Modalidades
Sporting ganha na casa do Benfica e impõe primeira derrota ao rival na Liga portuguesa
31 Jan 2026 | 16:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Set 2024 | 19:00 |
Sienna Durr e Hannah Pratt são reforços do basquetebol feminino do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 14 de setembro. Embora as duas norte-americanas ainda não tenham sido oficializadas por Frederico Varandas, ambas estão inscritas na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Segundo apurou o nosso Jornal, as duas atletas deverão ser apresentadas num futuro próximo e vão integrar o plantel comandado por João Pedro Vieira, que irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Nacional, equivalente ao segundo escalão da modalidade, depois de terem vencido o título no ano de regresso do basquetebol feminino a Alvalade.
Sienna Durr, base de 24 anos, tem um currículo vasto. Em 2018/19 sagrou-se 'Rookie' do ano da Ivy League pelos Columbia Lions, sendo eleita a melhor jovem em seis semanas distintas. No mesmo ano, fez parte da segunda melhor equipa da competição e bateu o recorde de pontos da Universidade, na secção feminina, com 392. Em 2023, ajudou a equipa a vencer o torneio, com médias de 4.0 pontos, 2.2 ressaltos e 0.5 assistências, ao longo de 29 partidas.
Já Hannah Pratt, extremo de 24 anos, falhou a temporada de estreia pelos Lions a contas com uma lesão. No ano seguinte, a atleta disputou todos os 29 jogos da temporada, sendo escolhida para o cinco inicial em 11 partidas, com médias de 7.2 pontos, 4.4 ressaltos e 1.3 assistências. Em 2022/23, última temporada na Universidade de Columbia, começou 33 dos 34 encontros da época, terminando com média de 9.8 pontos, 5.5 ressaltos e 1.8 assistências, que contribuíram para a conquista do título. Em 2023/24, jogou nos Tulane Green Wave.
Depois de ter batido o GDRAR, por 77-56, no Troféu Stromp, o basquetebol feminino do Sporting arranca a temporada oficial no próximo mês de outubro. O primeiro jogo do campeonato, diante da ACD Ferragudo joga-se no Pavilhão João Rocha e ainda não tem horário definido.
Não perca este grande momento de Hannah Pratt:
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Jogador de 28 anos está a cumprir últimos meses ao serviço do emblema verde e branco e vai rumar a outras paragens na próxima época
02 Fev 2026 | 03:00 |
Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada, sabe o Leonino. O central está a cumprir os últimos meses ao serviço do Clube de Alvalade, mas sairá de forma amigável e vai abraçar um novo projeto desportivo em 2026/27.
O adeus do jogador acontece por questões de construção de plantel. Ao que o nosso Jornal apurou, o desempenho do 'camisola 7' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar. O atleta é muito acarinhado pelos companheiros de balneário e pela equipa técnica.
O internacional espanhol chegou ao Sporting no início da época de 2021/22 para ser alternativa a Carlos Ruesga. Depois de passagens pelo Teucro, Ciudad Encantada e Ademar León, rapidamente confirmou ser um atleta de grande talento, tornando-se numa das figuras do plantel nos últimos anos.
Ainda assim, o central de 28 anos vai dar o máximo dentro das quadras para sair em grande do Sporting, tendo ainda para conquistar o tricampeonato Nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Por outro lado, Ivano Pavlovic é um dos alvos na mira dos leões, mas a possível chegada do croata não se afigura fácil.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 27 partidas pelo Clube de Alvalade - oito na EHF Champions League, 16 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 68 tiros certeiros.
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição
01 Fev 2026 | 17:21 |
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.
Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.
Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.
Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.