The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo não é o futebolista mais rico do mundo e está a anos-luz do primeiro lugar
21 Jan 2026 | 15:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Jan 2026 | 13:38 |
Haydeer Abdulkareem vai ser reforço do Al Nassr. O iraquiano de 21 anos foi contratado ao Al Zawraa Club, e irá juntar-se à equipa treinada por Jorge Jesus e será novo companheiro de Cristiano Ronaldo, que poderá retirar-se aos 42 anos de idade, em 2027.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o treinador português pediu a contratação de Haydeer , jovem que pode atuar no meio campo como 8 ou na posição de 10, e o emblema saudita chegou rapidamente a acordo com o Al-Zawraa, a equipa que este representava. O jogador já realizou os testes médicos e deverá ser oficializado em breve.
O internacional pelas camadas jovens do Iraque tinha sido um pedido expresso de Jorge Jesus para reforçar o clube da Arábia Saudita, após as duas equipas terem medido forças na Champions League Asiática 2, onde o emblema de riade goleou o adversário por 5-1.
Vale lembrar que a equipa de Cristiano Ronaldo bateu esta quarta - feira o Damac (2-1) e CR7 voltou a marcar a passe de João Félix, no início da segunda parte do encontro. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira. Faltam 40 para os tão desejados 1.000.
Nesta temporada, Haydeer Abdulkareem - avaliado em 300 mil euros - soma 102 minutos em três jogos oficiais. O atleta de 1,90 de altura, defrontou o Al Nassr duas vezes esta época, e em ambas perdeu: 0-2 e 5-1, nas jornadas 2 e 6 da AFC Champions League Two 2025/26, respetivamente.
Astro português, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, está a chocar o mundo do futebol com possibilidade de pendurar as chuteiras
23 Jan 2026 | 11:24 |
Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, está cada vez mais perto de tomar uma decisão sobre o futuro e colocar um ponto final na carreira já no verão de 2027. O astro português de 40 anos dificilmente continuará no Al Nassr depois de terminar o atual contrato e também está a ponderar o final da carreira como jogador, adianta o talkSPORT esta sexta-feira.
Ainda assim, e segundo as informações avançadas pelo jornalista Ben Jacobs, CR7 ainda não descartou a possibilidade de renovar por mais um ano nessa altura, adiando a reforma para o verão de 2028. Ora, Cristiano Ronaldo pode despedir-se dos relvados dentro de um ano e meio, numa altura em que terá 42 anos, ou com 43, caso decida jogar até junho de 2028.
No entanto, existe também a possibilidade de Cristiano Ronaldo, que anotou o golo 960 frente ao Damac, na última quarta-feira, continuar a ser um embaixador do futebol saudita, mas com funções de dirigente, no papel de proprietário do Al Nassr, clube no qual já tem 15% das ações. Esta incerteza em torno da decisão do jogador português, que ainda não fez qualquer anúncio oficial, está já a motivar muita preocupação entre os responsáveis do futebol saudita.
Temendo a perda de interesse no campeonato da Arábia Saudita com a saída de CR7 dos relvados, os investidores sauditas preparam-se para atacar, em força, o mercado do próximo verão, fazendo mira a meia centena de jogadores estrangeiros. Mohamed Salah, Bruno Fernandes, Casemiro, Vinícius Júnior e Robert Lewandowski são alguns dos alvos mais desejados pelo responsáveis pelo Fundo de Investimento Saudita.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo — avaliado em 20 milhões de euros — leva 20 encontros: 16 no Campeonato Saudita, dois na Supertaça Saudita, um na King's Cup e outro na AFC Champions League. Nos 1748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 17 golos e fez três assistências.
Após ter conquistado marco histórico individual, avançado internacional português recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem incentivadora
22 Jan 2026 | 16:11 |
Já depois do mais recente triunfo do Al Nassr frente ao Damac (1-2), esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo não tardou em recorrer às redes sociais para deixar um forte recado no campeonato da Arábia Saudita, incentivando o conjunto de Jorge Jesus a continuar a acreditar no sucesso, num dia em que assinalou o seu 960.º golo.
"Keep pushing, keep believing, keep fighting" ["Continue a insistir, continue acreditar e continue a lutar" em português] foi a mensagem publicada pelo internacional português, de 40 anos, a sensivelmente duas semanas de completar o seu 41.º aniversário.
A publicação surge na sequência daquela que foi a segunda vitória consecutiva do clube de Riade, já depois de um período de crise com três derrotas e um empate em quatro jogos - ditando uma (significativa) ultrapassagem por parte do rival Al Hilal na corrida pela conquista do campeonato da Arábia Saudita.
Passo a passo, Cristiano Ronaldo vai construindo o seu caminho rumo aos 1.000 golos em toda a carreira e, numa altura em que ainda tem um ano e meio de contrato pela frente com o Al Nassr, está agora a 40 tentos certeiros dessa inédita marca histórica.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo — avaliado em 20 milhões de euros — leva 20 encontros: 16 no Campeonato Saudita, dois na Supertaça Saudita, um na King's Cup e outro na AFC Champions League. Nos 1748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 17 golos e fez três assistências.
Confira a publicação:
Amarelos de Riade que jogaram fora de casa, na passada terça-feira, dão continuidade à sequência vitoriosa com um marco histórico português à mistura
22 Jan 2026 | 11:08 |
Depois de um início de 2026 muito complicado - quatro jogos consecutivos sem ganhar, incluindo três derrotas -, o Al Nassr somou a segunda vitória consecutiva na liga saudita e continua a pressionar o líder isolado Al Hilal, mantendo também o segundo lugar.
A equipa de Jorge Jesus bateu esta quarta-feira o Damac, treinado por outro técnico português, Armando Evangelista, por 2-1, numa partida em que Cristiano Ronaldo - que anunciou recentemente parceria com um clube europeu - voltou a marcar a passe de João Félix, no início da segunda parte. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira. Faltam 40 para os tão desejados 1.000.
O momento aconteceu aos cinco minutos da segunda parte, mas aos cinco da primeira foi Ghareeb quem faturou. O extremo saudita rendeu Wesley no onze inicial e respondeu da melhor forma. O brasileiro tinha sido titular na última partida, mas até ficou de fora dos convocados, com Jesus a admitir que o jovem atleta tem mercado - foi anteriormente alvo do Sporting.
Porém, o Al Nassr sofreu até ao fim, isto porque Harkass marcou um bom golo de cabeça aos 68 minutos, após cruzamento de Al Qahtani. Mesmo assim, apesar da pressão nos minutos finais, CR7 e companhia aguentaram o golo de vantagem. O avançado de 40 anos ainda voltou a marcar aos 83 minutos, mas o seu bis foi anulado por fora de jogo.
Com este resultado, o Al Nassr reduz provisoriamente a margem para o Al Hilal e chega aos 37 pontos na segunda posição da tabela. O Damac é 15.º com apenas 11 pontos. Os amarelos de Riade voltam a entrar em campo no dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita.
Confira o 960.º golo de CR7: