Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE ANDEBOL: MARÍTIMO - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro duelo da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jun 2023 | 15:26 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: MARÍTIMO 29-30 SPORTING: A TAÇA DE PORTUGAL É NOSSA!!!


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1667934372001898502


59' - Leões com uma mão na Taça de Portugal: Um minuto para o final: (28-30).


52' - Mais uma bola de Kiko (23-29).

48' - Imparável Kiko Costa no livre de sete metros. Mais um do craque leonino (21-26).


47' - Salvador Salvador marca de baliza aberta (21-24).

43' - Que tiro de Kiko Costa!!! (20-22).

40' - Natán Suárez aumenta para os leões (19-21).

37' - Marítimo empata através de um golo de sete metros de Délcio Pina (19-19).

32' - Marca Kiko Costa (15-19).

31' - Recomeça a segunda parte.

INTERVALO: MARÍTIMO 14-17 SPORTING

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1667919590880337922

26' - Tiraço indefensável de Kiko Costa (11-16).

24' - Golo de Espen Vag (10-15).

22' - Mocquais volta a marcar para os leões (9-13)

15' - Sporting chega aos 10 golos (5-10).

9' - Marcam os leões por Natán Suárez e já têm quatro bolas de vantagem (3-7).

9' - Kiko Costa começa a aparecer (3-6).

4' - Marca Martim Costa (2-2).

1' - Mocquais faz o primeiro (0-1).

1' - Começa a final. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões já afinam a pontaria.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1667904080096657411

0′ – Esta época, as duas formações defrontaram-se em duas ocasiões, com os verdes e brancos sempre a sair por cima: 36-24 no João Rocha e 30-26 na Madeira

0′ – Este será o sexto confronto entre os dois emblemas e a história sorri aos leões. O Sporting venceu todos os encontros disputados frente à equipa maritimista

0′ – Já os insulares derrotaram o Artística de Avanca (27-26), Vitória de Guimarães (26-25), Boavista (41-23) e Póvoa (28-21).

0′ – Até esta fase da prova rainha, os leões eliminaram o Boa-Hora (41-28), Gaia (34-27), Benfica (34-30) e Porto (39-38).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça de Portugal.

0′ – O andebol do Sporting  joga frente ao Marítimo, este domingi, 11 de junho, pelas 16h00, no Pavilhão do Marítimo, no Funchal.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português

Direção do Clube de Alvalade não está preocupada com o interesse dos culés numa das principais estrelas da equipa verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões
Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões

30 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está tranquilo em relação ao assédio a Francisco Costa, sabe o Leonino. O Barcelona mantém o interesse no jogador da equipa de andebol dos verdes e brancos, mas a Direção acredita que o lateral irá continuar em Alvalade.


Apesar de o emblema culé ter o internacional português nos seus planos para a renovação do plantel, atualmente, Kiko Costa encontra-se muito feliz no Sporting e não está a equacionar deixar o plantel dos bicampeões nacionais num futuro próximo.


Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.


Além da vontade de Kiko Costa estar alinhada com o Sporting, a verdade é que este tem contrato com os verdes e brancos até 2030 - depois de renovação em maio deste ano - e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. No entanto, esta acabará por reduzir no final da duração do contrato.

Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.



Modalidades

Imparáveis! Sporting volta a humilhar Benfica e só conhece o sabor da vitória

Equipa verde e branca foi disputar o dérbi da 13.ª jornada do Campeonato Nacional à Luz e acabou por não sentir grandes dificuldades frente ao eterno rival

Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional
Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional

19 Dez 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou por 37-29, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao eterno rival no dérbi eterno e continua apenas a conhecer o sabor da vitória


Num duelo disputado no Pavilhão da Luz, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. A certa altura, os leões venciam por uma diferença de oito golos e, ao intervalo, os pupilos de Ricardo Costa levavam uma vantagem justificada pelo poderio ofensivo leonino (21-16).


Na segunda metade do encontro, a situação não se inverteu. Apesar do Benfica ter entrado melhor e reduzido a vantagem para quatro tiros certeiros, os verdes e brancos continuaram sempre em cima da partida, acabando mesmo por vencer o encontro, por 37-29.


No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com onze golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Natan Suárez (7) e Salvador Salvador (4). Do lado do Benfica, Ander Izquierdo foi o melhor dos encarnados (7).

Com esta vitória - a 24.ª em 30 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.



Modalidades

Sporting não brinca em serviço e derrota Arsenal sem dó nem piedade

Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional

Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo
Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo

16 Dez 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).


A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.


Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.

Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga
Modalidades

Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga

13 Dez 2025 | 20:23

Icon Comentário0
Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024
Modalidades

Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024

10 Dez 2025 | 20:54

Icon Comentário0
Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo
Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

07 Dez 2025 | 16:26

Icon Comentário0