FERNANDO SANTOS APRESENTADO NA POLÓNIA NÃO ESQUECE CRISTIANO RONALDO E DEIXA CRÍTICA FEROZ AO TALENTO FORMADO NO SPORTING
Selecionador falou esta terça-feira com a imprensa
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2023, 14:43

Fernando Santos foi, esta terça-feira, 24 de janeiro, apresentado como novo selecionador da Polónia. No primeiro encontro com os jornalistas, o antigo líder da Seleção lusa deixou uma crítica feroz a Cristiano Ronaldo, afirmando que estrelas só conhece no céu e, mesmo assim, nunca lá viu uma sozinha.

“Estrelas só conheço no céu”

“Tenho uma expressão que uso muitas vezes: Estrelas só conheço no céu. E nunca vi lá nenhuma sozinha. A equipa tem de ser um conjunto de estrelas”, atirou Fernando Santos.

Questionado sobre a relação com Cristiano Ronaldo e Paulo Sousa, o treinador português não se fez rogado e respondeu com toda a frontalidade: “Mais importante do que os jogadores, é a equipa, a equipa é mesmo isso, um conjunto de jogadores. Cada um terá a sua mentalidade, personalidade. Eu, como selecionador nacional, tenho de juntar todos. Foi isso que sempre fiz ao longo da minha carreira – que já é longa – e é isso que continuarei a fazer. Sou amigo do Paulo [Sousa], tenho uma relação com ele há muitos anos, estivemos juntos nas camadas jovens de Portugal. Somos pessoas distintas. Nunca analiso o trabalho dos meus colegas”.

“A partir de hoje, sou polaco”

Quanto às ambições que tem para a seleção polaca, Fernando Santos preferiu não traçar nenhum objetivo em concreto, mas mostrou-se ambicioso: “A Polónia é um grande país, com uma história enorme, uma cultura enorme, semelhante ao nível da sua seleção nacional. É uma equipa com muitos jogadores de qualidade, é uma das equipas que foi ao Mundial. Para mim, é algo gratificante poder continuar esta carreira de selecionador num país com tanta influência, com tanta qualidade. A partir de hoje sou polaco, sou um de vocês. Vamos fazer de tudo para dar alegrias ao povo polaco”.

A finalizar, Fernando Santos agradeceu a forma como foi recebido pelo povo polaco: “Não queria deixar de agradecer a forma como ontem fomos recebidos, tanto eu como a minha equipa técnica. Quase nos sentimos em casa e rapidamente começámos a trabalhar e a pensar no futuro. É preciso tempo. Deixo uma palavra de ambição, de muita confiança no que vamos fazer”.

  Comentários