EXTREMO DO SPORTING SEM PAPAS NA LÍNGUA: “ACHAMOS QUE SOMOS MELHORES QUE PORTO E BENFICA”
Leão fala sobre reta final do campeonato e da corrida pelo título de Campeão Nacional
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2023, 16:12

António Monteiro, extremo da equipa de basquetebol do Sporting, em declarações à Rádio França Internacional (RFI), falou sobre a temporada que tem vivido em Alvalade, a competição a três pelo Campeonato Nacional e a reta final da época.

“Eu acho que as três equipas estão muito bem. Está a ser competitivo, o que é bom para o basquete português”, começou por dizer.

Questionado sobre a ‘corrida a três’, o angolano deu crédito aos leões.

“Nós achamos que somos os melhores”, admitiu.

Em relação à temporada que o Sporting tem realizado, o extremo de 34 anos mostrou-se muito agradado: “A temporada está a correr melhor do que esperava. Somos a única equipa que ganhou dois troféus. Estamos bem encaminhados para a Taça de Portugal e para o campeonato também”.

No que toca ao seu desempenho esta época, o ‘gigante’ de 2,04m admitiu estar feliz com as oportunidades dadas por Pedro Nuno Monteiro.

“Graças a Deus, a mim tem me corrido bem. Tenho tido oportunidades, graças ao treinador. Consegui ir para a seleção e cheguei a apurar-me o Mundial, que era o que eu mais queria”, revelou.

Questionado sobre o seu currículo, António Monteiro deixou a nota que, caso seja campeão no Sporting, pode alcançar um marco histórico:

“Joguei no Porto, Benfica e Sporting. É um currículo engraçado. Caso seja campeão no Sporting, serei o único jogador a ser campeão pelos três grandes em Portugal e isso é uma motivação extra”, concluiu.

O angolano está no Sporting desde 2021, já jogou 95 jogos oficiais e leva uma média de 5,9 pontos, 0,6 assistências e 3,5 ressaltos. Neste período, o extremo já venceu cinco títulos: duas Taças da Liga (2021/22 e 2022/23), duas Supertaças (2021 e 2022) e uma Taça de Portugal (2021/22).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários