
Modalidades
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
23 Fev 2025 | 18:45 |
FINAL DO JOGO: QUINTA DOS LOMBOS 0-9 SPORTING
36' - GOLO DO SPORTING!!! Pauleta faz mais um: Quinta dos Lombos 0-9 Sporting
35' - GOLO DO SPORTING!!! Rúben Freire também marca: Quinta dos Lombos 0-8 Sporting
34' - GOLO DO SPORTING!!! Wesley não falha: Quinta dos Lombos 0-7 Sporting
27' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky faz o gosto ao pé e leões chegam à meia dúzia: Quinta dos Lombos 0-6 Sporting
26' - GOLO DO SPORTING!!! Pauleta marca o quinto: Quinta dos Lombos 0-5 Sporting
24' - GOLO DO SPORTING!!! Diogo Santos bisa e leões estão cada vez mais perto de novo troféu: Quinta dos Lombos 0-4 Sporting
21' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: QUINTA DOS LOMBOS 0-3 SPORTING
19 - GOLO DO SPORTING!!! Diogo Santos faz o terceiro dos leões: Quinta dos Lombos 0-3 Sporting
18 - GOLO DO SPORTING!!! Tomás Paçó amplia as contas: Quinta dos Lombos 0-2 Sporting
13' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan faz o primeiro: Quinta dos Lombos 0-1 Sporting
13' - Mantém-se o nulo no marcador.
11' - Bernardo Paçó atira por cima.
10' - Leões carregam em busca do golo inaugural.
8' - Cartão amarelo para Taynan.
5' - Pauleta remata para boa defesa de Bruno Felipe (Lombos).
2' - Taynan com primeira oportunidade para marcar.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 26 jogos: o Sporting venceu 21 encontros contra um do adversário. Registam-se ainda quatro empates.
0' - Os comandados de Nuno Dias estão na luta para erguer um troféu que já levantaram em cinco ocasiões em todo o seu historial. O Quinta dos Lombos nunca venceu a prova.
0' - Já o conjunto adversário eliminou o Ferreira do Zêzere (4-3), Braga (4-4, 5-4 g.p.) e Caxinas (3-2).
0' - Até esta fase, os verdes e brancos ultrapassaram o União e Progresso da Venda Nova por 10-1, Fundão (7-3) e o Benfica (5-1).
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos da final da Taça da Liga.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta domingo, dia 23 de fevereiro, o Quinta dos Lombos, pelas 19h30, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Internacional português representou o Clube de Alvalade por oito épocas, juntando-se agora ao rival direito dos leões, onde irá receber um salário astronómico
31 Jul 2025 | 17:37 |
É oficial. O Benfica oficializou esta quinta-feira, dia 31 de julho, a contratação de Pany Varela. O português, de 36 anos, chega ao clube da Luz após um ano a serviço do Al Nassr, que extinguiu a sua equipa de futsal. A transferência significa um regresso às águias, tendo em conta que o ala fez a sua formação no Benfica, tendo sido jogador na equipa principal entre 2008 e 2011.
O atleta tem vínculo com o Benfica até 2027, tendo um outro ano opcional à sua disposição, no que é um dos maiores contratos de sempre do futsal português. Pany Varela irá receber cerca de 500 mil euros, distribuídos pelas duas épocas a serviço do emblema da Luz.
Pany Varela teve outros clubes interessados na sua contratação, no entanto o ex Sporting tinha desejo de regressar a Portugal, enquanto que o Benfica procura realizar um forte investimento nas suas modalidades, sendo esta a oportunidade perfeita para ambos os lados.
Pany Varela representou o emblema verde e branco entre os anos de 2016 e 2024. No total, foram oito épocas marcadas pela conquista de vários títulos coletivos e individuais, destacando-se o prémio de Melhor Jogador do Mundo da modalidade, em 2022.
Em 336 jogos pelos leões, o ala português somou 126 golos e 80 assistências de Leão ao peito, tendo conquistado ainda duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Jogador é visto como uma das grandes esperanças do Clube de Alvalade e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente
30 Jul 2025 | 18:15 |
É oficial. Tiago Macedo, jogador da equipa de futsal do Sporting, foi emprestado ao Noia. Depois de ter visto cancelado o empréstimo para o Irão devido à guerra, o jogador de 21 anos volta à liga do país vizinho, depois de também ter estado cedido ao Córdoba na época passada.
Tiago Macedo: "Que seja uma grande temporada"
"Irei representar a equipa do Noia na época 25/26 e competir novamente na melhor liga do mundo. Que seja uma grande temporada e que consigamos alcançar os nossos objetivos. Juntos", escreveu o atleta verde e branco na conta oficial das suas redes sociais.
Em 2024/25, o internacional português esteve cedido pelo Sporting ao Córdoba. Em Espanha, o canhoto disputou um total de 28 partidas, tendo apontado dois golos pelo emblema que terminou o campeonato no 12.º lugar da classificação, com 33 pontos.
O jogador é visto como uma das grandes esperanças da modalidade nacional e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente. Em Portugal, havia também clubes interessados no atleta, mas o jogador vai mesmo voltar a jogar no campeonato espanhol.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões, o futsalista já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Nas suas redes sociais, atleta afirmou "ter sido um prazer" jogar no atual clube e prepara-se agora para ser oficializado no eterno rival dos leões
29 Jul 2025 | 23:57 |
Pany Varela confirmou estar de saída do Al Nassr. Desta forma, o trajeto do jogador pela Arábia Saudita está perto do fim, ao fim de uma temporada. O antigo ala da equipa de futsal do Sporting está a caminho do Benfica e deverá assinar um contrato de 500 mil euros em dois anos um dos maiores da história da modalidade nacional.
Nas suas redes sociais, afirmou "ter sido um prazer" jogar na turma de Riade, agradecendo, também, essa mesma oportunidade. De relembrar que o Al Nassr vai extinguir o projeto do futsal. Esta movimentação é uma autêntica bomba no mercado português, sendo que o atleta havia deixado o Sporting, clube onde foi grande destaque, em 2023/2024.
No post publicado, o jogador exibiu os dois títulos que conquistou pelos sauditas, a Supertaça e a Taça. Pany Varela ainda marcou 22 golos em 29 jogos, 16 deles no campeonato, que escapou à equipa do português, ao serem derrotados na final diante do Al Ula, por 5-3.
Agora, vai reforçar o grande rival da Segunda Circular, emblema onde concluiu a formação. As águias vão contar com um nome de peso, que, aliás, foi mesmo considerado melhor jogador do mundo em 2022, depois de Ricardinho ter conquistado o galardão pela última vez em 2018.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Ex Benfica eufórico no primeiro treino pelo Sporting: "Já imaginava isto há muito tempo"
26 Jul 2025 | 18:53
Pany Varela vai receber salário estratosférico no Benfica; Ex Sporting reforça rival
26 Jul 2025 | 17:07