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.
Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade
22 Ago 2026 | 17:08 |
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.
M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"
"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.
Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.
Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.
Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.
Episódio terá contribuído para afastamento entre o avançado colombiano, Pedro Gonçalves e outros elementos do plantel verde e branco
22 Ago 2026 | 16:19 |
Uma alegada quebra de confiança envolvendo Luis Suárez poderá estar por detrás do ambiente de tensão que se instalou no balneário do Sporting. O episódio terá contribuído para o afastamento entre o avançado colombiano, Pote e outros elementos do plantel, numa situação que continua a ser comentada nos bastidores de Alvalade.
De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a origem da polémica estará numa despedida de solteiro organizada por Pedro Gonçalves, na qual estiveram presentes vários jogadores do Sporting. Suárez terá posteriormente partilhado em privado alguns episódios relacionados com a festa, informação que terá causado desconforto e acabado por gerar problemas pessoais entre alguns dos intervenientes.
A situação não foi oficialmente confirmada pelo Sporting, que mantém silêncio sobre o caso. Ainda assim, já tinha noticiada a existência de uma “quebra de confiança” entre Pote e Suárez, cenário que terá contribuído para o distanciamento do colombiano relativamente a alguns companheiros.
A alegada polémica surge numa altura particularmente delicada para Luis Suárez. O avançado perdeu espaço no onze para Fotis Ioannidis, chegou a abandonar temporariamente um treino e publicou mensagens enigmáticas nas redes sociais.
Rui Borges tem procurado afastar a controvérsia do plano disciplinar e garante que Suárez continua a trabalhar normalmente com o restante grupo. Contudo, os rumores persistem e colocam o colombiano no centro de todas as atenções.