Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Wilson Teixeira aponta falhas a Harder no Sporting: "Um pouco indisciplinado"

Em entrevista ao nosso Jornal, treinador, que é confesso adepto do Clube de Alvalade, acredita que o jovem dinamarquês precisa de tempo para evoluir

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jul 2025 | 17:31 |

Icon Comentário0

Wilson Teixeira analisou a evolução de Conrad Harder no Sporting. Neste Exclusivo Leonino - onde já comentou a novela entre Viktor Gyokeres e o seu agente com Frederico Varandas - o conhecido adepto verde e branco acredita que o dinamarquês apresenta um perfil diferente do do sueco, podendo ter comportamentos de um “indisciplinado”.


Wilson Teixeira: "Harder? É um jogador um pouco indisciplinado"


“O Conrad Harder tem 20 anos, é um jogador muito selvagem, que tem comportamentos algo anárquicos do ponto de vista tático. É um jogador um pouco indisciplinado, digamos assim. Aproveitou muito bem este tempo com Viktor Gyokeres, que lhe deve ter passado algumas aprendizagens”, confessou mostrando que o ex-Nordsjaelland não deve ter esse tipo de pressão, utilizando uma comparação com antigos treinadores do Sporting.


Não vamos ter de por a pressão no Conrad e dizer-lhe que amanhã tem que ser o Viktor. Seria a mesma coisa como se quando o Ruben Amorim saiu, queríamos que o João Pereira fosse o Ruben . Seria um erro crasso e isso aplica-se a jogadores e toda a gente que tá no mundo do futebol. O Harder é o Harder, o Viktor é o Viktor”, revelou.

Wilson Teixeira: "Quem me dera que existisse uma varinha mágica que permitisse que o Conrad explodisse já este ano"


Apesar das qualidades que tem apresentado, o treinador adjunto do Esperança d’Andorra acredita que o atacante de 20 anos tem de dar continuidade às boas exibições da temporada passada: “Viu-se a capital importância que teve, a entrada do Conrad Harder em alguns jogo e acho que vai continuar esse contributo. Quem me dera que existisse uma varinha mágica que permitisse que o Conrad explodisse já este ano”.

Para terminar, Wilson Teixeira faz uma pergunta, que também serve de comparação entre os dois pontas-de-lanças do Sporting: “Mas eu também faço uma pergunta: Com a idade do Harder, o que é que jogava o Gyokeres? E onde é que jogava o Gyokeres? Portanto, isso no futebol é preciso maturidade e oportunidade”, terminou.


Futebol

Rui Borges foi questionado sobre renovação com o Sporting e resposta deixou dúvida no ar

Técnico do emblema verde e branco também se pronunciou sobre polémica que se criou em torno do jogo adiado com o Tondela

Rui Borges comentou as recentes especulações sobre a renovação do seu contrato no Sporting e manteve-se tranquilo quanto ao futuro
Rui Borges comentou as recentes especulações sobre a renovação do seu contrato no Sporting e manteve-se tranquilo quanto ao futuro

21 Mar 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Rui Borges comentou as recentes especulações sobre a renovação do seu contrato no Sporting e manteve-se tranquilo quanto ao futuro. O treinador referiu ainda que não existiu nenhuma reunião, mas não descarta um possível encontro no futuro, deixando tudo em aberto.


R. Borges: "O que tiver de acontecer, será a seu tempo”


“As notícias fazem parte, é o vosso trabalho. Em relação à renovação estou super tranquilo, sei bem o que é a nossa interação com a estrutura, a confiança mútua. Tenho contrato com o Sporting. Não houve reunião nenhuma. O que tiver de acontecer, será a seu tempo”, afirmou o treinador.


O técnico também se pronunciou sobre a polémica em torno do jogo adiado com o Tondela: “É ruído, faz parte mas era um direito que tínhamos. Estamos sempre a dizer que o inglês é o melhor, mas vejam a quantidade de jogos adiados na última jornada. Às vezes criticamos o nosso e enaltecemos os outros, mas estamos ao mesmo nível”, disse.

Questionado sobre se a equipa poderia sair prejudicada pela decisão, o treinador deixou claro que não há arrependimentos: “Nenhum. Era um direito que tínhamos e acionámos. Não vou entrar muito por aí. É um direito regulamentar, optámos por isso e ainda bem que o fizemos, caso contrário não teríamos conseguido dar a resposta física e mental que demos no jogo com o Bodo”, explicou.


Rui Borges valorizou a preparação que o adiamento permitiu, sobretudo para o confronto europeu: “Estávamos mais frescos e demos uma resposta absolutamente fantástica durante 120 minutos. Zero arrependimento. Vamos ter de meter esse jogo em algum sítio. O resto é tudo ruído”.


Futebol

Rui Borges dá mais detalhes sobre lesionado do Sporting: "Paragem é entre quatro a seis semanas"

Na antevisão ao encontro diante do Alverca, técnico do Clube de Alvalade atualizou a situação de um dos indisponíveis do plantel

Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo
Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo

21 Mar 2026 | 12:43 |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo. O técnico deu mais detalhes sobre o problema físico e diz que o jogador ficará de fora entre quatro a seis semanas.


R. Borges: "A paragem é de entre quatro a seis semanas"


“Em relação ao Luis Guilherme, a paragem é de entre quatro a seis semanas. Mais do que isso não posso dizer porque não sou médico”, explicou o treinador, reconhecendo que a equipa terá de encontrar soluções para contornar esta ausência.


O técnico abordou também o desgaste físico e emocional sentido após o jogo frente ao Bodo/Glimt, sublinhando que este tipo de exigência faz parte da grandeza do Sporting: “Isso faz parte. É disputar os jogos. Não há outro remédio, temos jogos de três em três ou quatro em quatro dias. Claro que houve um desgaste emocional e físico fora do normal e não fugimos a isso, mas temos de saber lidar com isso, arranjar estratégias de lutar contra esse desgaste”, afirmou.

Rui Borges confirmou que poderá haver alterações na equipa para o confronto com o Alverca, tendo em conta a recuperação dos jogadores: “Sim, é possível que haja mudanças. Vamos ver como sentimos a equipa. Em relação à esquerda temos o Nuno e o Mangas de volta, portanto temos duas soluções que nos dão garantias.”


O treinador mostrou ainda atenção à preparação física e mental da equipa, destacando que o próximo jogo será exigente: “Por todo o desgaste que foi o jogo com o Bodo, será difícil. A equipa do Alverca também tem crescido em 2026. Será um jogo difícil, é preciso perceber como estamos em termos físicos e na parte mental, que também conta muito.”


Futebol

Bernardo Ribeiro prevê que Sporting vá ter problemas com um dos titulares: "Já se espera uma novela"

Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting

21 Mar 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.


B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"


“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.


Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.

B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"


O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"
Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

21 Mar 2026 | 11:06

Icon Comentário0
Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M
Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

21 Mar 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01

Icon Comentário0