Modalidades
Oficial! Sporting já sabe quando encontra o Benfica na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 14:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
12 Jan 2020 | 22:15 |
Depois dos leões saírem de Matosinhos vencidos pelo eterno rival, o SL Benfica, na final da Taça da Liga, por 5-4, Miguel Albuquerque, diretor geral das modalidades do Sporting CP, reagiu o rescaldo da partida.
“Foi um grande jogo de futsal com a incerteza no marcador até ao fim. Parabéns ao SL Benfica porque conseguiu aproveitar melhor os erros do Sporting CP. Tinha dito que seria um jogo equilibrado e decidido em pormenores e assim foi. O Sporting CP esteve a um nível muito elevado e poderia ter vencido este encontro, mas há coisas que continuam a ser estranhas e a fugir ao nosso controlo. Sporting CP e SL Benfica são as equipas que habitualmente chegam às finais e junta-se a eles um dos árbitros que está sempre nas grandes decisões. Hoje aconteceu aquilo que já tinha acontecido na fase regular do campeonato, na Luz, em que o nosso adversário, apesar de ter cinco faltas, nunca cometeu a sexta. É algo que é estranho, não é possível estar tantos minutos sem cometer a sexta falta e o que aconteceu neste jogo foi, mais uma vez, flagrante”, começou por dizer.
De seguida, Miguel Albuquerque não deixou de comentar a arbitragem da partida: “Há duas faltas claras sobre o Cardinal e não percebo como não foi marcada a sexta falta, sendo que um dos intervenientes é sempre o mesmo. É inadmissível haver um árbitro que tem um processo disciplinar, que mentiu no relatório de um jogo de futebol de praia do Sporting CP e continua a arbitrar sistematicamente jogos do Clube verde e branco, esse é o prémio que ele recebe. Podem considerar que falamos quando perdemos mas não, falamos quando temos razões para isso. Não é admissível que esse senhor continue a arbitrar jogos do Sporting CP. Não é possível que a FPF continue a nomear para estes jogos esse senhor e escolha como cronometrista um árbitro internacional com uma qualidade enorme. Ainda assim, foi um grande jogo de futsal, parabéns ao SL Benfica. Perdemos por culpa própria e por erros próprios, mas não desvalorizem esta equipa que já ganhou e deu tanto ao Clube”, terminou.
Direção do Clube de Alvalade tem objetivos bem claros em relação ao jogador, que é visto como uma das peças mais importantes para o projeto
15 Nov 2025 | 03:00 |
O Sporting quer renovar com Tomás Paçó, sabe o Leonino. A Direção, liderada por Frederico Varandas, pretende prolongar o vínculo de uma das peças mais importantes da equipa de futsal do Clube de Alvalade, isto depois de já ter feito o mesmo com o irmão (Saiba mais AQUI).
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os leões vão apresentar uma proposta ao fixo de 25 anos, que passou toda a sua carreira profissional em Alvalade. O Sporting já terá iniciado as conversas junto dos agentes do jogador, aliciando com algumas mais valias.
Uma vez que é um dos atletas mais importantes para a equipa de Nuno Dias, a estrutura verde e branca pretende que Paçó assuma uma outra responsabilidade, juntando-se a João Matos e Alex Merlim no lote de capitães dos leões. Esta acaba por ser uma mensagem de continuidade e aposta naquele que é um dos melhores futsalistas da atualidade.
Tomás Paçó estreou-se na equipa principal do Sporting em 2019/20 e rapidamente ganhou o seu lugar nos séniores. Desde então, o internacional português - que conta com dois Campeonatos da Europa e um do Mundo pela Seleção Nacional -, já realizou 214 encontros e conquistou 15 títulos: uma Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Nacionais, quatro Taças da Liga, três Supertaças e três Taças de Portugal.
O Clube de Alvalade tem as atenções viradas para a nona jornada da Liga Placard. O Sporting vai defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo sábado, dia 15 de novembro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco não teve dificuldades em bater a turma de Vila do Conde e deu sequência ao bom momento de forma que tem apresentado
08 Nov 2025 | 19:14 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 9-1, este sábado, dia 8 de novembro, em jogo da oitava jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Silva e deram sequência ao bom momento, após a goleada por 8-1 na última ronda.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade foi superior, criou oportunidades e conseguiu marcar dois golos sem resposta. Rocha, ex jogador do Benfica fez um póquer na partida, sendo que o primeiro dos quatro golos foi apontado aos 9 minutos. O 2-0 apareceu ainda antes do intervalo por Pauleta (18').
Na etapa complementar, os leões aceleraram e chegaram a números expressivos. Rocha (31') fez o bis, antes de Tomás Paçó (32' e 34') marcar dois golos quase de rajada. Felipe Valério (35') fez o sexto, seguido dos tentos de Bruno Pinto (38' g.p.) e o hat-trick de Rocha (38'). O Caxinas ainda reduziu por Adaílton Souza (39'), antes do pivô leonino apontar o quarto perto do final (40').
Com esta vitória – a 11.ª em 12 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 21 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo e o Benfica estão nos lugares cimeiros com os mesmos pontos, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade vira atenções para a nona jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo sábado, dia 15 de novembro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja um dos golos de Rocha:
Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League
06 Nov 2025 | 18:18 |
Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".
Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".
"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.