
Modalidades
Exclusivo Leonino - Varandas não pede título ao Sporting e reconhece superioridade dos rivais
25 Set 2025 | 22:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
13 Out 2025 | 16:09 |
Após a derrota pesada da equipa de basquetebol do Sporting frente ao Benfica por 103-66 no Pavilhão João Rocha, Luís Magalhães fez a análise do jogo e disse que foi grande culpado pelo desaire sofrido pelos verdes e brancos na segunda jornada da fase regular.
L. Magalhães: "Provavelmente a culpa foi minha"
"Não estamos habituados a dar desculpas. Provavelmente a culpa foi minha porque não preparámos bem o jogo, as coisas como devíamos. Tentámos fazer o nosso melhor e, provavelmente, não foi o que devia ter sido feito e o Benfica, claramente, dominou em todos os capítulos. Não há nada a dizer, a não ser dar os parabéns ao Benfica", disse, em declarações à RTP.
L. Magalhães: "Isto não pesa nada, é preciso é saber ultrapassar"
Luís Magalhães não teme que a pesada derrota possa ter impacto na equipa: "Isto não pesa nada, é preciso é saber ultrapassar, saber ganhar e perder. Saber quanto temos um dia muito mau, como foi hoje e dar a volta a isso. E com certeza que vamos fazê-lo já no próximo jogo", explicou.
O emblema encarnado soube aproveitar os erros dos leões e foram mais eficazes nos lançamentos (55% contra 30%). Da linha de três pontos, os oito acertos em 35 tentativas prejudicaram (e muito) o Sporting, enquanto que o Benfica faturou 11 em 29 (37%).
Com esta derrota - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade sofreu derrota muito pesada diante do eterno rival e sofre primeiro desaire da temporada; Leões sem argumentos face ao adversário
12 Out 2025 | 17:13 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 103-66, este domingo, dia 12 de outubro, em jogo da segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma encarnada.
Na Casa das modalidades registou-se um primeiro período favorável ao emblema encarnado e, após os primeiros 10 minutos, já venciam por oito pontos (25-17). No segundo período, a formação leonina esteve muito desinspirada e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 21 pontos (54-33).
No terceiro parcial, o Sporting continuou a perder ritmo e entrou nos últimos minutos do duelo com menos 25 pontos do que o Benfica (72-47). No último quarto, o conjunto leonino ainda tentou reduzir distâncias, mas não conseguiu evitar o desaire pesado. Tal como o nosso Jornal adiantou, a Direção leonina tem consciência do fosso que existe em relação aos rivais, mas pediu mais empenho à turma verde e branca.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Bowman. O norte-americano fez 13 pontos e três ressaltos. Já Stephan Swenson somou 12 pontos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Já no voleibol, o Sporting conquistou a Supertaça ao Benfica:
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao conjunto minhoto e entra a vencer na primeira jornada da Liga portuguesa, em casa dos minhotos
05 Out 2025 | 16:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-68, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões não deram hipóteses à turma de Miguel Miranda.
O Clube de Alvalade entrou muito bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-8. No segundo período, a formação vimaranense conseguiu atenuar distâncias e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de seis pontos a favor dos leões (41-35).
No terceiro parcial, o Sporting apareceu com tudo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (68-49). No último quarto, o conjunto verde e branco acelerou ainda mais e triunfou confortavelmente (97-68).
O grande destaque da partida foi o reforço Francisco Amarante. O internacional português fez 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Já João Fernandes somou 12 pontos, um ressalto e duas assistências, números que valeram o triunfo dos leões em casados vimaranenses.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com dois pontos, os mesmo de Benfica, Porto, Ovarense e Imortal. No próximo sábado, dia 11 de outubro, em encontro referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, os leões recebem o Benfica, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Direção do Clube de Alvalade definiu as metas para a equipa liderada por Luís Magalhães nesta temporada desportiva, consciente dos rivais
26 Set 2025 | 13:57 |
A equipa de basquetebol do Sporting não tem como exigência para a temporada 25/26 a conquista do Campeonato Nacional, sabe o Leonino. A Direção de Frederico Varandas tem consciência de que os leões ainda estão um passo atrás de Porto e Benfica.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o líder máximo dos leões, ainda assim, exige que a equipa consiga disputar os dérbis e Clássicos da temporada, algo que não aconteceu na época passada, que foi considerada um 'ano zero' para os responsáveis do Sporting.
Luís Magalhães regressou ao Clube de Alvalade para tentar fazer esquecer a temporada desastrosa de 2023/24, mas, além de não ter conquistado qualquer troféu, perdeu todos os desafios disputados frente aos encarnados (dois desaires) e azuis e brancos (sete derrotas).
Para tal, a estrutura e os responsáveis da modalidade do Sporting estão a apostar numa renovação total do plantel, em comparação com 2024/25. Os verdes e brancos anunciaram diversas saídas da equipa, bem como a chegada de inúmeros reforços.
Bruno Araújo, Keonté Kennedy, Sérgio Silva, Ludgy Debaut, Jeremiah Bailey, Arnette Hallman abandonaram Alvalade. Rui Palhares, João Fernandes (que está de regresso), Malik Morgan, Maleeck Harden-Hayes, Robby Robinson, Stephan Swenson, Brandon Johns Jr., Francisco Amarante e Miguel Correia são as caras novas.
Exclusivo Leonino - Varandas não pede título ao Sporting e reconhece superioridade dos rivais
25 Set 2025 | 22:11
Sérgio Ramos diz que Sporting vai partir a loiça toda: "Ser campeão"
16 Set 2025 | 15:03
Oficial! Nove anos depois, Varandas faz regressar craque aos 32 anos: "Jogar no Sporting é um luxo"
07 Set 2025 | 17:43