Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defrontou o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com uma vitória leonina, por 3-0, dando à equipa comandada por Rúben Amorim mais um passo em direção à renovação do título de campeão nacional.
Em declarações pós-jogo, o técnico verde e branco não hesitou em sublinhar as diferenças entre os clubes mais competitivos e os de menor dimensão no primeiro escalão do futebol português, afirmando que "os treinadores portugueses sofrem muito".
O treinador verde e branco frisou que a pressão dos clubes de primeira divisão é incomparável mas, se estivesse no lugar dos seus colegas de outras ligas, que sobrevivem com menos recursos e orçamentos “ficaria doido” por não ter o plantel completo para trabalhar logo no início da pré-época. Para Amorim, o sucesso de muitos técnicos nacionais, apesar das condições adversas, é digno de elogio “Acho que tem impacto, sobretudo no início. Mas vai chegar o cansaço enquanto os outros estão a descansar. O que digo é que os treinadores portugueses sofrem muito porque não têm duas semanas para trabalhar a parte tática”.
A sua análise revela a grande disparidade de meios entre os clubes e como isso influencia diretamente o trabalho dos treinadores em Portugal, que muitas vezes são obrigados a fazer milagres para alcançar resultados positivos “Sou um abençoado, além da qualidade, (os jogadores do Sporting) jogam de olhos fechados, porque têm treino”. Foi ainda reforçado que se deve olhar além do facto dos treinadores serem despedidos, pela falta de resultados, já que a forma como se faz o plantel é um ponto que os dirigentes devem ter em mais consideração.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida
Leões tinham contratação bem alinhavada, mas saída do técnico para o Manchester United cancelou planos de Frederico Varandas
|
0O Sporting não deverá acionar a cláusula de compra de Bruno Ramos, sabe o Leonino. Os leões estavam com intenções de contratar o central em definitivo, uma vez que Ruben Amorim apreciava as características do defesa brasileiro de 19 anos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a SAD verde e branca poderá não avançar no negócio, uma vez que o técnico rumou ao Manchester United. Com João Pereira, o jogador não teve oportunidades, não enchendo as medidas ao atual treinador dos leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
No entanto, não mais voltou a jogar pela equipa B do Sporting, nem foi chamado aos treinos do plantel principal. João Pereira 'riscou' o canarinho, emprestado pelo Académico de Viseu, e a Direção verde e branca não irá pagar cerca de 2 milhões de euros ao emblema beirão.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", disse Ruben Amorim, aquando da estreia pelo Sporting.
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: