Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O West Ham dava carta branca a Rúben Amorim, caso o técnico do Sporting aceitasse o cargo de novo treinador dos hammers, sabe o Leonino. Apesar de as partes não terem chegado a acordo, o emblema londrino estava disposto a dar total liberdade ao treinador verde e branco, nomeadamente quanto à política de contratações.
O atual oitavo classificado da Premier League tentou, de facto, convencer o técnico dos leões a mudar-se para Londres na próxima temporada. Os números da proposta que foram apresentados a Rúben Amorim eram mesmo consideravelmente superiores aos que o Liverpool colocou em cima da mesa. Além do mais, ao que o nosso Jornal apurou, nos reds, Rúben Amorim não teria o mesmo espaço de manobra.
Certo é que Rúben Amorim chegou a Lisboa mais longe do West Ham, já que o projeto desportivo apresentado pelos hammers não o seduziu na plenitude. O clube da capital inglesa apontou, já por isso, baterias a outros alvos.
O treinador dos leões, que chegou a admitir não poder garantir a sua continuidade em Alvalade, está recetivo a permanecer no banco dos verdes e brancos. Apesar da polémica, o técnico pediu desculpas à massa adepta do Sporting e explicou que a ida a Londres "foi um erro".
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os leões ficam a dois pontos do título. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.
Rúben Amorim admite que a sua viagem a Inglaterra foi um erro e pede desculpas. Confira aqui: