Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, criticou os horários dos próximos jogos do Clube de Alvalade, já revelados pela Liga Portugal, presidida pelo ex-árbitro, Pedro Proença.
Nas suas redes sociais, o Sócio dos verdes e brancos admitiu que os dias e horas escolhidos para as partidas da turma de Rúben Amorim no campeonato não lhe permitem levar as filhas a Alvalade, apesar de serem detentoras de Gamebox.
"Dinheiro deitado ao lixo e duas filhas furiosas por verem o pai ir ao jogo sem elas. O Sporting não tem o mínimo respeito pelas crianças e adeptos que vivem longe", escreveu, Eduardo Garcia, no seu Twitter, em resposta a outra crítica aos horários.
A caixa de comentários encheu-se de Sócios e adeptos do Clube de Alvalade, que se encontram na mesma situação do filho de Eduardo Barroso, deixando várias críticas aos leões, mencionando que, apesar de ser a Liga e a SportTV a escolherem as datas, os responsáveis leoninos não manifestam desagrado.
De recordar que o Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de setembro, diante do Moreirense. O pontapé de saída da partida válida para a quinta jornada do campeonato está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
https://twitter.com/AlvaladeXXI/status/1702085203458499036
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos pronunciou-se sobre tema que tem feito correr muita tinta
|
0O primeiro Clássico da época 2024/25 diante do Porto, em partida relativa para a Supertaça, tem feito correr muita tinta. Além da reviravolta inespera dos azuis e brancos que, após estarem a perder por três bolas a zero, acabaram por vencer o jogo no prolongamento, a decisão de Rúben Amorim de efetuar substituições apenas depois dos 80 minutos é algo que tem dado que falar. Para Eduardo Barroso, “Amorim é que sabe”, mas admite, em Exclusivo ao Leonino, que não percebeu a situação.
“Acho que ele fez o que tinha de fazer. Ele é que sabe. Ele é que é o profissional. Já provou que é um técnico fenomenal, já provou que como todos os seres humanos erra às vezes. Se me pergunta se percebi muito bem o que ele fez, não percebi. Mas, por isso é que ele é profissional. E eu sou apenas um admirador de bancada e um treinador de bancada. Se toda a gente percebesse e fizesse as coisas iguais ao treinador, não era preciso treinadores. Qualquer um era”, começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.
“Se o Amorim puser o Sporting a jogar, não é preciso ser 90 minutos, ninguém joga 90 minutos àquele nível, mas se puser 60 minutos, transformar aquela primeira meia-hora em 60 minutos, não perdemos um único jogo no Campeonato. Não tenho a mínima dúvida. Jogámos muito bem. Noto algumas diferenças em relação ao ano título, se o Amorim está a fazer algumas coisas diferentes, não pode sair logo tudo bem à primeira”, acrescentou ainda.
“Agora, eu estou muito confiante de que vamos ser Campeões Nacionais. E que vamos, pelo menos, manter-nos até ao fim e que vai ser uma época muito boa para o Sporting. A minha confiança no Rúben Amorim é total, total. E continue com a sua maneira de ser, a sua maneira de comunicar, continue a fazer aquilo que acha que é o melhor para o Sporting, porque já nos deu nestes últimos quatro anos a prova de que merece ser apoiado e é muito competente”, completou.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.